* SAPATINHO NA JANELA

SAPATINHO NA JANELA


Natal é pura magia
Quadro de linda aquarela!
Crianças com alegria,
Sapatinho na janela!

A espera do bom velhinho
É o momento encantado,
Todos bem comportadinhos,
Coração acelerado!

Na janela o sapatinho
Guarda a doce esperança,
Uma boneca,um carrinho
Pra alegrar uma criança!

Se Papai Noel não chega
Ficam bravos,amuados...
E criança com tristeza
Deixa o mundo arrebentado!

Peço ao Papai Noe
lQue encha mais sapatinhos!
Torne doce feito me
lO Natal dos pobrezinhos!

Sapatinho na janela
É fada,magia,dança!
Faz uma vida mais bela,
Faz sorrir uma criança!

Chegou a Ana Marly

Conto de fada no Natal!?

Como? Um sapato na janela?
Pequeno. Todo feito de cristal
Pertence a princesa Cinderela,
Ou a outro belo ser angelical.

Contam que em um sapatinho
Na janela um dia foi encontrado
Dormindo de bruços um anjinho
E, com ele, um outro ser alado!

Bruxa, fada, harpia, ou dragão,
Dormem ao lado do menininho
O bem e o mal, ali, não há vilão
Dorme, sonha, Jesus Cristinho!

21 comentários:

  1. Que lindo Chica os versinhos da Anne.
    Vcs duas são uma dupla dinamica né?!
    Que o Papai noel possa encher os sapatinhos de todas as crianças neste Natal!
    beijinhos...e Boa noite,
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E tem gente que prefere repudiar o Papai Noel, dizer que o Natal é besteira.

    Que venha o Bom Velhinho. Sapatinhos a postos.

    Chica, um abraço para ti e para a Anne também.

    Marcio

    ResponderExcluir
  3. Bonitos os sonhos das crianças em cada Natal e cantados de uma forma que até os mais velhos sonham ser crianças.
    Viva o Natal e o Menino Jesus o melhor Amigo de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  4. Que Papi Noel não deixe faltar nada às crinças do mundo. Inclusive sapatinhos. Muito belo. Bom dia, Chica! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Divino seu texto linda Chica, pura magia, e fofíssima.
    comc arinho
    Hana

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo O poema de Anne.
    Chica meu anjo, teu carinho é magia, chega e causa alegria.

    Teu coração grandioso em amor e amizade.
    Honra te ter por pero.

    Ando meio sem ânimo, além de um resfriado, estou vendo outro natal chegando e eu não consegui saber nadica da minha mãe biológica Helena.

    Acho que é melhor desistir de procurar, eu não vou encontrar.
    Eu tinha dias de nascida.
    Beijo querida.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  7. É lindo ver os rostinhos das crianças na magia do sapatinho na janela envolvidos pela certeza de que o Papai Noel irá depositar algum presente.Em meu caso, o sapatinho era colocado debaixo da cama e eu ficava torcendo para não dormir e ver o velhinho entrar pela janela. Ledo engano, dormia e no dia seguinte lá estava o presente, e eu acreditava piamente. Sonhos de criança! Jamais será apagado da memória! Lindo poema, Anne! Bela escolha,Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Chica, quando lembro desses tempos de criança me dá saudades, mas só de algumas coisas rsss
    Lindo poema!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  9. To correndo pra por o meu sapatinho na janela!! Tomara que o papai noel passe por aqui!
    Ainda bem que moro em casa kkkk
    bj

    ResponderExcluir
  10. Minha querida amiga, quantas lembrança são acionadas aqui no seu cantinho no qual a senha é o carinho!
    Obrigada por postar poesia tão linda que me leva a reviver quadros da minha infância. Você é especial! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Engraçado que este habito parece esquecido, de deixar uma meia para colocar presentes...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Chica fiz um prenete para a Anne em um poeminha. espero que ela goste!

    Conto de fada no Natal!?
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Como? Um sapato na janela?
    Pequeno. Todo feito de cristal
    Pertence a princesa Cinderela,
    Ou a outro belo ser angelical.

    Contam que em um sapatinho
    Na janela um dia foi encontrado
    Dormindo de bruços um anjinho
    E, com ele, um outro ser alado!

    Bruxa, fada, harpia, ou dragão,
    Dormem ao lado do menininho
    O bem e o mal, ali, não há vilão
    Dorme, sonha, Jesus Cristinho!

    ResponderExcluir
  13. È verdade ,um carrinho ou uma boneca faz alegrar uma criança mesmo ,adorei ver a historinha da anne aqui bjs neno bjs neno

    ResponderExcluir
  14. Ah... Meu Deus! Que o Papai Noel leve mais alegria ao coração das criancinhas. Cada sorriso é uma magia.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Chica,
    retomando o ritmo normal, agora já bem mais descansada e muito, muito feliz. O lançamento do meu livro foi um sucesso e tudo correu maravilhosamente bem, verdadeiramente inesquecível.

    Beijinho com votos de um santo e Feliz Natal, muita saúde, paz e amor.

    Ana Martins

    ResponderExcluir
  16. Grande poetisa, a nossa amiga Anne!
    Beijos para as duas!

    ResponderExcluir
  17. Amiga

    É Natal
    um beijo e sou uma Sonhadora ainda acredito que um dia vai ser natal para todas as crianças...

    MAGIA


    Natal...
    Palavra mágica...
    Só em Dezembro...
    Porquê Natal?...
    Porque não...
    Todos os dias?...

    Vamos fazê-lo...
    Vamos parar...
    Vamos pensar...
    E ver que cada um...
    Se olhar ao seu redor...
    Todos os dias...

    Pode fazer...
    Sempre Natal!...


    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica,
    linda!
    Que o natal dos mais pobrezinhos seja relamente mais doce! Que esse desejo se torne cada vez mais realidade. É só cada um de nós fazermos um pouquinho, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Valeu Chica e muito obrigado pelo seu carinho...E feliz Natal e Ano novo para você e sua familia!

    ResponderExcluir
  20. Chica,que alegria ver meus sapatinhos por aqui!Obrigada pelo carinho e tb pela participação da Ana e todos os comentários tão gentis!Feliz Natal,amiga!Bjs,

    ResponderExcluir
  21. Chica,que alegria ver meus sapatinhos por aqui!Obrigada pelo carinho e tb pela participação da Ana e todos os comentários tão gentis!Feliz Natal,amiga!Bjs,

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥