* FELICIDADE...



FELICIDADE

(Maria Clara)

O que faz você feliz?
Goiabada com queijo,
Um doce
Ou um desejo?

Vivendo assim...
O que mais eu quero para mim,
Pois para ter felicidade
Não precisa ter idade

O que deixa feliz?
Uma casa, um carro,
Um beijo, um abraço

O que me faz feliz ?
Macarronada, brincar de nada
Fazer de tudo, fazer sempre o que sempre quis

Mas me diz, afinal, é isso que me faz feliz?

Maria Clara

* Li essa poesia linda na escrivaninha de minha amiga do Recanto das Letras, Zelia Freire e é da autoria de sua neta.
Achei linda e trouxe pra cá pra mostrar os lindos questionamentos dessa menina de apenas 12 anos e que já escreve assim.
Lindo.Parabéns à Vovó e à M.Clara!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Chegou a Fernanda

A felicidade para mim
É olhar o céu ao acordar
Sentir a brisa me tocar
Presenciar o amor no ar.

Felicidade pra mim
É abraçar minha família.
Presenciar um sorriso de alegria
Compartilhar boas energia
Ser o que sou todos os dias.

Felicidade para mim
É saber que Deus existe
Num poeta, num homem triste
Na lágrima que corre na face
No carinho que renasce

Felicidade pra mim
Veste roupa muito simples
Sempre transborda harmonia
Seja noite, seja dia
E faz com maestria e grande sabedoria.

Felicidade para mim
É ter muitas amizades
Carinho e lealdade
Só assim você se sente
Ganhando sempre um presente
Dessa amiga felicidade
Chegou José
A mim o que me faz feliz
é continuar a fazer ainda
tudo aquilo que sempre fiz
até ao fim da minha vida

Chegou a Carla

Felicidade pra mim...
É borboleta transparente
que brinca de esconde-esconde
por entre as teias da vida....
Ora aparece, ora desaparece,
mas existe
e é linda!!!

Chegou  a Soninha


O que me faz muito feliz
É saber que não sei nada
E que sou uma aprendiz
Das magias d'uma fada!

22 comentários:

  1. Linda poesia, tem um jeito meigo mesmo de procurar a felicidade,muitas coisas nos deixa felizes e isso, o momento feliz, sentimos no coração.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Achei preciosa.
    A felicidade é tão simples e caminha com humildade, quando se deseja realmente tê-la.

    A felicidade para mim
    É olhar o céu ao acordar
    Sentir a brisa me tocar
    Presenciar o amor no ar.

    Felicidade pra mim
    É abraçar minha família.
    Presenciar um sorriso de alegria
    Compartilhar boas energia
    Ser o que sou todos os dias.

    Felicidade para mim
    É saber que Deus existe
    Num poeta, num homem triste
    Na lágrima que corre na face
    No carinho que renasce

    Felicidade pra mim
    Veste roupa muito simples
    Sempre transborda harmonia
    Seja noite, seja dia
    E faz com maestria e grande sabedoria.

    Felicidade para mim
    É ter muitas amizades
    Carinho e lealdade
    Só assim você se sente
    Ganhando sempre um presente
    Dessa amiga felicidade

    Beijo Chica
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Amiga, nossa! Que lindo! E que talento tem essa menina! Deus conserve e ilumine cada dia mais!!! Aplausos pra ela e pra ti também minha linda e amada amiga! Carinhos... Bjsss

    ResponderExcluir
  4. sempre lindo o que voce coloca aqui! beijos imensos

    ResponderExcluir
  5. A felicidade, realmente, está nas coisas simples. Lindo poema! Que a autora continue lindamente sua carreira de escritora tão envolvente. Abraços, Chica!

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica..
    Lindo teu cantinho..
    Obrigada pelo carinho que vc deixou no meu cantinho ...
    beijos:)

    ResponderExcluir
  7. Que linda Chica!
    Eu adorei, beijos parabéns a ela e a você pessoa querida.

    ResponderExcluir
  8. Que graça de poesia!Realmente a menina herdou o talento da Zelia!Ficou linda essa felicidade!bjs,

    ResponderExcluir
  9. A mim o que me faz feliz
    é continuar a fazer ainda
    tudo aquilo que sempre fiz
    até ao fim da minha vida

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  10. Acordar pela manhã e ver um lindo dia de sol!!! Simples Assim!!!
    Entre mts outras coisas... Viver com saúde!!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de poemas, Chica!
    Beijos! Muitosssssssss!

    ResponderExcluir
  12. Olá Chica,

    Que linda poesia, amei!
    Essa menina é muito talentosa, a poesia ficou perfeita!!

    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a forma como vc expressou essa poesia.
    Eu compreendo que a felicidade é o caminho para chegar ao amor. Só quem vive esse sentimento pode saber exatamente o seu valor.
    Um grande beijo.

    Lucimar

    ResponderExcluir
  14. Se for isso que te faz feliz, não sei, rs!
    Só sei que para ser feliz, não tem idade!

    Poema simples e gostosinho de ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Felicidade pra mim...
    É borboleta transparente
    que brinca de esconde-esconde
    por entre as teias da vida....
    Ora aparece, ora desaparece,
    mas existe
    e é linda!!!

    ResponderExcluir
  16. Linda a poesia de Maria Clara, é abençoada esta menina!!! Imagina daqui algum tempo... o que fará!!! Tem um selinho lá no meu blog estou passando pra vc. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi querida! Que surpresa maravilhosa este texto!
    Quer saber... estava morrendo de saudades! beijinhos

    ResponderExcluir
  18. parabens para a joven poetisa...e benvindas as menininhas!

    ResponderExcluir
  19. O que me faz muito feliz
    É saber que não sei nada
    E que sou uma aprendiz
    Das magias d'uma fada!

    hahahha....

    Uma das coisas que me fazem feliz está...oferecer selinhos.rs...rs.
    Há um lá no Reino da Fantasia para o Sementinhas para Crianças.bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Para mim, o sorriso sincero já está de bom tamanho...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. tão jovem e tão talentosa!
    adorei esse poetar leve e feliz!
    abraços

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥