* PAPAI NOEL CHEGOU

 

Noite cheia de encanto.
No céu as estrelas estão brilhando,
deixando um rastro de luz.
Ajudando assim o Papai Noel,
a encontrar o caminho.

Meu coração bate em descompasso,
igual o trotar de um cavalinho.
Não sei se canto ou rio,
esperando o bom velhinho.

As badaladas anunciam,
que hoje já é Natal.
Logo mais vou espiar,
pra ver o meu sapatinho,
que deixei ali, na janela do
meu quarto.

E mais uma vez, lá estava
o meu presente escolhido.

Não vi o Papai Noel chegar,
mas como sempre, ele
encontrou o caminho!

Troxe-me um lindo presente,
feito lá mesmo no céu.

Ceci

* Tomara todas as crianças pudessem dizer isso após o Natal!
Seria tão mais justo, tão melhor!
Portanto, convido a cada um de nós a fazer  a alegria, sendo o  papai noel de alguém... É tão fácil! beijos,chica


Chegou Dalinha

O velho Papai Noel
É o retrato da magia.
Faz sonhar a criançada,
E sempre traz alegria.
Vivamos a ilusão,
Que renova a emoção,
E a todos contagia.

15 comentários:

  1. As crianças precisam destas sementinhas! Parabens pelo lindo versinho! FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Chica.
    Não custa. Sermos Papai noel dessas crianças sozinhas ou que seja aquela da periferia, o importante é ser o sonho de alguém...

    Maravilhosa campanha essa tua

    Deus a abençoe sempre

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  3. Maravilha esse poema! E vamos tratar de ser um pouco papais noéis todos os dias, minha gente?
    Abração , Chica! Ótima semana. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Ah que doçura Chica, também eu quero ser o papai noel na vida de alguém.
    Quantas crianças se sentem abandonadas no Natal, esperando o bom velhinho e ele não vem.
    :(
    Amo te ler, sempre.
    Beijos ternos.

    ResponderExcluir
  5. Natal é magia, luz, papai noel, presentes. Não podemos nos esquecer que a figura principal desta festa tem de ser lembrada com muita ênfase, o nosso Senhor e poderoso Jesus que veio a este mundo para nos dá a salvação. O texto muito bom, alegra os corações nesta época de solidariedade humana. Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  6. Lindo lindo Chica, maravilhosa, cada um fazendo um poquinho, se torna bastante, assim fica igual lenda do beija flor q queria apagar o incendio da florrsta em gotas no seu biquinho, mas quando todos os animais viram, pararam de correr do fogo e ajudaram o beija flor a pagar o incêndio. Vamos assumir nossa responsabilidade social e não correr dela achando que só o vizinho tem q fazer.
    Beijo com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  7. oi Chica,
    ótima semana minha amiga, viu as delícias tô me puxando!! grande beio
    Adoreio o noel turista!

    ResponderExcluir
  8. Olha Chica, seu post me fez lembrar a história da minha infância. Não lembro com mágoa, mas com saudade da inocência de criança. Lembro de uma casa que eu morava e éramos muio pobres e meus pais não tinham como me dar um presente de Natal.Mas o papai noel estava ali na minha fantasia. Lembro-me de ter uma única chinela qeu colocava na janela que dava para o quintal esperando papai noel chegar com o meu presente e ele nunca vinha. Aí eu ficava escutando a música: "Deixei meu sapatinho/ na janela do quintal papai noel deixou/ meu presente de Natal." O único questionamento que fazia era: por que ele não deixou o meu? Mas a minha alma pura pensava assim: talvez quando ele chegou aqui já não tinha mais. E assim fui acalentando minha tristeza e não tenho trauma por isso, pois eu tinha pais maravilhos que supriram aquela lacuna da infância.
    Obrigada por me proporcionar a doce lembrança da minha infância. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa, este Papai Noel foi muito camarada de passar aí antes de ir na casa de todo mundo.Ks.
    Esta semana Papai Noel prometeu vir aqui e me levar para passear de trenó.
    Lindos versos. aliás, como sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica,

    O velho Papai Noel,
    É o retrato da magia.
    Faz sonhar a criançada,
    E sempre traz alegria.
    Vivamos a ilusão,
    Que renova a emoção,
    E a todos contagia.

    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  11. Chica fique encantada em ver meu poeminha de Natal postado em seu lindo blog. Acho que todos nós somhamos com os Natais da nossa infancia, e bate uma doce saudade...
    Feliz Natal pra vc e sua família.

    Beijuus de carinho

    Cecília

    ResponderExcluir
  12. Lindo demais, e quem dera todas as crianças fossem agraciadas não somente no Natal , mas com toda infância d epaz e felicidade.AH! Alice pereu o medo do Papai Noel, sábado na formatura da escola foi no colo dele e ainda ganhou presente srsrrssr mais tarde posto foto.Bjs e venha ver ela dançando que gracinha!

    ResponderExcluir
  13. Este seu blogue minha amiga é uma
    delícia.Muitos parabéns.
    Amiga se não contatarmos antes do
    Natal, desejo que o passe, com
    todos os seus, muito bem.
    Um grande beijinho/Irene

    ResponderExcluir
  14. Mas será que não tem como consertar ele?

    E Botafogo geralmente destroe algo se darmos mole.

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica,

    sempre encantador esse teu espaço de sonhos e fantasias... Bj com gotinhas de poesias.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥