* Pedrinho


Criançada
Meninada
Este mês
Vivem quietinhos
São espertinhos.

Sabem ,bem
Que mês que vem
Vem, Papai Noel
Dormem cedinho
Comem direitinho.

Façam logo seus pedidos
O que querem ganhar
Mas não pode exagerar
É um presente
Para cada gente.

Pedrinho!

Tão quietinho no cantinho
O que queres ganhar??

Quero pedir ao bom Velhinho
Para trazer PAZ
Aos corações dos homens
Que não maltratem
Nem matem
As crianças...

Se ele conseguir
Como eu quis
Com ele vou seguir
Na Marcha de Bom menino
Sempre sendo Feliz!

 
* Imagem Daqui

Chegou José

O Pedrinho estava a brincar
com um brinquedo na mão
mas não o consegui parar
e o brinquedo caí ao chão

20 comentários:

  1. Oie! Parabéns pelo seu cantinho... Tens ajudado muito a minha florzinha de 8 aninhos. Ela está amando ler suas historinhas e está sempre atenta por novidades...rsrsrs. Beijocas e prazer.
    Hanan e as Florzinhas
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um bom pedido para esta época, bem como para o futuro...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Grata amiga..compartilhar é muito bom.Principalmente nesta época do ano onde os corações estão mais sensíveis.Que Deus nos proteja de tudo que leve a paz e proteção aos que estão em afliçoes e que estenda as mãos sobre os seus pequeninos..futuro de nossa Nação.
    Bjuss\Flor*

    ResponderExcluir
  4. Se todas as crianças pedissem a paz e o respeito este mundo seria melhor e o Natal saberia a amor.
    Haveria pão em todas as mesas e muitos sorrisos em todos os olhos nascidos na esperança.

    ResponderExcluir
  5. Bm dia anjo!
    Pedrinho é um menino muito lindo!
    O presente maior está nas atitudes.
    Paz, amor, amizade.
    Gosto dos teus textos eles me seguram sempre pela a mão.

    Com eles a gente poderia consertar tudo.
    Beijo Chica querida, muito, muito querida.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  6. Ah que doce menino. Pedindo paz para Noel.
    Ah como precisamos. E peça também que os anjinhos do céu tragam novos remedinhos e saúde para todos.
    Adorei.
    Hummm lá vem Noel, lá vem dezembro.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, aqui está mais um ar da tua gracinha, Chica, sempre atenta às manhazitas dos teus pequerruchos ... Antes do Natal, é sempre assim:
    - Portas-te mal e eu digo ao Pai Natal para não te trazer absolutamente nada.
    - Ó Mãe, não fui eu ..., foi ela ...
    E os dias vão passando e nós sempre sem coragem para fazermos o que ameaçamos. Afinal, é só uns dias. Temos os outros todos para estarmos atentos e corrigirmos o que é de corrigir ...
    Beijinhos e bom fim-de-semana, amando as crianças!

    ResponderExcluir
  8. Menina Chica: parabéns pelo seu aniversãrio que ele venha repleto de poesias. Abraços Poéticos Piracicabanos de Ana Marly de oliviera Jacobino... Parabéns Para você nesta data qurida...Chica!

    ResponderExcluir
  9. Fazendo primaveras e nem oferece um bolo de chocolate virtual para nós...rsrsrs.

    Feliz Aniversário chica! Muita luz, saúde paz na sua jornada.

    Grata, por nos lembrar que um dia fomos inocentes.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  10. O Pedrinho estava a brincar
    com um brinquedo na mão
    mas não o consegui parar
    e o brinquedo caí ao chão

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Chica quero te deixar este simples texto pelo teu niver.
    Parabéns anjo.

    Gosto tanto de ti
    Que me ensina a aprender
    De várias maneiras senti
    Que teu carinho é saber

    Minha amiga querida
    Que ao mundo veio iluminar
    Com tuas palavras benditas
    Sementinhas, nos ensina a plantar

    Chica querida, tão querida
    Meu abraço em forma de amor
    O amor não se toca apenas sente
    Desta forma inteiro eu te dou

    O abraço mais amoroso
    Com carinho e admiração.
    E saiba meu anjo querido
    Moras no meu coração.

    Beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  13. oi chica feliz aniversario gostei muito do seus textos

    ResponderExcluir
  14. oi chica feliz aniversario gostei muito do seus textos

    ResponderExcluir
  15. Lindo lindo! SE a paz reinar no mundo, as crianças tiverem educação alimento e amor, já seria o bastante , bjsssssss e saudades! feliz aniversário atrasado, mas estou tão ocupada com as escolas, mas receba todo meu amor, bjssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Muito linda a poesia da Flor!As crianças sabem que a paz é o melhor pedido!Bjs,

    ResponderExcluir
  17. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
    MIL FELICIDADES!
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica, aqui sempre vejo sementinhas de amor e educação germinando... Um mimo ! Bj com gotinhas de poesia.

    ResponderExcluir
  19. Chica q encanto este teu blog,
    amo o colorido,
    adorei este teu outro mundo,
    fiquei maravilhada.
    Fantástico.
    Parabéns por tudo.
    feliz aniversário.

    ResponderExcluir
  20. Somos leitores assíduos do seu Blog. Um abraço, Equipe do site Analista de Suporte.Daienne

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥