* Estudante...



O estudante tem sua rotina,
de ir à escola todo dia.
Por isso é preciso disciplina,
um exercício de cidadania.

O ensinar e aprender
firma, no aluno, a personalidade.
Se você quiser o saber,
use de toda responsabilidade.

O tempo não voltará.
Aproveite a oportunidade.
Amanhã, taarde será,
viva hoje a realidade.

Estudar com afinco e amor,
hoje sem vacilar.
Para um futuro promissor,
e seus sonhos realizar.



Chegou o José

Aprende o mais que puderes
não desperdiceis este momento
na vida quanto mais saberes
melhor será daqui para a frente


Chegou Maria Helena

Estudar é descobrir os mistérios
Que um mágico no mundo deixou
Só quem estuda vai desvendar
Esse mundo encantado de amor

Chegou a Majoli

Penso eu que o estudante
É uma pessoa significativa
Vai ter um futuro brilhante
De uma forma afirmativa

Para isso basta ser atencioso
E ao estudo se dedicar
E de um jeito glorioso
No futuro há de brilhar

E no dia em que se formar
Seja na faculdade que for
Poderá a todos demonstrar
Que é um grande conhecedor

Chegou Dalinha

Criança que vai a escola


Tem uma boa criação.

Cabe ao professor

A ela dar instrução.

Família e escola unida

Com a criança inserida

É a base da educação

24 comentários:

  1. Bom dia Chica. Ainda hoje eu conversei com a Maria (neta) falando das oportunidades de estudar, cursar faculdade que os pobres conquistaram neste tempo, e que no "meu tempo" era muito diferente, (risos) Estamos em sintonia amiga, tenha uma linda quinta feira.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Chica,essas crianças não sabem a oportunidade valiosa que tem de estudar!Sempre muito lindas as poesias do Tunin!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade Chica, estudar é uma oportunidade de poder progredir na vida, dentro de nós e em termos profissionais.
    Bonito o poema do Tunin!
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Aprende o mais que puderes
    não desperdiceis este momento
    na vida quanto mais saberes
    melhor será daqui para a frente


    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  5. Estudar é descobrir os mistérios
    Que um mágico no mundo deixou
    Só quem estuda vai desvendar
    Esse mundo encantado de amor

    ResponderExcluir
  6. Penso eu que o estudante
    É uma pessoa significativa
    Vai ter um futuro brilhante
    De uma forma afirmativa

    Para isso basta ser atencioso
    E ao estudo se dedicar
    E de um jeito glorioso
    No futuro há de brilhar

    E no dia em que se formar
    Seja na faculdade que for
    Poderá a todos demonstrar
    Que é um grande conhecedor

    Beijos querida Chica.
    Ah, eu amo esse cantinho teu, e muito.

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica querida!
    Demorei mais cheguei!
    Nem me fale em estudante que na semana que vem o pequeno aqui volta as aulas na escolinha que ele estava,e a tarde ficará em outra escola.Espero que ele se adapte bem nessa nova rotina que ele vai passar a viver!
    Lindo historinha!
    beijinhos e um lindo final de semana para vc tambem!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  8. Chica querida,
    passando para te deixar um beijo.
    Estudar é magia, alegria, sabedoria.

    Com carinho.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querida amiga
    Agradeço a passagem pelo «lidacoelho» e as simpáticas palavras de carinho.
    A vida é assim e nós apenas pagamos uma dívida com muitos anos.

    Por aqui continua a encantar com rimas bonitas e conselhos oportunos.
    Que pena que os nossos pequeninos não apanhem estas palavras e bons conselhos.

    ResponderExcluir
  10. Atrevo-me a responder ao que não me foi perguntado: É claro que é assim com todo mundo! E não esqueças: "...quem sabe faz a hora, não espera acontecer", como dizia Geraldo Vandré.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,
    Passei para deixar minha estrofe e desejar um bom final de semana a todos.
    Beijos,
    Dalinha

    Criança que vai a escola
    Tem uma boa criação.
    Cabe ao professor
    A ela dar instrução.
    Família e escola unida
    Com a criança inserida
    É a base da educação.

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez, Chica, muitíssimo obrigado pela oportunidade de seu espaço. Abração.

    ResponderExcluir
  13. Chica minha flôrzinha linda, la no meu blog do lado direito da tela, vocÊ vai descendo ela até aparecer um violão, pronto é ali abaixo desse violão que você da o pause do som do blog e pode me ouvir cantando...mas, eu não sou cantora não ta,só coloquei a vóz para ouvir como ficava as musicas,rsrsr
    Beijossssssss linda

    ResponderExcluir
  14. O estudo é muito importante mesmo! Boa lembrança em forma de poesia! Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. O problema dos cursos é depois não existir lugar no mercado de trabalho!!! Tantos sonhos ...mas estudar vale sempre a pena ...Sempre!!!

    Beijo e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  16. Retribuo a tua visita ao meu blog com muito prazer, quanto mais não fosse pelo encanto de página que conseguiste fazer. Além disso, os teus poemas teem uma linguagem muito acessível às crianças.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica,

    riqueza poética e graciosidade nos variados versos... Bj com carinho.

    Úrsula

    ResponderExcluir
  18. E que as famílias participem mais das atividades escolares.
    Beijos, muitos!

    ResponderExcluir
  19. Não tem como negligência os estudos, nem quando se for maduro...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Disse tudo de bom no seu texto.

    Criança tem que ir a escola, aprender e ter responsabilidade.

    Eu me lembro do meu tempo, todos os dias, naquela rotina, com meus livros, cadernos, enfim... Muito bom, tenho saudades!

    Despeço-me, beijos...

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica,
    preciso ler essa do estudante para a Sofia. kkkk

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Bem lembrado, dona Chica!

    Bem lembrado! ;)

    beijinho*

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥