* O SAPO QUE LAVA O PÉ


Clique na imagem pra ampliar...


O SAPO QUE LAVA O PÉ

Hull de La fuente

O sapo do Poconé
Um rio lá da floresta,
É amigo do jacaré
Seu parceiro de seresta.

Ele tem dedo emendado,
O sapo do Poconé,
Por isso toma cuidado
Pra nunca criar chulé.

O sapo do Poconé
Quando é noite de luar
Canta seu coé, coé,
Pra sapinha encantar.

O sapo que lava o pé
Por que não quer ter chulé
Canta seu coé, coé,
Às margens do Poconé.


* A linda ilustração é do meu netinho GUI, de 5 aninhos que já está ajudando a vovó.Lindo,não?

26 comentários:

  1. Oi, minha amiga!

    Aqui eu tenho um encontro lindo com a minha criança interior. Aqui cirando com a vida de uma maneira suave e gostosa! Obrigada por me proporcionar momentos deliciosos!
    E seu netinho é um artista! Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha muito medo de sapinhos. quando comprei um sítio há 14 anos, me acostumei com eles. Mas nunca cheguei perto para ver se eles tem chulé.
    Concordo aí com Maria Helena: aqui reencontro meu lado criança.
    Família de artistas, dinastia de artista.
    Boa quarta.

    ResponderExcluir
  3. que gracinha, Chica! muito bonitinho o poeminha. Quem fez esse desenho tão lindo?
    bjs pra vc, bom dia!

    ResponderExcluir
  4. O Gui é um artista....eu ja,ais desenharia um sapo tão perfeito como ele !!!Gui....Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo: sapos,pererecas,cobras,lagartixas,besouros !!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Isso é bom, saudade do sapo que não lava o pé porque não quer.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga...
    Esse poema se fosse musicado virava uma melodia muito legal...
    Sabe uma coincidência? Meu nome é Margarida...mas aqui em Portugal, a familia sempre me chamou de Gui...então já sou fã desse seu netinho que desenha bem melhor que eu!
    CARINHOS

    ResponderExcluir
  8. BOM DIAAAAA!!!
    E QUE SEJA PERFEITO E CHEIO DE AMOR!
    BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. Benvinda ao meu blog, Chica.

    Tenho um post que se chama EU VI UM SAP(O).

    Postei hoje uns textos que encontrei, a meu ver muito interessantes.

    Leiam o post A MÃE É O MAIOR ORGÃO DO CORPO HUMANO!

    Leiam também a CARTA DE UM PEDIATRA A UM PAI.

    Tudo em http://srevoredo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Chica, tudo bem?
    Adorei sua visitinha, obrigada. Sou nova no mundo dos blogs...rs
    Mas confesso que estou amando. Amei seu blog, muito lindo e alegre. Volte sempre. Beijos. Su

    ResponderExcluir
  11. Querida Chica,
    É um prazer ver meu sapinho matogrossense aqui no seu blog. Tomara que as crianças agostem dele. O Gui é um artista, parabéns a ele. Diga a ele que eu gostaria de ter um ilustrador como ele para meus textos infantis. Um beijo, Hull

    ResponderExcluir
  12. Chica, a música do sapo que nãp lava o pé as vezes até hj é cantanda aqui pelas minhas GGs... elas adoravam. Mas este seu sapinho de dedos emendados e demais. bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai...que bom que o esse Sapo lava o pé....porque eu já ia começar a cantar...
    "O sapo não lava o pé"...rs*
    Beijo grande Chica e obrigada pelas visitinhas constantes lá no blog!
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica,

    Que lindo poema do sapinho que lava o pé para não ter chulé!
    Parabéns para o Gui a ilustração dele ficou LINDA!
    Diz ao Neno que amei a historinha dele sobre o computador doente!

    Beijos para vocês!

    ResponderExcluir
  15. Ai, tempo bom de criança, quando ouvia a canção do sapo que não lava o pé.
    mas era porque não queria, porque morava na lagoa do começo ao fim do dia...

    Linda tarde pra ti Chica

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  16. Que graçaaa!!!

    Que coisa boa essa de criança.

    Agora, aqui entre nós... estou pensando seriamente na idéia de adotar uma avó! ;-p

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderExcluir
  17. Tem selos de presente pra você no meu blog
    Ventosnaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. É sempre uma alegria visitar você! Agradeço-lhe pela companhia lá em meu blog.

    Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  19. esse foi para minha filhota
    veja o filme que fiz dela aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=h_Ls3QAgR48&feature=BF&list=ULiqyKS6HxBd4&index=19

    ResponderExcluir
  20. Ah! Eu quero um sapinho cantando coé, coé, pra mim, rs!
    Que linda historinha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Ai Chica um mimo com sempre.
    As crianças riem até desses versinhos fofos rs!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  22. Oi Chica,
    que delícia passar por aqui para recolher esses poemas para contar para as minhas filhas. E que ilustração linda do Gui.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Chica!
    "Longe de ti, o meu coração se esvai, e, aos poucos, se perde dentro de tua saudade. E fico perguntando as coisas quando chegarás... É preciso que venhas para que meu olhar se encha de luz e meu coração faça para ti uma canção de alegria..."
    (Anônimo)
    Obrigada pela tua preciosa visita e pelo teu carinho de sempre!
    Beijocas, muitas!!!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  24. Chica a gente pode ter lido mil vezes a hsitória do sapo, mas aqui sempre é inédito, rsssss.
    vim te convidar para conhecer meu blog
    http://www.japao-cultura.blogspot.com/
    espero que goste. beijos
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  25. Fez-me lembrar de uma musiquinha cantada nos meus tempos de criança que fala assim: sapo não lava o pé, não lava o pé porque não quer. Mora na beira da lagoa, não lava o pé , não lava o pé porque não quer. Grata lembrança,Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  26. Bonito o texto, pois mesmo sem notar, ele nos ensina que temos de nos cuidar...

    Fique com Deus, menina Chica.
    um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥