* TEMPOS DE VERÃO


Bate forte vento sul,
folhas voam e caem no chão.
O céu se torna de brilho azul,
é chegado o quente verão.

O sol brilha cedinho,
aquecendo a natureza,
logo,logo vou à prainha,
prá desfrutar dessa beleza.
 

Chegou Fernanda

O verão é estação
Que reflete energia
O sol com o seu lindo brilho
Fazendo-nos companhia.

Nesse céu azul imenso
Refletindo varonil
A presença forte e bela.
Do nosso querido Brasil.

Chegou Maria Helena

Que o sol enxugue as lágrimas
E transforme tudo em sorrisos
Que busquemos viver as emoções
Que nos levem ao paraíso

Chegou  José

O vento que vem do norte
bate no cais deste poente
umas vezes bate mais forte
outras vezes mais levemente

Chegou Majoli

E o verão cá na minha cidade
Nos deu um pouco de tempo
A chuva trouxe um pouco de frio
Terei que arrumar algum passatempo

Mas como aqui não tem praia
Até que não reclamo
Mas agora nas minhas férias
Ir pro litoral eu programo

E desejo que faça sol
E tenha o gostoso vento de beira-mar
Pois além de pegar uma cor
Quero também me refrescar

Chegou Meri Pellens

Aqui não tem prainha
Só o calor de rachar
Tomo suco bem gelado
E um banho para refrescar

Chegou Leila Dohockzi

Que brilhe intenso esse sol,
Constantemente
Nesse céu claro,
Esse sorriso contagiante
Nessa alma alva,

Que tão clara,
Faz mais claro os deslumbres,
do sol, estrela maior que sucumbe,
Aos encantos da lua que surge...

E na noite quente, de Lua clara
O sol se dá, da forma mais rara:
Se entrega sem deixar perceber.
A Lua, sentindo-se amada,ama também
Até o amanhecer.

Assim se faz o verão,
Na Terra e nos corações

Chegou Cacá

Vou pedir ao Pai do céu
pra mandar esse sol para cá
quando esta chuva em véu
acabar de cair
o dia melhor há de ficar.

Chegou Dalinha

O sol é fonte de luz,
Que ilumina a beleza.
Quando nasce sua luz,
Da vida a natureza.

20 comentários:

  1. O verão é estação
    Que reflete energia
    O sol com o seu lindo brilho
    Fazendo-nos companhia.

    Nesse céu azul imenso
    Refletindo varonil
    A presença forte e bela.
    Do nosso querido Brasil.

    Chica , foi tão contagiante ler teu texto e ver a imagem.
    Contagiei-me de alegria.

    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  2. Que o sol enxugue as lágrimas
    E transforme tudo em sorrisos
    Que busquemos viver as emoções
    Que nos levem ao paraíso

    ResponderExcluir
  3. Chica, o verão está lindo e as interações também. Obrigado pelo carinho. Abração.

    ResponderExcluir
  4. O vento que vem do norte
    bate no cais deste poente
    umas vezes bate mais forte
    outras vezes mais levemente

    Um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  5. Hoje primeiro Domingo
    do ano novo.
    Desejo a você um Ano
    de paz ,saúde e felicidades.
    Sua amizade para mim é tudo
    te agradeço e ao mesmo tempo.
    Quero ser sua amiga ñ só esse Ano.
    Mais por muitos que ainda espero viver.
    Um carinhoso beijo sua amiga sempre.
    Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Ai quem me dera que fosse Verão, pra abrir as janelas de par em par...deixar o sol entrar.
    Mas aqui o Inverno só agora começou...
    Beijos Chica...um Feliz Ano do Coelho!

    ResponderExcluir
  7. Ui já estou com medo deste calor carioca. Preparei ar condicionado.
    Cheguei pra a luta e desafios de 2011. E para fazer companhia aqui nas Sementinhas.
    Janeiro ainda confuso. Não estarei sempre por aqui. Muitos remedinhos milagrosos que me fazem viajar de novo. ksksskksks. Mas de olho sempre.
    Chica obrigada por passar sempre pela minha sala de visita na ausência minha e SAUDE em 2011. bj

    ResponderExcluir
  8. Oie Chica minha flor!
    Você com esses lindo poemas me faz ficar emocionada, é tanta beleza distribuídas em palavras...
    Mais o calor aqui no Sul está cada vez mais quente e para mim é uma loucura com os meus paninhos. rsrsrsrs beijokasss
    Hanan Mustafa
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. E o verão cá na minha cidade
    Nos deu um pouco de tempo
    A chuva trouxe um pouco de frio
    Terei que arrumar algum passatempo

    Mas como aqui não tem praia
    Até que não reclamo
    Mas agora nas minhas férias
    Ir pro litoral eu programo

    E desejo que faça sol
    E tenha o gostoso vento de beira-mar
    Pois além de pegar uma cor
    Quero também me refrescar

    Beijos querida Chica.

    Nossa, amo esse lugar, aqui sempre eu posso estar a rimar.
    :)
    Brigadinha amiga.

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo minha amiga a participação das amigas rs.
    Bem vinda a 2011,como passou de Ano Novo?
    Um beijo grannnnnnnnnnnnde.

    ResponderExcluir
  11. Chica, que o verão seja esse azul imenso de mar e de amar. De luz e de brilho.

    Gostei do gingado!

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga querida,

    Retribuindo sua visita, lhe asseguro que, vir aqui é sempre uma emoção.

    Parabéns pelo belíssimo trabalho que você desenvolve aqui.

    Um beijo e toda felicidade do mundo para você e os seus em 2011 e sempre.

    ResponderExcluir
  13. Aqui não tem prainha
    Só o calor de rachar
    Tomo suco bem gelado
    E um banho para refrescar

    kkk...... Ficou bom! rs...

    Beijo na alma, amiga!

    ResponderExcluir
  14. Um poema que aquece corpos frios, nestas terras onde o Inverno teima em ser rigoroso. Tenho o privilégio, contudo, de ter um coração que o mantém quente.
    Um grande beijinho.

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga especial

    Ganhei um selinho de uma amiga irmã que mora em meu coração. Sempre que ela me presenteia fico com meu coração em estado de alegria. E não poderia deixar de presentear pessoas que admiro muito. É por este motivo que o Blog Kantinho da Kekel passa para o seu blog um selinho para comemorar nossa amizade.
    Vc vai encontrá-lo no seguinte endereço:

    http://kantinhodakekel.blogspot.com/2011/01/selinho-da-menina-cajuina.html

    Beijos em seu coração e feliz 2011.

    ResponderExcluir
  16. Que brilhe intenso esse sol,
    Constantemente
    Nesse céu claro,
    Esse sorriso contagiante
    Nessa alma alva,
    Que tão clara,
    Faz mais claro os deslumbres,
    do sol, estrela maior que sucumbe,
    Aos encantos da lua que surge...

    E na noite quente, de Lua clara
    O sol se dá, da forma mais rara:
    Se entrega sem deixar perceber.
    A Lua, sentindo-se amada,ama também
    Até o amanhecer.

    Assim se faz o verão,
    Na Terra e nos corações.

    ******************************

    Chica minha querida, que 2011 seja repleto de amor e que o sol de sua alma brilhe sempre iluminando as nossas.

    Um beijão,com carinho.

    Leila

    ResponderExcluir
  17. Vou pedir ao Pai do céu
    pra mandar esse sol para cá
    quando esta chuva em véu
    acabar de cair
    o dia melhor há de ficar.

    Abração, Chica! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  18. CHICA

    Venho desejar um ano Novo cheio de coisas boas em que a saúde seja o prato principal
    Demos as mãos e o caminho será mais fácil
    Feliz ano de 2011

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Chica,
    Feliz 2011 para você e sus leitores.

    O sol é fonte de luz,
    Que ilumina a beleza.
    Quando nasce sua luz,
    Da vida a natureza.

    Beijos,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  20. Tenho de admitir que sou um pouco contra o verão, mas como posso se contra quando as pessoas vão ser felizes perto do mar?

    E bonita a homenagem aos amigos nos últimos posts.

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥