* Na escola do Cão Gaspar!


Inicio das aulas
campainha vai tocar!

Cachorrada toda pronta
vão ter que agora estudar!

Muitos deles latem nervosos
outros apenas estão ansiosos

Au,Au, quem vai ser meu professor?
Diz o Udo, já bem trombudo...

Será que Cão Gaspar é bravo
ficam todos a perguntar!

Nisso aparece o professor
todo arrumado, com pinta de Doutor...

_ Bom dia! Au, Au, Au,Au!!!
Hoje é dia de alegria
as aulas vão começar!

Os alunos respondem de uma só vez!
_ Au,au,au! Queremos aprender também inglês!

Fiquem tranquilos e comportados
cada um no seu  lugar sentado

Assim todos vão gostar e escutar
 tanta coisa que tenho pra ensinar!

Não precisa ansiedade
tudo vocês vão aprender

 depende  do tempo que passa
e do quanto vocês vão querer!

Tudo ao seu tempo virá
 não adianta afobação

só o futuro é que dirá
o que teremos de lição!

Nessa escola serão bem acolhidos
 cada um do seu  jeito

mas na hora dos latidos
eu vou exigir respeito!

_ Xiiiiiiii!! Diz Udo ao Linguiçinha
Eu sabia que ele era brabo

Acho que vou sair  de fininho
e já vou encolher o meu rabo!

Au, au,com hora marcada?
Isso é coisa pra criançada!

Cachorros podem latir,
 contentes em ir e vir!!!

Crianças podem participar, perguntar
  cada um na sua vez de falar
pra aula não atrapalhar!

Assim todos vão aprender
e tantas coisas boas e interessantes saber!

chica

* Amanhã  por aqui iniciam as aulas e desejo ao Gui, no seu prézinho e ao Neno em seu 3º ano que as professoras sejam bem legais e queridas e que vocês também sejam bem legais, como sempre!


Chegou a Soninha


O Professor Gaspar
Pode até ser durão
Mas ele sabe amar
Com o seu coração!

Chegou a Maria Helena

Achei o Professor Gaspar
Com um ar bem elegante
Parece bom professor
Veremos mais adiante

Ele me passou firmeza
E percebi muita ternura
Acho que todos vão gostar
De tão ilustre figura


Chegou José

O senhor professor Gaspar
ensinava assim a lição
ele punha-se a rosnar
para os alunos terem atenção

29 comentários:

  1. O Professor Gaspar
    Pode até ser durão
    Mas ele sabe amar
    Com o seu coração!

    bjinhos e boas aulas para a gurizada.

    ResponderExcluir
  2. Que bom as aulas vão começar! O prof Gaspar não me pareceu brabo! Ele até parece bem simpático! Desejo aos meninos uma volta as aulas bem gostosa e divertida! E que os professores sejam tão bonzinhos como parece ser o prof Gaspar! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. que graça Chica, ainda mais com esse professor tão simpático.
    bom dia

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Chica!
    Que conto mais fofo.
    Amei o professor Gaspar. Risos...
    Parabéns para Gui e Neno.
    Com certeza as professoras serão.

    Beijo Chica.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Oi vovó, estou ansioso pra voltar as aulas .
    Sei que a professora vai ser bem legal.
    Adorei bjs Neno...

    ResponderExcluir
  6. Chica.
    Que encanto de conto.
    O inicio das aulas gera uma expectativa muito grande para pais e professores...
    Bom início...bons professores.
    Esse é o meu desejo.
    beijos
    heli

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de como vc escreve, é quase um canto à inocência.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  8. ...vim aqui por sou apaixonada por essas joaninhas...tudo tão gostosinho por este canto...
    bjks doce ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, mãe !
    Eu e o Gui adoramos a historinha!
    Que amor esse professor Gaspar !
    Acho que deve ser muito bom ser aluno dele .
    Beijos,
    Tita e Gui.

    ResponderExcluir
  10. Que fofo!
    Adorei esse professor!
    Ficou um charme de óculos!
    Bos semana Chica!

    ResponderExcluir
  11. Minha querida
    Seu texto e encantador , muito fofo mesmo parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  12. É sempre um momento especial conferir a atualização da tua casa, deixo aqui meu registro e saio maravilhada com suas letrinhas. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  13. (risos)... Perfeito eu adorei!

    Um beijo Chica e um exelente inicio de semana!!

    Nos encontramos no Alma.

    ResponderExcluir
  14. Linda e divertida poesia,Chica!Desejo que os meninos tenham um ano muito feliz na escola!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Achei o Professor Gaspar
    Com um ar bem elegante
    Parece bom professor
    Veremos mais adiante

    Ele me passou firmeza
    E percebi muita ternura
    Acho que todos vão gostar
    De tão ilustre figura

    ResponderExcluir
  16. Lindo Chica

    Desejo um bom inicio de aul para os meninos e com ótimos professores.

    Adorei a história!!! Só vc mesmo com essa imaginação!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Chica...Linda semana.
    Bejos no seu doce coração,Evanir
    http://aviagem1.blogspot.com/
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  18. Verdade! Tudo ao seu tempo, dirá e acontecerá. Assim como um bom início de aulas para todas as crianças, inclusive para a cachorrada, rs!

    Legal o texto!

    Vai lá depois, quem sabe você aceita a minha indicação de alguns livros, rs! - Fique à vontade, tá?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. que professor mais fofo....

    bjs, e uma linda semana pra ti

    ResponderExcluir
  20. O senhor professor Gaspar
    ensinava assim a lição
    ele punha-se a rosnar
    para os alunes terem atenção

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  21. Lindo tudo por aqui minha amiga! Felicidades a todos aí! Carinhos meus pra ti, viu? Bjsss

    ResponderExcluir
  22. Au, au, au, escolinha sensacional.
    Professor Gaspar e a rapaziada.
    Au, au, au, quero estudar nesta sala!!!!!
    Parabéns Chica! Lindo demais.

    ResponderExcluir
  23. Tem professor bravo, mas são para os bens dos alunos...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  24. um professor imponente e também consciente o Sr. Gaspar!
    belo poetar!
    abraços

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥