* CARTINHA DE NATAL

CARTINHA DE NATAL


Querido Papai Noel, escrevo-lhe esta cartinha, pra lembra-lo que nesse ano fui um bom menino.

 Estudei as lições, ajudei a mamãe, tenho certeza, que fiz tudo certinho.

Posso garantir ao senhor que fui educado, um pouco travesso, mas acho que o senhor vai considerar e vai trazer o meu presente.

Sei ambém que o senhor é uma pessoa muito ocupada, que tem que entregar presentes pras crianças do mundo inteiro, mas mesmo assim estou confiante, e hoje logo mais a noite vou colocar meu sapatinho lá na minha janela, e vou esperar, sei que serei lembrado!

Logo que o sino da capelinha soar, sei que o senhor vai chegar. Nunca consegui te ver, mas te acho a pessoa mais carinhosa e linda desse mundo!

Olha Papai Noel, não quero que o senhor fique chateado comigo, mas se o senhor puder traga um presente a mais, pois meu vizinho é pequeno demais, ainda não sabe escrever, ele quer muito ganhar uma bola de futebol, e o papai dele não pode comprar uma.
Não posso garantir ao senhor, mas acho que ele também foi um bom menino nesse ano.

Bem Papai Noel é isso, vou esperar ansioso a noite de Natal chegar, e sei que vou encontrar o presente que eu tanto quero ganhar!


Obrigado Papai Noel!!

Cecysantos


Chegou José

És um menino bem comprtado
não estou chateado contigo
podes ficar descansado
vou atender o teu pedido

Chegou Ana Marly

Carta ao Papai Noel


Ana Marly de Oliveira Jacobino

Escrevo com lápis e papel
Neste domingo ensolarado
Uma carta para Papai Noel
E, por ele ser assim avaliado.

Para os meus pais sou legal
Para meus amigos, acanhado
No fundo sei ser bem cordial
Mesmo para o mais atirado,

Peço não esqueças o Gabriel
Meu amigo um tanto pirado
Dizem; escapou lá do pinéu
Ao contar ser Noel camuflado!

17 comentários:

  1. Olá, Chica.

    É fato sabido que adoro contos infantis. E essa cartinha ao Papai Noel está fantástica. E mostra uma coisa linda, que é o compartilhamento, a ausência de ganância, no momento em que o menino pede pelo amiguinho.

    Fantástico, Chica. Abraços à você e a Cecy.

    ResponderExcluir
  2. as crianças sao maravilhosas! lindo, adorei,
    felicidades a voce e aos teus TODOS!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Chica....VC acaba de me lembrar que ainda não fizemos a cartinha para o Papai Noel!
    Assim que o pequeno acordar vamos aprontar!
    Por isso é gostoso demais ver as crianças participando dessa magia e fantasia de escrever a cartinha e esperar o Papai noel!
    Bom Dominguinho para vc ai!
    beijo grande,
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Querida Chica, a carta mexe com a vitrine do mundo pois tem um olhar pueril olhando para a vitrine de brinquedos e não querendo só pra si o que há de melhor. Pede também para o seu vizinho que, segundo os seu olhar, pode não ter ainda as condições necessárias para ser premiado e o pai não pode comprar o presente. Num mesmo texto há a mensagem de solidariedade e de amizade. Fantástico, amiga! Vamos levar essa lição para a nossa vida!
    Adoro as lições suaves que são postadas aqui. É como aprender degustando algodão doce, pirulitos, pipocas... um mundo mágico! Bjs

    ResponderExcluir
  5. lindo! feliz natal querida..beijos..

    ResponderExcluir
  6. Se fosse criança deixaria o tradicional sapatinho. Cresci, que tal pensar neste bilhetinho!:

    - Papai Noel, elabore mais corações, as crianças não podem deixar de vê-lo!!
    beijos de um avô que teve quatro filhos, resultado de três netinhos!

    ResponderExcluir
  7. Linda cartinha.A Alice perdeu o medo do papai Noel, e foi no colo dele recebr presentes, logo posto.Bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Lembro que ficava à noite, pedindo em silêncio por uma boneca. Um dia ela veio. Era a boneca de pano mais linda que conheci! E como foi bom aquele Natal! O meu carinho, minha amiga e votos de boas Festas a todos por aqui. Teresa.

    ResponderExcluir
  9. Querida Chica estou enviando também a minha cartinha espero que chegue logo ao Polo Norte. Abraços Poéticos Natalinos daqui de Piracicaba de Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Carta ao Papai Noel
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Escrevo com lápis e papel
    Neste domingo ensolarado
    Uma carta para Papai Noel
    E, por ele ser assim avaliado.

    Para os meus pais sou legal
    Para meus amigos, acanhado
    No fundo sei ser bem cordial
    Mesmo para o mais atirado,

    Peço não esqueças o Gabriel
    Meu amigo um tanto pirado
    Dizem; escapou lá do pinéu
    Ao contar ser a rena do Noel!

    ResponderExcluir
  10. És um menino bem comprtado
    não estou chatiado contigo
    podes ficar descansado
    vou atender o teu pedido

    Um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  11. Chiquinha peço para considerar este poeminha, pois o outro saiu com uma rima trocada. Valeu!

    Carta ao Papai Noel (infantil)
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Escrevo com lápis e papel
    Neste domingo ensolarado
    Uma carta para Papai Noel
    E, por ele ser assim avaliado.

    Para os meus pais sou legal
    Para meus amigos, acanhado
    No fundo sei ser bem cordial
    Mesmo para o mais atirado,

    Peço não esqueças o Gabriel
    Meu amigo um tanto pirado
    Dizem; escapou lá do pinéu
    Ao contar ser Noel camuflado!

    ResponderExcluir
  12. É muito bom desde pequeno ensinar a bondade...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Papai noel, fui uma boa menina! Ajudei aos outros, trabalhei, cum pri minhas obrigações... mereço coisas boas, não é?

    bjkas

    ResponderExcluir
  14. Boa noite meu amor,
    amei o texto.
    Bela escolha.
    Como sempre não poderia ser diferente.
    Você é luz.

    Beijo.
    Nanda

    ResponderExcluir
  15. Ser criança é tudo de bom, não tem maldade nenhuma.
    Essa cartinha é perfeita!
    Preciso fazer a minha cartinha, quem sabe o Papai Noel me escuta e envia o meu presentinho que tanto espero, rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre poemas, e retribua o comentário ! http://leonardotk.blogspot.com/ SIGA MEU BLOG que eu sigo o seu de volta !caso queira seguir. Se puder ser poder fazer parceria :) Muito Obrigado !

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica,
    sei que vocÊ anda super ocupada com as suas vsitas maravilhosas mas eu deixei uma selinho para vocÊ lá no blog. Foi dadocom muito carinho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥