* Dorme, canguru!



Dorme, canguru!


Canguru,
Se aquiete na pochete!
Disse a mamãe brava.

E ele, nem um pio.
Ajeitou-se direitinho,
Ficou quietinho,
Dormiu.

O canguruzinho
Muito levado,
Nem por um minuto ficava parado
Até na hora de dormir
Queria pular por todo lado.

Mas toda mamãe sabe,
“hora do sono é sagrada”
Quem não dorme direito
Passa o dia cansado.

E como haverá de brincar
Sentindo o corpo pesado,
E os olhos querendo fechar?
Não pula, não almoça direito
Só pensa em cochilar.

Nessa vida, pra tudo tem hora.
De brincar, de comer e estudar,
E a noitinha, depois do jantar
Uma história,
Um beijo,
Dormir e sonhar...


Chegou José

Dorme um sono perfeito
para mãe não se zangar
num saco que tem no peito
para seu filhoto transportar

Chegou Maria Helena

Mamaezinha, eu pulo, pulo...
E não consigo descansar
Mas também fico cansado
Quando tenho que parar

Nasci um pouco agitado
Só no seu saco me espalho
Faz cafuné, faz eu dormir
Assim eu fico mais calmo

Chegou neno

É verdade, tem hora pra tudo ,
se não dormir não brinca,
porque fica cansado .
se não dormir não brinca,
porque brincou na hora errada

23 comentários:

  1. Hua, kkk, ha, ha, sei bem a parte de ficar cansado por não dormir na hora devida.

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É verdade que quem não dorme o tempo necessário anda sempre com sono e nada sai direito das suas mãos.
    Entorna a sopa e fica sempre irritado e mal disposto.....
    Penso que deu um bom conselho numa poesia simples.

    ResponderExcluir
  3. Ai, acho que vou dormir... rs...
    Lindo dia para você, querida Chica!

    ResponderExcluir
  4. Oie! A beleza está na simplicidade e vc mostrou com essas palavras. Adorei, alheais eu adoro tudo que vc coloca aqui. beijokasss
    Hanan Mustafa e as Florzinhas
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Chica!
    Passando para um beijinho.
    Lindo esse texto.

    Com carinho.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  6. Dorme um sono perfeito
    para mãe não se zangar
    num saco que tem no peito
    para seu filhoto transportar

    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha esta historia. Eu sou como o pequeno canguru: não quero nunca parar de brincar.
    Mas tudo tem hora...me lembro bem disso. Desta frase de mamãe.

    ResponderExcluir
  8. Acho que não estou obedecendo a mamãe. Não quero parar nunca e fico com o corpinho cansado.
    Que lindinho Chica.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  9. Mamaezinha, eu pulo, pulo...
    E não consigo descansar
    Mas também fico cansado
    Quando tenho que parar

    Nasci um pouco agitado
    Só no seu saco me espalho
    Faz cafuné, faz eu dormir
    Assim eu fico mais calmo

    ResponderExcluir
  10. É verdade, tem hora pra tudo ,
    se não dormir não brinca,
    porque fica cansado .
    se não dormir não brinca,
    porque brincou na hora errada
    bjs neno

    ResponderExcluir
  11. Adorei, sou mãe muito preocupada com o soninho de Alice , ela drmia um antes de almoçar e á tarde, agora crescida dorme depos do lmoço é sagradooooooooooooooo, e dorme ás 21 horas sempre. bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Esses versos são uma delícia de se ler!

    Belíssimas inspirações!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  13. Este canguru me parece ter um pouco de Artur - irmão de Aninha (risos). O meu carinho e um cheiro nos meninos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica.
    Obrigada por Trazer meu Canguru e obrigada a Todos que comentaram.
    Depois de uns anos, dá uma saudade de correr atrás desses cangurinhos né? rsrsrs

    bjão!

    ResponderExcluir
  15. Chica,

    Saudade dessas sementinhas.
    E como sempre feliz nas escolhas.

    Meu beijooO*

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica...a expressão "putaquilamerda eu aprendi num filme muito bonito onde a esperança tem cara de gente...O contador de Histórias, filme brasileiro....muito bom...onde o "putaquilamerda" pode ser usado para significar surpresa, alegria, tristeza, raiva...amor...rsrs
    Um abraço na alma e uma semana "putaquilamerda"...assim cheia de momentos bons para você e sua família...
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Ahh...meu irmão fez um curta metragem uma vez sobre adoção onde um canguru adotava um cachorrinho e o levava em sua bolsa...ficou muito show...
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Esse poema da mamãe canguru me lembrou do filme do Pooh e seus amigos...em que a mamãe do guru canta para ele dormir...
    Domingo lindo e colorido para vc Chica!
    beijão,
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Chica. Lindo mas todos temos de ter um tempo para dormir e descansar porque senão não conseguimos fazer as coisas direitas, mas como o canguru era pequeno ainda não tinha trabalho a fazer só pensava em brincar.
    Beijos
    Santa crus

    ResponderExcluir
  20. Chica!

    Passando pra desejar td de bom para seu ano de 2011!

    Super beijo pra vc!
    Amo esse cantinho!

    michelle

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥