* LETRINHAS DO CORAÇÃO



LETRINHAS DO CORAÇÃO


Dolce Vita

Em algum lugar chamado infância
A menina curiosa sonha acordada
Entre páginas coloridas por histórias
Longas viagens em bolhas de sabão!

No reino dos livros encantados
Gira a roda gigante da fantasia
Príncipe, rainha, fada e um anão
Envoltos numa aura de alegria!

Vida tem gosto de aventura
Liberdade dá asas à palavra
Escreva e leia com o coração
E assim esta mágica perdura!


Chegou o José

Olho na linha do horizonte
e vejo uma longa distância
porque está tão distante
o tempo que eu era criança

Chegou a Majoli

Por isso que carrego comigo
Muitos sonhos de menina
Não quero crescer por inteiro
Tanta coisa ainda me fascina

As letrinhas do meu coração
Formam versos de magia
Que brilham nos meus olhos
E me trazem alegria

Chegou Maria Helena

Minha infância colorida
Acabei de resgatar
Com letrinhas do coração
Vou agora cirandar

A vida é uma criança
Que renasce todo dia
E oferece a todo mundo
Um portal com fantasia

Chegou a Soninha

Da infância me restou
A mais pura alegria
Que a lágrima não molhou
Por ser filha da magia

Chegou o Elcio

Por ser amiga da utopia
assim nos brinda a poesia
cada um com sua alegria
com suas rimas contagia

31 comentários:

  1. Adoro esta fantasia de criança, sonhar, brincar , amar... bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. somos felizes quando, ao crescer, nos tornamos crianças experientes.
    Sim, crianças grandes que ainda sonham, ainda tem fantasias.
    Bjux Chica!

    ResponderExcluir
  3. Oww meu Deusss!!

    Que delicia Chica!!

    Eu não pude ler, acho que nçao tinha interesse, eu realmente não sei.

    Seria fácil culpar a dificuldade, mas estaria mentindo.

    Não tinha o menor interesse por palavras escritas, estudar era uma tortura, até, descobrir o sonho em papel, a vida contada por entre linhas.

    A ventura o conto de fadas, os contos, as anedotas enfim... escrever é parte de mim.. sem a ponta dos meus dedos, ficaria mudo, sem sinal, e nulo de mim.

    Eu adoro seu blog!!

    Venha no Alma, postei um poema e ja faz algum tempo que não escrevo um.

    Enfim... nos encontramos no Alma!

    Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre muito lindo e encantador o poema, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu cresci, virei adulto, mas continuo com a fantasia de criança. Belo exercício de memória, Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  6. Olho na linha do horizonte
    e vejo uma longa distância
    porque está tão distante
    o tempo que eu era criança

    Beijinho,

    José.

    ResponderExcluir
  7. Que felizes que somos quando capazes de descbrir em nós esse cantinho da infância...
    Beijos carinhosos
    Viva a fantasia!

    ResponderExcluir
  8. Por isso que carrego comigo
    Muitos sonhos de menina
    Não quero crescer por inteiro
    Tanta coisa ainda me fascina

    As letrinhas do meu coração
    Formam versos de magia
    Que brilham nos meus olhos
    E me trazem alegria

    ResponderExcluir
  9. Minha infância colorida
    Acabei de resgatar
    Com letrinhas do coração
    Vou agora cirandar

    A vida é uma criança
    Que renasce todo dia
    E oferece a todo mundo
    Um portal com fantasia

    ResponderExcluir
  10. Encantada com teu espaço...amei de coração...Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Da infância me restou
    A mais pura alegria
    Que a lágrima não molhou
    Por ser filha da magia.

    bjs,soninha

    Garota,tem um selinho no Reino da Fantasia para o Sementinhas.

    ResponderExcluir
  12. Por ser amiga da utopia
    assim nos brinda a poesia
    cada um com sua alegria
    com suas rimas contagia

    Um abraço na alma amiga

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Escrever e ler com o coração, em algum lugar da infância, faz a gente crescer e sonhar colorido, com aquelas bolinhas de sabão, brincando e sorrindo numa roda gigante, sentimos crianças, olhando as letrinhas da sabedoria, com amor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Chica: Adora esta tua escrita e as fantasias de Criança ainda lembro as minhas traquinices de criança, acho que ainda gostava de ser outroa vez criança.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  15. Ah, Chica! Belos são os sonhos infantis! Quem nos dera tê-los sempre... O meu carinho, minha amiga (estou com torcicolo. Chato!). Boa semana a ti e a teus seguidores.

    ResponderExcluir
  16. voce é que é uma DELICIA de pessoa!, adoro!beijossssssss

    ResponderExcluir
  17. Minha infância colorida
    Acabei de resgatar
    Com letrinhas do coração
    Vou agora cirandar


    amei esse trecho!!
    essa fantasia de sonhar acordado, de imaginar um mundo melhor é maravlhoso, e faz a vida ficar mais doce.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa!
    Que maravilha teu texto.
    E as participações.
    Todos tão lindos.
    Parabéns Chica.

    Beijos.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica,
    O livros infantis fazem não só as crianças viajarem no mundo da imaginação mas todos que se permitirem. É uma maravilha.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica,
    agora que eu vi que a minha filha se logou e fiquei com o nome dela no comentário.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Chica querida!
    Venho lhe desejar uma linda semana. Começar a semana lhe visitando transforma a minha vida numa bela poesia!

    "Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.


    Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.


    Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.


    Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo sendo separado por mil mares, é alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver.


    Um amigo nem sempre diz sim quando dizemos sim e não quando dizemos não, mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.


    Um amigo é um bem precioso que devemos não deixar guardado numa caixinha de jóias para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo."

    (Letícia Thompson, Amigos são poemas)
    ______________________________
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  22. Que delícia, Chica! A Dolce sabe encantar gente pequena e gente grande. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  23. Tudo aqui é encanto e alegria,
    passa os dias, passa horas... Quando quero sorrir e voltar a infância é só passar aqui...

    boa semana p/ você Chica.

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  24. Maravilhosa poesia da Vita!Uma alegre msg infantil!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  25. Maravilhosa poesia da Vita!Uma alegre msg infantil!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  26. Ah, eu ADORO isso aqui!!!
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Que doce! E quanta ternura! Parabéns! Muito obrigada pelo comentário em nosso blog! Beijos
    Sandra, do Bugstudium

    ResponderExcluir
  28. Olá Chica!


    Agradeço, de coração, por abrir espaço, em teu belíssimo blog, para as minhas letrinhas!

    Beijos querida

    Dolce

    ResponderExcluir
  29. Uma festa pra ninguem colocar defetos amiga.
    Uma semana linda para você beijos,Evanir.
    http://aviagem1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. linda poesia com gosto de fantasia!
    abraços

    ResponderExcluir
  31. linda poesia com gosto de fantasia!
    abraços

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥