* Estrelinha Dourada



Estrelinha dourada
No céu a brilhar
Minha preferida
Se a põe a piscar.

Estrelinha dourada
Ao céu me conduz
Vem toda ornada
De astros e luz.

Estrelinha dourada
Pequena gigante
No céu faz morada
Toda galante.
 
Vania Morais

Chegou o José

A estrela dourada brilhava
juntinha às outras estrela
a minha mãe olhava olhava
mas não conseguia ve-las

Chegou a Maria Helena

Estrelinha linda e dourada
Que a nós todos fascina
Empresta-nos um pouco seu brilho
E o nosso caminho ilumina

Chegou a Soninha

Estrelinha Dourada
Que no céu flutua
Seu brilho intenso
Ofusca a lua!

Se afaste um pouquinho
Pra que eu possa vê-la
Vai dar o seu carinho
Pra as outras estrelas.

Chegou a Dalinha

Vi uma estrelha brilhando,
E como no céu brilhava!
Quando amanheceu o dia,
No céu ela linda estava.
Foi aí que mamãe disse:
-Filha, é a estrela dalva.

Chegou a Majoli

Estrelinha dourada


Uma pergunta vou te fazer

Será que ainda vou viver um grande amor

Ou isso nunca vai acontecer



Desde meus tempos de adolescência

Eu vivo a te questionar

Agora percebo que o tempo passou

E o verdadeiro amor não veio me encontrar



Mas minha estrelinha dourada

Eu não deixo de olhar pra ti

Ainda tenho tanta esperança

Nunca hei de desistir

26 comentários:

  1. Estrelinha danadinha! fica lá no céu, piscando para nós...


    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica!!
    Ah!Se vc soubesse como é bom poder ter vc aqui e vir ler em sua pagina essas lindas poesias.
    Acabam que sempre de uma maneira ou outro,nos fazendo lembrar uma parte gostosa da nossa infância!
    Desde menina pequena meu pai me chamava de estrelinha do Papai.
    Queria agradecer a essa estrelinha Dourada por vir aqui me fazer novamente brilhar!!
    Um lindo final de semana para vc!
    Danny e Matheus
    beijooooooooo :D

    ResponderExcluir
  3. Um feliz final de semana amiga.
    Um excelente Domingo beijos,Evanir.
    http://aviagem1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Chica
    è bom sermos felizes mas temos que fazer algo para que tudo corra bem e a felicidade seja completa.

    Com a tua estrelinha a felicidade é mais doce.
    beijos


    um beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica,apareci!Um grande abraço pra vc,sempre leio esse blog e desejo muita paz e muito carinho pra toda familia!

    ResponderExcluir
  6. A estrela dourada brilhava
    juntinha às outras estrela
    a minha mãe olhava olhava
    mas não conseguia velas

    beiinho,
    José.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga como vai? adoreii esta estrelinha.Alice adora a música estrelinha a brilhar, e eu adoro incentivar que observe estrelas, flores, natureza e a respeite.venha ver nosso passeio hoje, bjs

    ResponderExcluir
  8. Estrelinha dourada que ilumina tudo a sua volta,lindo poema, beijos.

    ResponderExcluir
  9. As estrelas são as flores do céu...
    Sonhos com estrelas amiga!
    Boa noite!
    BEIJO CARINHOSO

    ResponderExcluir
  10. Estrelinha linda e dourada
    Que a nós todos fascina
    Empresta-nos um pouco seu brilho
    E o nosso caminho ilumina

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica, minha querida amiga.
    Fiquei muito feliz de ver minha estrelinha brilhando no seu cantinho. Obrigada e um grande beijo no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  12. Estrelinha Dourada
    Que no céu flutua
    Seu brilho intenso
    Ofusca a lua!

    Se afaste um pouquinho
    Pra que eu possa vê-la
    Vai dar o seu carinho
    Pra as outras estrelas.

    bjs e um lindo final de semana...paz!

    ResponderExcluir
  13. Ah! Como eu queria ser uma estrelinha dourada, para no céu brilhar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi amor meu, hoje vim pegar uns textos seu de novo, para meus aluninhos, vou fazer interpretação de texto, obrigada pela ajuda, seus textos são fantasticamente lindos, e o coração pulsa em cada palavrinha, pois é feita com amor, beijos amor meu, eu estava com saudades, mas estou estudando e trabalhando muito...ma ta uma delícia!! te amoooo

    ResponderExcluir
  15. Estrelinha dourada... gosto de procurar por estrelinhas no céu! Mas esta esta mais perto! Lindo poema! Vou lembrar quando olhar o céu hoje a noite!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. como gosto de tudo que poe aqui!!!
    as estrelas sao umas joias deste universo!
    e voce è outra:)))
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Beleza de estrelinha! Como é bom admirá-las no céu! Beleza de poesia!Abraços, Chica!
    Chica, obrigado pelo seu significante comentário em Clare, Doutora! São pessoas como você que a gente aprende a amar. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá Chica,
    Estou ainda em recuperação mas vou passar nesta prova.
    Beijos,
    Dalinha

    Vi uma estrela brilhando,
    E como no céu brilhava!
    Quando amanheceu o dia,
    No céu ela linda estava.
    Foi aí que mamãe disse:
    -Filha, é a estrela Dalva.

    ResponderExcluir
  20. Aqui, conhecendo suas joaninhas e sua casa virtual, encantado! Sigo-a, para voltar sempre!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  21. Estrelinha dourada
    Uma pergunta vou te fazer
    Será que ainda vou viver um grande amor
    Ou isso nunca vai acontecer

    Desde meus tempos de adolescência
    Eu vivo a te questionar
    Agora percebo que o tempo passou
    E o verdadeiro amor não veio me encontrar

    Mas minha estrelinha dourada
    Eu não deixo de olhar pra ti
    Ainda tenho tanta esperança
    Nunca hei de desistir

    ResponderExcluir
  22. Linda!
    minha neta amou e fez eu copiar pra ela decorar e levar para escola.
    Brilha brilha estrelinha dourada!

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá chica!!

    Passando para mais uma aula!!!

    E claro deixar o meu beijo!

    Vinicius.

    ResponderExcluir
  24. Uma estrelinha dentro do nosso coração...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥