* O PINTINHO DO PÉ ENGESSADO...



O PINTINHO DO PÉ ENGESSADO
Hull de La Fuente


O pintinho distraído
Escorregou e caiu

Piu, piu, piu!

Seu piu foi logo ouvido
Coitadinho se feriu.

Piu, piu, piu!
estou com medo

piu, piu, piu!,
que vou fazer

Também seus irmãos piavam
Por ver o mano sofrer.

Mas eis que chega o caseiro
E seu pezinho engessou

Voltou a paz no terreiro
Seu pezinho consertou.

Termina assim com vitória,
O caso desse pintinho

Que viveu outras estórias
Bem alegres, sem espinhos


* Imagem :Desenho de um dos meus ajudantes, o Neno...

Chegou a Livinha

Apesar de ser tão triste,
tudo foi felicidade,
pois todos com ele sofreram
junto a solidariedade...

Chegou a Fernanda

Muito lindo foi o fim
Da estória do pintinho
Com o pezinho verificado
Cuidado com carinho
Esses são lindos milagres
Que tudo pode apaziguar
O Neno dando uma ajuda
Ficou mesmo de arrasar

Chegou o José

O patinho coxeava
no meio dos outros patinho
porque o gesso apertava
muito os seus dedinhos

Chegou a Meri Pellens

Tudo então se resolveu
E pintinho logo sarou
Tendo o melhor tratamento
Com carinho, afago e amor

Chegou o Elcio

La vai o pintinho
Agradecer seu padrinho
O bom amigo caseiro
Seu fiel escudeiro

27 comentários:

  1. Apesar de ser tão triste,
    tudo foi felicidade,
    pois todos com ele sofreram
    junto a solidariedade...

    Lindo Chica.
    sempre maravilhoso teus versos...

    Acho que hoje cheguei primeiro...
    \0/êba!!!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  2. Que lindinho Chica.
    Você sempre nos encanta.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários.

    A AUTORA é a querida HUll de LA FUENTE que é nossa colaboradora desde o início do sementinhas e sempre nos encanta com seus versos.

    Obrigado,Hull! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo foi o fim
    Da estória do pintinho
    Com o pezinho verificado
    Cuidado com carinho
    Esses são lindos milagres
    Que tudo pode apaziguar
    O Neno dando uma ajuda
    Ficou mesmo de arrasar!
    *
    Chica você é d+!
    E o Neno também!

    Beijoquerida

    ResponderExcluir
  5. Chica esse rapazinho é mesmo especial.
    E você o incentiva bem.
    Adoro teu jeito de cuidar dos netos.
    Quero ser uma vó assim sabia?

    Não conhecia esse autor.

    Beijo linda.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Chica, adorei a histórinha do pintinho
    Parabéns á Hull
    Beijos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  7. Sabe Chica, nunca usei um gesso! Morria de inveja quando via gesso em braço quebrado cheio de assinaturas e desenhos... Pensava um dia ainda vou ter um... Quando criança viajava no absurdo, as vezes viajo ainda, mas não com tanta freqüência, infelizmente...

    Um lindo dia p/ você!

    Beijoooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. piu piu piu, adorei me ver no blog .
    ficou linda a historia bjs neno

    ResponderExcluir
  9. Esse jeito especial de amar os netinhos gera lindas historinhas boas para contar.Abração.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Chica tô na área conferindo as novidades.
    É sempre gostoso ler seu blog.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  11. Chica,sempre muito mimosas as poesias infantis da Hull!Amei a história e o desenho do Neno!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. O patinho coxeava
    no meio dos outros patinho
    porque o gesse apertava
    muito os seus dedinhos

    Beijinho.
    José.

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica,

    Que graça de historinha e ficou mais bela ainda com a ilustração do Neno!

    Beijão para vocês e um belo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  14. Sempre tão lindo seus versos! Adooooro! ;)

    ResponderExcluir
  15. Tudo então se resolveu
    E pintinho logo sarou
    Tendo o melhor tratamento
    Com carinho, afago e amor

    Beijo na alma, Chica!!!

    ResponderExcluir
  16. Piu-Piu... Tentaram quebrar o meu pezinho, mas eu não deixei, rs!!! – Porque eu não tenho um caseiro para consertar o meu pé. Tratei logo, sem me deixar bater.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica!!

    Eu fui aos seu outros blogs, e este final de semana estarei dando uma maior atenção.
    Mas este é minha paixão!
    Adoro estar aqui!

    Algumas tristezas residem onde a intenção é curar-se.

    É assim nos contos, nas brincadeiras, no joelho lachucado e um amigo para ajudar a sarar.

    Um beijo enorme!
    Nos encontramos no Alma!

    ResponderExcluir
  18. Querida Chica,
    Antes de tudo apresente meus cumprimentos ao Neno. Amei o desenho do pintinho com o pé engessado, acho que vou querer que ele faça as ilustrações dos meus textos infantis, fica muito mais bonito. Obrigada por publicar meus textos em seu lindo blog. É uma honra colaborar com o Sementinhas.

    ResponderExcluir
  19. é destas histórias que os nossos meninos precisam para encantar a vida
    bj

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, querida amiga Chica.

    Que maravilha!! Apesar do gesso, tudo foi lindo e engraçado.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica!
    Que graça de historinha essa do Pintinho.Ainda bem que o caseiro foi querido e cuidou do dodói do pintinho.
    Parabéns a Hui De la Fuente que escreveu essa historinha!
    Obrigada pelo carinho lá no blog,viu?!
    Um lindo final de semana para vc!
    Beijos,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  22. Oi Chica...

    La vai o pintinho
    Agradecer seu padrinho
    O bom amigo caseiro
    Seu fiel escudeiro

    Não resisti amiga...um abraço na alma

    ResponderExcluir
  23. Venho agradecer seu carinho lá no meu blognho humilde é bem verdade .
    Embora tenho site de que vale tanta beleza se encontro a felicidade com coisas mais humildes.
    A viviane é simplesmente um anjo de amor esta sempre comigo onde eu estiver.
    Volte sempre ficarei muito feliz em ter vc como minha seguidora também.
    Um fliz final de semana beijos,Evanir.
    www.menina_virtude.blogger.com.br
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  24. Chica,

    uma ternura só!

    Beijos e ótimo domingo querida.

    ResponderExcluir
  25. Que lindo.....o desenho é do Neno ?????

    ResponderExcluir
  26. Oi CHica linda a história e a ilustração.
    Amei.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥