* Um ajudante especial...


Hoje acordamos cedinho
 contentes e animados
com a vovó lá na cozinha
 quitutes foram preparados...

Bolachinhas de Natal
coloridas e enfeitadas
 dá trabalho, de montão
até devem ser pintadas.

Mas fizemos com carinho
uma a uma bem moldadas
e o ajudante pequeninho
com mãozinhas  bem lavadas!

video

Foi tão legal trabalhar
com a vovó lá na cozinha
agora as vamos guardar
 pra comer  na nossa festinha!
chica


Aqui na casa da vovó
Tem bolachas e alegria
E não há uma avó no mundo
Que se compare com a minha

Chegou José

Na casa da avó Chica
todo mundo trabalhando
a avozinha é que frita
os netinhos vão moldando

Para toda a gente provar
as bolachinhas do Natal
se ninguém empatar
já não é nada mal

Chegou a Livinha

Sentindo saudades daqui,
destas sementinhas tão ricas,
sendo cuidadas com carinho,
crescendo docificadas...

Chegou a Majoli

E a mamãe Majoli
Quer a receita dessas bolachinhas
Para preparar pros pequenos
E ficar bem gostosinhas

Já que sou bem prendada
Acho que aprenderei rapidinho
Pedirei ajuda ao Marco Aurelio
E também pro meu Joãozinho

Chegou o Cacá

Eu agora sou um irmãozinho
confesso, não ajudei a fazer
mas gosto tanto de comer...
guardam para mim um pedacinho?

25 comentários:

  1. Que especial esse momento, hein?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. que coisa linda, Chica.
    essas bolachinhas pintadas, a sua netinha linda.

    o natal já fica especial só por esse motivo né, da felicidade entre família.
    bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  3. Continua a encantar com estes poemas educativos e convidativos para o convívio familiar e da festa do Natal.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meu amor!
    Tão bom ver essa alegria.
    Família é essa ternura e sempre será.
    Vi o vídeo e que criança linda teu netinho.
    Abençoados sejam.
    Esse carinho é uma harmonia sem igual.
    Deu até vontade de estar junto rsrsrs..
    Beijo Chica , adoro você!

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  5. Pra quem escreve bem assim, fica mais fácil entender a doçura que é o natal.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida!
    São momentos assim que depois povoam nossos sonhos de Natal, e os perfumam pela vida fora...
    CARINHOS MUITOS

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chica!

    Lindo!

    Aqui na casa da vovó
    Tem bolachas e alegria
    E não há uma avó no mundo
    Que se compare com a minha

    ResponderExcluir
  8. Oi fot, dá trabalho mesmo né ?
    Mas fizemos com muito carinho e isso é que importa .
    De tão bons que ficaram tu até de brincadeira colocou um cadiado de pro Gordo não comer tudo rsssr .
    Bjs Neno

    ResponderExcluir
  9. Eita que essa festa vai ser lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e cheinha de amor!
    Beijosssss pessoa mais que especial bem no seu coração e no coraçãozinho do neno tambem ta

    ResponderExcluir
  10. Tem coisas que a gente não esquece nunca. E forma caráter e personalidade.
    Curtindo todo o mês de dezembro. Muito bom.
    Coisa boa ter avó.Bj

    ResponderExcluir
  11. Na casa da avó Chica
    todo mundo trabalhando
    a avozinha é que frita
    os netinhos vão moldando

    Para toda a gente provar
    as bolachinhas do Natal
    se ninguém empatar
    já não é nada mal

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  12. Oba!!!
    Tem bolachinha para nortista?
    Ai! que vontade de ter conhecido meus avós, (nem por parte de pai e nem mãe)o que sobra é ficar comendo pelas beiradas a ternura dos avós dos outros. Com essa história acabei tendo grandes amigos (as).

    Bjs vc e sua netinha charmosa.

    ResponderExcluir
  13. Sentindo saudades daqui,
    destas sementinhas tão ricas,
    sendo cuidadas com carinho,
    crescendo docificadas...

    Olá Chica minha aquerida
    como disse, saudades daqui.

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  14. E a mamãe Majoli
    Quer a receita dessas bolachinhas
    Para preparar pros pequenos
    E ficar bem gostosinhas

    Já que sou bem prendada
    Acho que aprenderei rapidinho
    Pedirei ajuda ao Marco Aurelio
    E também pro meu Joãozinho


    Beijos Chica.

    ResponderExcluir
  15. Que delicia que não devem ter ficado essas bolachinhas hein Chica?!
    É um belo presente de Natal!
    beijos,
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que delícia de trabalho!! Eles vão adorar contar estas aventuras culiárias depois!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Vim dizer pra você Chica, que é sempre um grande prazer estar aqui junto a ti.
    A alegria invade e as rimas nascem de forma gostosa.
    Obrigada por sempre me dar a oportunidade de participar.
    Beijos de novo.

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga

    Há palavras tão inundadas
    de ternura,
    que ficamos a imaginá-las
    acordadas em nossas vidas.

    Que as luzes da esperança
    brilhem sempre em ti.

    ResponderExcluir
  19. Olá Chica,

    Que lindo momento em família esse heim?
    Um amor seu netinho(Neno?)te ajudando!

    Beijos para vocês!

    ResponderExcluir
  20. Que saudades da minha avó, ela fazia estas bolachinhas maravilhosas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia amor!
    passei para te deixar um beijo.
    Com carinho.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  22. Chica,a bagunça na cozinha com a criançada é inevitável,mas a satisfação é muito,mas muito maior não é mesmo!Lindos e tão compenetrados,dá vontade de provar essas bolachinhas!
    Abraços,
    Bergilde

    ResponderExcluir
  23. Eu agora sou um irmãozinho
    confesso, não ajudei a fazer
    mas gosto tanto de comer...
    guardam para mim um pedacinho?

    hahahaha! Abração, Chica (e para o Neno também) Paz e bem.

    ResponderExcluir
  24. Lembrei-me das bolachinhas de goma que a minha linda vó fazia para mim. Eram figuras de animais, tudo para me agradar. Vó é sempre vó e você Chica, não foge à regra.Abração.

    ResponderExcluir
  25. Raramente alquem tem feito os próprios quitures, mas penso que dê um sabor melhor ao tempera-los tempera-lo com amor e dedicação...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥