* ENSAIO



ENSAIO

No ninho da rolinha
Feito no pé de limão
Dois filhotinhos nasceram

Ontem estava vendo-os treinarem
Na borda do ninho para voar
Batendo asas sem parar
Feito colibris em polvorosa
Hoje pela manhã
Estão pelo chão
Alçando pequenos vôos em parábolas
Catando sementinhas como alimento
Se bicando em trocas de sustento

Um pelo outro
Juntos aprendendo

Daqui a pouco vão se virar sozinhos
Chego meio perto atraído pelo encanto

E lá vem a mãe me vigiar
Protegendo as suas crias
Tão bonitos passarinhos!



No ninho tem aconchego
Mas eles querem voar
A mamãe fica aflita
Mas não pode lhes podar

Chegou José

Estão de biquinho aberto
de cabeça bem erguida
seus pais andam por perto
em busca de comida

31 comentários:

  1. "E a mamãe chega de mansinho para seus filhinhos cuidar".
    Um super beijo para vc Chica!
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Do amigo Cacá só se espera exatamente isso: sensibilidade a flor da pele!

    Parabéns a ele pela criatividade!

    Parabéns a amiga pela divulgação!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo Chica.
    Parabéns ao autor e a você por trazer-nos coisa tão mimosa.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Como o meu pai sempre repete: "A natureza é perfeita"!
    Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  5. Gostosa essa cumplicidade com a natureza... e como nos faz bem viver pertinho dela...
    eu que o diga...

    beijos Chica menina... amei

    ResponderExcluir
  6. No ninho tem aconchego
    Mas eles querem voar
    A mamãe fica aflita
    Mas não pode lhes podar

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Linda Chica! Poesias doces que me fazem sorrir, às vezes chorar de emoção... Voltei das férias, agora vou estar sempre por aqui. Beijos minha amiga querida e fiquei feliz em ver suas fotos com os netos... lindo lindo lindo. Su...

    ResponderExcluir
  8. Estão de biquinho aberto
    de cabeça bem erguida
    seus pais andam por perto
    em busca de comida

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  9. Que lindinho Chica
    Fala pro autor que me fez lembrar , dias que eu admirava os passarinhos no ninho.
    Não vou desistir de encontrá-los , mesmo aqui na cidade grande.
    E assim que encontrar um , vou te avisar
    Boas lembranças essas !!
    Abraço Carinhoso
    Lilian

    ResponderExcluir
  10. O mundo è Grande
    É Redondo...
    Dá para darmos as mãos e sentirmos que estamos perto

    vou estar uns dias fora (HOLLANDA) espero que me alegrem o blog
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. É tão lindo apreciar essas pequenas grandes belezas da vida!
    Beijo na alma, Chica!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro passaririnhos , eles vão ensaiando e ensaiando e depois conseguem dar pequenos voos né ?.
    Adorei bjs Neno

    ResponderExcluir
  13. E nesse seu esperar,
    P'las sementinhas bem frescas
    Que os fazem ir crescendo
    E lhes dão tanto prazer ...,
    Seus os pais, num grande piar,
    Em buscas recambolescas
    Lá no ar, vão remoendo:
    Que apressados por comer!!!

    Um grande xi coração pelo teu amor a esta grande arte de amar as crianças.

    ResponderExcluir
  14. A você, Chica, e ao autor, o meu carinho pela preciosidade que nos apresentam. Abração.

    ResponderExcluir
  15. Não sei se gosto mais da foto, da história ou dos filhotinhos.
    Ah, saudade da mamãe...

    ResponderExcluir
  16. Passarinhos, Adoro-os!
    Cacá escreveu lindamente sobre os bichinhos. É que ele tem um lindo coração....

    Abraços Chica!
    Abraços Cacá!

    Inté!_(ü)/

    ResponderExcluir
  17. que lindinho demais , doce Chica!!

    beijocas com carinho!

    Bia

    ResponderExcluir
  18. mto bacana Chica!
    o José Cláudio é escritor de primeira, gosto muito das cronicas dele!
    uma graça, mas isso é ser repetitivo, né, aqui sempre a gente encontra algo encantador.

    bom dia!

    ResponderExcluir
  19. Tão pequenininhos...

    Ainda bem que estão protegidos por um amor inexplicável,né, Chica?

    beijinho***

    @livinhainacio

    ResponderExcluir
  20. Que lindo ensaio minha amiga.
    Comovente.
    Venho comunicar-lhe um novo
    espaço que criei é mais para
    publicar menor quantidade e mais
    qualidade, se possível.
    http://sinfoniaesol.wordpress.com
    Beijinho/Irene

    ResponderExcluir
  21. Chica,

    um post recheado de maravilhas!


    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  22. Oi Chica, aqui em Piracicaba na rede pública tivemos aula até 20 de dezembro e as crianças retornam agora no primeiro dia útil de fevereiro, já meu filho na rede particular volta agora na última semana de janeiro, mas parou em 30 de novembro... Minhas férias foram maravilhosas, fiquei com minha família também, embora não tenha mais meus pais... fomos para Minas... que eu amooooo. Beijos, Su.

    ResponderExcluir
  23. Que graça!
    Vou ler para meus alunos,eles vão adorar!

    ResponderExcluir
  24. Oi querida Chica,
    passando rápido para matar a saudade.
    Estou sem net, venho a lojinha só para não ficar sem vir, e vou visitando alguns na medida que posso.
    Espero que se resolva logo.

    Como sempre amei vir aqui.
    Beijo querida.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  25. O treino sempre é bom...da a chance da gente errar pra depois acertar!
    bj

    ResponderExcluir
  26. É tão lindo a mãe vigiando suas crias, coisa da natureza mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. São bonitos estes momentos de ver a natureza, fato...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥