* BRINCADEIRA DE CRIANÇA



BRINCADEIRA DE CRIANÇA

Pedala a magrela
Puxa a manivela
Mira a finca
Acerta o gude

Roda a ciranda
Pula elástico
Sobe na lata
Passa o anel

Pega o ladrão
Esconde do povo
O mestre mandou
Jogar o peão

Desliza os patins
Joga a Maria
Tira a cadeira
Beija a boneca

Fica estátua
Faz guizadinho
Manda na rua
E no garrafão
Todas já foram
Brincadeiras de criança
Isto é que era
Ter diversão


Chegou José

As brincadeiras de infância
cheias de cor e de magia
ah, como é bom ser criança
poder brincar de noite e de dia

29 comentários:

  1. Oie minha Flor! Aiiiiii... Que maravilha fazer-me relembrar as brincadeiras de infância...
    Como eu me divertia junto com meus irmãos e as crianças da vizinhança,
    quase todos os dias ficávamos na frente de casa brincando na areia da rua e brincávamos de quase todas essas brincadeiras... Como era bom esse tempo, que não tinha nada com que se preocupar e só com os pensamentos de trakinar...Rsrsrs.
    Beijokas e fique com a paz de Deus.
    Obrigada mesmo!
    Hanan Mustafa
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. MENSAGEM COLETIVA

    O tempo...
    Foi nessa estrada que me dei ao tempo,
    o tempo de me achegar...
    Uma paradinha para um copo d'água,
    uma lida no horizonte, letras a mostrar...
    Tempo que me fez pensar...
    Alma essa caminhante em cada instante
    entre amigos abraçar...
    Aqui me embeveci muitas vezes, chorei e
    sorrir, palpitando o coração, encontrando
    conivências, conforto na emoção...
    Algumas vezes me dei em falta, mas
    nada de forma pensada,
    foram dores nos tropeços, por
    vezes na caminhada...
    Vezes outras entre choros, aqui
    me dei ao sorriso, as letras me deram
    aceno como um sonho no paraíso...
    Houve dias em que perdida me senti
    e passando por aqui,
    encontrava palavras de incentivo,
    luz de alegrias, flores e jardins...
    Também ouvir muitos chorinhos,
    e aprendi a confortar,
    almas como eu em desalinhos,
    buscando ombros par chorar...

    No tempo, fui percebendo,
    que não somos de todos diferentes,
    mas estrelas reluzentes, descrentes
    da própria luz, por sermos assim
    tão carentes...
    Ansiamos tanto, que esquecemos de
    nos dá...

    É... Valeu a pena toda essa descida
    e subida em cada cantinho que adentrei.
    Amor de irmãos conquistando, respeitando
    cada um, no seu jeitinho se serem
    e eu... aprendendo a amar... oportunidade
    que agarrei...

    Meu amigo e minha amiga,
    Obrigada pelo 2010 que não me teria
    sido tão bom, sem a sua presença,
    sem o seu carinho...
    Que possamos estar juntos novamente
    em 2011, entrelaçando nossos braços
    alongando e fortalecendo essa corrente
    no conforto de nossos corações...

    Feliz 2011 pra você, para os teus
    para nós!

    Beijos

    Livinha

    ResponderExcluir
  3. A saudade e a lembrança dos nossos brinquedos e brincadeiras.

    Poema muito bonito e aconchegante.

    ResponderExcluir
  4. Que engraçada, Chica, esta tua forma de 'brincares' com as brincadeiras de criança. Gostei muito, também, do comentário-poema de Livinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amiga querida.
    Passando para te deixar um beijo.
    Lindo txto! Você é uma criança grande, tem a arte de ser simpes, humilde, amorosa e sábia.
    A pureza sai nas palavras e eu agradeço por ter sua amizade.

    Que nasça o novo ano!
    E que ele nasça com saúdes, verdades, companheirismo, lealdade, sensibilidade, confraternizações, cheio de carinho e amor.
    E que o egoísmo não tenha proporções, que ofertar seja em maior quantidade.
    Que este ano que começa seja para todos nós, abarrotado de simplicidade e humildade.
    Que o espírito de fraternidade corra solto em cada coração.
    E que a maldade seja ela de que maneira for, seja sempre derrotada pelo BEM!

    Um beijo minha amiga.
    Feliz ano novo!

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  6. "como é bom, como é bom!"

    O bom Chica é que por esta época nós pegamos carona com nossos filhos nas brincadeiras...

    Um abraço carinhoso de boas vindas 2011, muita harmonia alegria e saúde para você e sua família.

    Beijos neste doce coração. Bia.

    ResponderExcluir
  7. Chica, voltei no tempo de criança, lembro de brincar de amarelinha veja só que delícia...amei as brincadeiras de crainça...
    Com cairnho
    Hana

    ResponderExcluir
  8. Esta eram as brincadeiras de nosso tempo, atualmente, as brincadeiras são outras (como video game, orkut e por vai)...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Chica querida...

    um beijo grande pós-natalino, e rumo a 2011 !!!!

    Bia

    ResponderExcluir
  10. Olha eu de novo aqui!

    Chica passa amanhã lá no meu blog, tem uma surpresa p/ você.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Minha criança estava precisando sorrir...Por isso trouxe ela até aqui.
    Um cheiro!

    ResponderExcluir
  12. As brincadeiras de infância
    cheias de cor e de magia
    ah, como é bom ser criança
    poder brincar de noite e de dia

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  13. Que delícia, chica!

    E sabe que eu brinquei de tudo isso aí?! rs

    Bom demaIS.

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica,
    maravilha essas brincadeiras de criança. Criança tem que brincar muito, ser muito feliz.

    Fiz um postagem sobre o que lemos na semana e mais uma vez te citei como inspiração.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Coisa boa é ser criança, né?

    Adoro essas brincadeiras, vou revivê-las com meu filho!
    bj

    ResponderExcluir
  16. Como é bom resgatar essas singelezas que hoje já não encontramos. Muito legal! Parabéns. Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  17. Que delicia ser criança!Versos lindos da Rosa!Bjs,

    ResponderExcluir
  18. agora estou mais feliz e completa Chica!!! conheci seus outros blogs!!! parabéns! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  19. Ai..Chica!Você sempre nos fazendo resgatar a criança que temos dentro de nós!
    Como foi gostosa a minha infância!
    Lembrar dessas brincadeiras,também é bom demais!
    Esse ano na escola o pequeno teve um projeto chamado Mala da Fantasia que fizeram isso!
    Resgataram da mente de nós pais as brincadeiras da nossa infância.E juntos brincamos com nossos pequenos!
    Obrigada por nos proporcionar esses grandes momentos!
    beijo grande,
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Meu Natal foi tranquilo amada e em paz rs.
    Muito obrigado pelo carinho da visita minha florzinha.
    Um feliz Ano novo com as brincadeiras de criança e com tudo o que temos direito e uma delas é ser feliz.
    Beijos grande.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Lindo, quantas lembranças lendo esse poema.
    Beijo na alma, querida Chica, e ótimo ano novo!

    ResponderExcluir
  22. Olá Chica,

    Que lindos versos e cheio de recordações!
    Bom demais relembrar as brincadeiras de criança!

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  23. Brincadeira de Criança, antigamente era bom demais! Brincar de Garrafão, lembrei-me.
    Hoje a tecnologia tomou conta dos brinquedos antigos. Raramente se encontra aquele antigo carrinho de pau. A boneca que se apertava e ela falava.

    E a festa continua, beijos...

    ResponderExcluir
  24. CHICA
    Feliz Ano Novo

    O MENINO JESUS


    Jesus
    Pequenino

    Sem roupa
    Sem agasalho

    Num estábulo

    Nasceu...
    Sorriu...
    Amou-nos...

    E Ele...
    Que em todos os segundos
    Nos vigia
    Nos protege
    Com todo o seu Amor...

    Temos a certeza que...
    Será sempre Natal...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  25. Chica; Sempre lindos postes dedicados as crianças tu deves ser uma mãe galinha e muito docinha para seus filhotes. Feliz 2011 e que traga tudo de bom para ti e familia.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  26. muito bom o seu blog senti e vi a pureza que o mundo deixou morreu com esses desenhos e filmes violento que aliena as mentes puras das crianças já sou seguidor de seu blog e amanhã dia 30 vou postar esse texto no meu blog visite ele www.blogdoisraelbatista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. delícias que remetem a um tempo inesquecível!
    abraços

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥