Temos história nova lá no Neno!

Temos história nova lá no Neno!
A viagem para Netuno!

* Na linguagem do ta, te, ti, to , tu...


tatu tatuado
tateou a terra
cavou um buraco
se enfiou na toca
tratou de esconder-se
tatu ficou tonto
de tanto cavar
tatu fura-terra
cavou tão fundo
que abraçou o mar


  fonte da imagem: http://galeria.colorir.com/


Chegou a Livinha

E por lá encontrou uma tartaruga
 e sem nenhum preconceito,
com ela começou a namorar...

e com tanto amor e respeito,
 foram felizes, nos passeios a beira-mar...

Chegou a Majoli

Ta tu abraçando o mar
Te mia se afogar
Ti nha um certo receio
To do enrolado ficava
Tu do lhe causava anseio

Chegou o José

Ta Tu fazendo o que
tatu fazendo a toca
tirando terra com o pé
abrindo caminho com a boca

21 comentários:

  1. As imagens que vc cria nos fazem abraçar o mar...Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. E por lá encontrou uma tartaruga e sem nenhum preconceito, com ela começou a namorar...
    e com tanto amor e respeito, foram felizes, nos passeios a beira-mar...

    Adorei!

    Beijos

    Livinha

    ResponderExcluir
  3. Chica! Que saudade!
    Nesta linguagem eu me enrolo um pouco; deu uma travada, fiquei tão lento quanto ao tatu.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Agora viajei legal Chica,tentando lembrar da escola na época em que aprendemos a linguagem do ta,te,ti,to,tu...rs*
    Imagino que engraçado seria esse tatu tatuado..ririri...
    Um grande beijo e uma linda quarta-feira para vc!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  5. muito bonito!! mil beijinhos,espero que esteja tudo bem contigo.

    ResponderExcluir
  6. Este blog de Sementinhas boas é sempre um encanto. E cercado de vida e felicidade. Hummm, acho que voltei por isto: pela força das Sementes que estão ao nosso lado.
    Chica, tartaruga vive anos não é? ksks bjs

    ResponderExcluir
  7. Mas que tatuzinho peralta!
    Chica passando para um bom dia e um beijo querida.

    Volto mais tarde.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. seu texto me fazem volta a infância.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida, me leva de retorno a minha infância!
    meus pensamentos vooam , e lá queria ficar, mas a realidade da vida adulta me faz rertornar.
    lindo!
    abraços!

    ResponderExcluir

  10. Ta tu abraçando o mar
    Te mia se afogar
    Ti nha um certo receio
    To do enrolado ficava
    Tu do lhe causava anseio

    Beijos Chica.

    ResponderExcluir
  11. Linguagem maravilhosa,bela viagem!Simplesmente linda! Abçs.

    ResponderExcluir
  12. Ta Tu fazendo o quê
    tatu fazendo a toca
    tirando terra com o pè
    abrindo caminho com a boca

    beijinho

    José.

    ResponderExcluir
  13. Que delícia passear por aqui, este TATU, Tá que Tá!!! Beijos, linda quarta feira para você!

    ResponderExcluir
  14. CHICA ciaooo
    buon pomeriggio.
    Ti lascio i miei saluti e un abbraccio Lina

    ResponderExcluir
  15. Muito boas fotos;)) Saudações da Polónia;)) Grande blog! Beijos, *

    ResponderExcluir
  16. Olá, vim deixar meu carinho,
    * . * . * .
    * . _/_ * + . .*.*.*.* .
    . * ),"( + * *
    ________0000______________________
    ______0000________________________
    ____00000_________________________
    ___00000______ Apenas _________
    __000000________deixando___________
    _0000000_________ minha ________
    _0000000_______ MARCA... ________
    _0000__00_________________________
    _0000__00000000___________________
    _000000000000_____________________
    __0000000000_______Beijos...____0_
    ___0000_000000_________________00_
    ____00000_______0____________000__
    ______000000__00000______000000___
    ________000000000000000000000_____
    __________00000000000000000_______
    ______________000000000___________
    + . * . * . *
    + . * . * . + _/_. * . * .. + . * . * . *
    * . * . + . * ),"( . * . + * . +. + . * . + . * . * . + . * . * . * . * .
    * . _/_ * + . .*.*.*.* .
    ESTAREI SEMPRE AQUI MARCANDO PRESENÇA,FAÇA O MESMO E ME DE UM OIZINHO, no, http://hanukkalado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Chica,muito graciosa e diferente a poesia do tatu!A Ursula é demais!Tem poesias muito lindas!Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Faz tempo que não vejo um tatu, sério, aqui perto da minha casa sempre via, mas agora não vejo mais...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Tatu esperto,
    não gosta de ficar parado,
    conseguiu abraçar o mar ,
    agora está todo encantado!
    divertidíssimo!
    abraços

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥