* A BARATINHA DANÇARINA

A BARATINHA DANÇARINA
ERA UMA VEZ UMA BARATINHA

QUE ERA MUITO ANIMADA,

GOSTAVA MUITO DE FESTA,

E DOS BAILES QUE HAVIA NA VILA.

ERA A MAIS DISPUTADA

ENTRE AS MOÇAS BARATINHAS,

QUANDO ENTRAVA NO SALÃO,

DANÇAVA, DANÇAVA E DANÇAVA!

SUAS PATINHAS LIGEIRAS

RODOPIAVAM NO SALÃO,

E ELA PERCORRIA FACEIRA

DANÇANDO A ALEGRE CANÇÃO

QUE AS OUTRAS BARATINHAS,

EM CORO SEMPRE CANTAVAM.

E A ALEGRIA ERA GERAL

QUE NEM SE PREOCUPAVAM

COM O SAPO COMILÃO...

QUE FICAVA ESCONDIDO

NUM BURACO DO SALÃO.

COM A FESTANÇA ANIMADA,

E O CORRE CORRE DA DANÇA

FERVILHANDO NO SALÃO,

NEM PERCEBERAM QUE O SAPO

TAVA LÁ DE PRONTIDÃO.

E QUANDO ELE ATACOU...

AS BARATAS JÁ ESTAVAM

TÃO CANSADAS DE DANÇAR

QUE NÃO TINHAM MAIS FORÇAS

PRÁ FUGIR DO COMILÃO,

E A FESTANÇA ACABOU...

NA BARRIGA DO SAPÃO!

ISSO SERVE PRÁ ALERTAR

DOS PERIGOS QUE EXISTEM

EM QUALQUER PARTE OU LUGAR.

POR ISSO NÃO SE PODE DESCUIDAR

E PREVENIR É FUNDAMENTAL,

PARA EVITAR SURPRESAS

QUE TRAGAM RISCOS À VIDA,

DE PESSOAS OU ANIMAIS.


Chegou o José

E a Barata já cansada
pensava em ir dormir
pelo sapo foi papada
e não consegui fugir

Chegou Joel

Dentro da barriga do sapo
Por algum tempo a festa continuou
Até que perceberam de fato
Que o papudo às jantou!

Chegou a Majoli

Coitadinha das baratinhas
Serem papadas pelo sapão
Sem sequer poderem terminar
A dança tão linda pelo salão

Por isso que quando eu danço
Com o corpo, meus olhos ficam a rodar
Pois vá lá que chegue um sapão
E queira me agarrar

Bem, se esse sapão virar um príncipe
Bem que eu vou gostar
Mas vá que isso não aconteça...
Eu muito vou me decepcionar

Chegou a Soninha

No cantinho do salão
Estava bem escondidinho
Um lindo e famoso dragão
Que era muito bonitinho

Com pena das baratinhas
Ele soltou rubras chamas
E o sapão de gatinhas
Correu pra cima da cama

Com a bundinha chamuscada
O sapão se arrependeu
E baratinhas cansadas
Nunca mais ele comeu!

Chegou o Elcio

Perdão minha amiga Chica
mas das baratas tenho asco
por isso te dou uma dica
sou delas também o carrasco

rsrs...ahh...amiga...perdão, mas não posso ver uma baratinha que viro um sapo mau...rsrs

23 comentários:

  1. Bom dia Chica,
    Previnir é uma palavra que deve ser seguida sempre.

    Beijo linda.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Essa baratinha eu gosti !! rsrss Tamo bem sim, sumida por conta dos preparativos to com quase 32 semanas falta pouco!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica! Gostei da baratinha! Dessa eu não tenho medo não! Muito bem lembrado, pelo autor, que precisamos sempre estar atentos aos perigos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que peninha da baratinha.
    Um alerta sem dúvida.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  5. Assunto sério, passado de maneira lúdica-muuuito legal!! e seu cantinho então...uma doçura! bjão

    ResponderExcluir
  6. Muito bomm e eu que nunca fui fã de baratas, mas assim eu gosteii foi muito!!... (risos)

    Venho desejar um exelente final de semana Chica!!

    Beijooo e nos encontramos no Alma!

    Vinicius.

    ResponderExcluir
  7. "ENTRE AS MOÇAS BARATINHAS"!!!! De facto é melhor prevenir!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. ENTRE SEMEADORES,CADA UM EM FORMA PRÓPRIA, CONFORME MISSION POR "ELE"DETERMINADA,ENTRE GRAÇAS E KARMAS,AQUI POUSO,SENHORA CARÍSSIMA,PARA BRAÇADAS DE GIRASSOIS TE OFERTAR, EM SINAL DE AMIZADE E RESPEITO SENTIDO,ASSIM COMO, INTERRELAÇÃO ELETRONICA ESSA,QUE PODE CURAR,TRATAR,AMENIZAR,AMPARAR,DA GENEROSIDADE,SOLIDARIEDADE E AMIZADEA TRAVÉS,A ARTE DE PESSOA SER!
    ESTOU BEM SIM CARÍSSIMA CHICA GIRASSOLICA,TRES HORAS DE FISIOTERAPIA DIA, CENTENAS DE EMAILS, ENERGIAS GENEROSAMENTE CONCEDIDAS,COMO ASTRONAUTA ESCRVENDO,DEITADO SEMPRE ,EMBORA VISLUMBRE MATAS E CACHOEIRAS AQUELAS,EM POUCO TEMPO,A CURA,DE CADA UM DE NÓS,BROTA,ECLODE,EM ERUPÇÃO ENTRA!
    BEIJO MÃOS SUAS!
    VIVA LA VIE

    ResponderExcluir
  9. Que lindiiinha a baratinha!! *-*

    Obrigada pela visita, tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. E a Barata já cansada
    pensava em ir dormir
    pelo sapo foi papada
    e não consegui fugir

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  11. Dentro da barriga do sapo
    Por algum tempo a festa continuou
    Até que perceberam de fato
    Que o papudo às jantou! :)

    Belíssima inspiração!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  12. Que legal essa poesia!Tão fofinha a baratinha,pena que o sapão foi mais esperto!...rsss...bjs,

    ResponderExcluir
  13. Coitadinha das baratinhas
    Serem papadas pelo sapão
    Sem sequer poderem terminar
    A dança tão linda pelo salão

    Por isso que quando eu danço
    Com o corpo, meus olhos ficam a rodar
    Pois vá lá que chegue um sapão
    E queira me agarrar

    Bem, se esse sapão virar um príncipe
    Bem que eu vou gostar
    Mas vá que isso não aconteça...
    Eu muito vou me decepcionar

    rsrsrs

    Beijos querida Chica

    ResponderExcluir
  14. Essa baratinha não mete medo às mulheres...Um barato! Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  15. No cantinho do salão
    Estava bem escondidinho
    Um lindo e famoso dragão
    Que era muito bonitinho

    Com pena das baratinhas
    Ele soltou rubras chamas
    E o sapão de gatinhas
    Correu pra cima da cama

    Com a bundinha chamuscada
    O sapão se arrependeu
    E baratinhas cansadas
    Nunca mais ele comeu!

    bjinhos para todos...rs.

    ResponderExcluir
  16. Oii Chica!!
    Demorei mais cheguei!hehehe...
    Quando li essa linda historia me veio logo a mente aquela musiquinha da barata que o Palavra Cantada canta:
    -A Barata diz que tem um anel de formatura...é mentira da barata ela tem é casca dura...hahahahahohohoho...ela tem é casca dura!
    Antes de vir morar no interior eu morria de medo de barata,até que um dia fui obrigada a enfrentá-las se não elas iam ficar andando pela casa.Hoje quando vejo uma corro pego o chinelo e plaft!Esmago ela...kkkkkk...
    Lindo final de semana para vc!
    beijoooo
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  17. Boa noite amiga vim oferecer selinho especial espero que goste ,estara no post de hj beijos no coracao .
    e um fim de semana com muita paz .

    ResponderExcluir
  18. Viver em alerta,são os tempos modernos,até nas histórinhas das baratinhas.Muito boa mensagem.Bjus\Flor*Bom fds.

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Mas a festa está é aqui em sua página, e olha que ja vasculhei por todo lado, mas não vi nenhum sapo comilão, só os lindos versos dançando nesse salão! Amiga, que lindo!!! Aplausos a todos! Carinhos pra ti... Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Chica querida, vou te confessar: o meu medo de baratas é coisa de Divã, nunca vi igual...mas essa sua baratinha é tão fôfa que fico com ela! kkkk....como sempre linda postagem, bjs.

    ResponderExcluir
  21. Perdão minha amiga Chica
    mas das baratas tenho asco
    por isso te dou uma dica
    sou delas também o carrasco

    rsrs...ahh...amiga...perdão, mas não posso ver uma baratinha que viro um sapo mau...rsrs

    Um abraço na alma...obrigado pela oportunidade de interagir...

    Beijo na alma amiga...rs...não brigue comigo por causa da baratinha...rs

    ResponderExcluir
  22. Fique lendo, sendo que lembrei da música da Dona Baratinha e Dom Ratão, mas nem lembro direito a música...

    Era bons tempos aqueles.

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥