* Um dia importante...


O dia amanhecendo...
Mamãe corre e acorda o Juquinha

_ Juquinha, Juquinha, vamos acordar?

_É hoje, mamãe que a aula vai começar?

_Sim ,hoje vamos ligeirinho
conhecer os novos amiguinhos

_ A professora também,quero conhecer
Será que hoje meu nome já saberei escrever ?

_ Não, filhinho, tudo tem o seu tempo!
A Professora saberá quando virá o teu momento!

Chegam à escola...

_Mamãe, me dá um abraço bem forte
e também me deseje boa sorte!

_ Isso nem precisa pedir,Juquinha.
Dou um abraço e um beijo nessa linda bochechinha!


_ Tchau mamãe, te amo muito!

_Mamãe, mamãe, não vais esquecer de mim?

_Juquinha, meu querido, tu és tudo para mim!

_Tchau!

Juquinha e a mãe saem, cada um para um lado, com lágrimas nos olhos de emoção...

(((o)))o(((o)))o(((o)))

* Participando da  6ª Edição Dialogue do Projeto Créativité
Tema: escola



Chegou o José

E o juquinha aprendeu
mostrando sabedoria
e nunca mais se esqueceu
daquele primeiro dia

Chegou a Maria Helena

Juquinha é um garoto de sorte
Da mamãe tem um enorme carinho
Ele vai estudar com a certeza
De que nunca estará sozinho

30 comentários:

  1. Amei , amei e amei !!!
    Minha querida

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Penso que todas nós, mamães, já passamos por esse momento.
    Ah como eu chorei quando deixei os meninos na escola pela primeira vez...é uma emoção INESQUECÍVEL.
    Amei Chica, lindo por demais da conta.

    Beijos de linda noite.

    ResponderExcluir
  3. Ai dei tanto trabalho pra minha mãe nessa fase... chorava horrores. rs
    #vergonha

    ResponderExcluir
  4. A volta ás aulas é sempre emocionante!
    Eu já estava com saudades daqui...
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. E o juquinha aprendeu
    mostrando sabedoria
    e nunca mais se esqueceu
    daquele primeiro dia

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  6. haha

    que bonitinho!

    É bem assim mesmo! rsrs

    ResponderExcluir
  7. A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

    Read more: http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com/2010/11/hospital-mae-de-deus-e-destaque-no.html#ixzz1E7RL70TT
    Under Creative Commons License: Attribution

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda, Chica.
    Você é encantadora.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  9. Que delicia Chica!!!!

    Estou seguindo o Sementinha, o bobo aqui nem faz idéia do por que náo fiz isso antes...(risos)

    Eu adoro mesmo!!

    Tenha um ótimo diaa!!

    Nos vemos no Alma!

    Vinicius.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro dia de escola é sempre inesquecível!
    Lindo texto, Chica!
    Beijo...

    ResponderExcluir
  11. E assim mesmo...parece que estou vendo quando a Leticia era pequena!Linda e comovente perticipação!

    ResponderExcluir
  12. E assim mesmo...parece que estou vendo quando a Leticia era pequena!Linda e comovente perticipação!

    ResponderExcluir
  13. Tão lindo...Tão fofo esse seu blog querida.
    Bjops achocolatados

    ResponderExcluir
  14. Juquinha é um garoto de sorte
    Da mamãe tem um enorme carinho
    Ele vai estudar com a certeza
    De que nunca estará sozinho

    ResponderExcluir
  15. Ai primeiro dia de aula...dá um frio na bariga, heim?
    Mas é delicioso fazer amigos e brincar bastante!

    bj

    ResponderExcluir
  16. Dilícia de historinha! O primeirop dia de aula, essa separação entre mãe e filho é difícil para os dois,mas, com certeza todas nós enfrentamos sem excessão. rs... Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  17. Esse primeiro dia de aula do pequenino é sempre um misto de alegria e saudade ao deixar o pimpolho lá. Um chora prá fora, outro chora prá dentro tudo para se fazer de forte e o garoto não perceber É assim mesmo que acontece. Maravilhosa realidade contada num belo diálogo. Parabéns, Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica !! Estou seguindo mais este seu espaço. Tenho um filho de 3 anos e vou compartilhar com ele seus posts.Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Amiga,

    Tenha uma excelente quinta feira.

    Adorei a historinha..rs.

    Um beijo de luz .

    ResponderExcluir
  20. Que gostosura Chica, parabéns pela doce paisagem pintada através das tuas rimas. Saio com gosto de quero mais, juro! Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Olá Chica,

    Que graça de diálogo, parabéns!

    E você descreveu muito bem essa fase da criança, meu garotinho está passando por ela, apesar de já ter estudado no ano passado e na mesma escola, ele este ano deu trabalho novamente para ficar.
    É assim mesmo...

    Beijão para você!!!

    ResponderExcluir
  22. Um dia vou passar por isso, rss

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oie! Como sempre só tenho a disser que AMEIIIII...
    Beijokasss

    Hanan Mustafa e as Florzinhas
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Muito bela essa interação entre pais e filhos no início do ano letivo, apesar que para mim está sendo mais difícil desgrudar da minha Nicolinha em seu primeiro ano escolar!

    Excelente participação amiga!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  25. Oi vovó , eu estou LOUCO para as aulas começarem, para eu poder ver minha professora nova e meus colegas.
    Também estou LOUCO para agente ir pro COSTÃO DO SANTINHO .
    adorei bjs neno

    ResponderExcluir
  26. Oii,passando pr ti desejar sonhar,sempre...
    porque só os sonhadores vêem o amanhã...
    pois confiar em Deus,não desistir
    de nossos sonhos, abre o caminho da esperança
    e é ela que nos mantém vivos...
    Ouse procurar as coisas
    que ninguém mais pode ver e não tenha medo
    de ver o que os outros não podem...
    Acredite no seus sonhos ,confie sempre em Deus e no seu"coração" pois, ao fazê-lo,
    outros acreditarão na sua capacidade de amar,sonhar...
    Ei vc é especial...
    Acredite,mais em si mesmo!...
    ...porque dentro de você reside toda a força...
    da Esperança, do Amor e do Sonho de Amanhã !
    Desejando que todos tenham os seus sonhos fazendo de sua vida bem melhor ....te desejo um final de semana com toda sorte de benção,fico muito feliz por estar sempre nos Sonhos De Deus,papai te abençõe amiga!!!

    ResponderExcluir
  27. O começo de uma vida bem animada (vulgo vida de adulto).

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥