* Aventura no Jardim



Aventura no Jardim


Tenho um coelhinho branco
Que se chama Pim Pom
Come salada de alface
E se parece com algodão

Saltitando pelo gramado
Encontrou um grilo falante
Que andava pulando errante
E caiu dentro da fonte

O peixinho que lá morava
Botou sua cabeça fora da água
Disse que ali não era piscina
Nem trampolin para saltar de cima

Entre as cenouras e os repolhos
Havia um porquinho-da-índia
Que comia batata-doce crua
E disse que a plantação era sua

A lebre veio ele visitar
E apostaram uma corrida
Encontraram algumas formigas
No meio das margaridas

O coelhinho cansado decidiu voltar
Para sua casinha no quintal
Lá havia salada de frutas e milho
E palhinhas macias de trigo...


* Imagem DAQUI


Chegou a Dalinha

Coelhinho Comedor


Tenho um coelhinho branco
Um comedor de cenoura.
Quando entra no roçado
Acaba com a tal lavoura.
Sua fome é muito grande
É mesmo devoradora


Chegou a Sam

vou entrar no seu jardim
pra sequestrar o pimpom
essa dilíííícia que parece bom bom
vou roubar pra mim! rs

Sam, ainda bem que estás brincando,rsrs Isso nãose faz!!!rs...

Chegou a Majoli

E quando entrou em sua casa
Coelhinho ficou muito feliz
Comeu toda sua salada
E depois ainda queria bis

Chegou  o José

E aquele coelhinho branco
que habitava aquele jardim
comeu tanto tanto tanto
em vez pim pom ficou pom pim

23 comentários:

  1. uma história de animais com comportamentos humanos é sempre surpreendente e todas as crianças aprendem a gostar dos animais.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito e educativa, adorei
    Beijinho chica bom fds

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica,
    Segue minha estrofe, meu carinho e meus votos de um bom final de semana para todos.

    Coelhinho Comedor
    *
    Tenho um coelhinho branco
    Um comedor de cenoura.
    Quando entra no roçado
    Acaba com a tal lavoura.
    Sua fome é muito grande
    É mesmo devoradora
    *
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  4. bah quanto bicho paresse mais um País .
    Adorei !!! bjs neno

    ResponderExcluir
  5. Voltar pro aconchego do lar é sempre tão bom.



    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. vou entrar no seu jardim
    pra sequestrar o pimpom
    essa dilíííícia que parece bom bom
    vou roubar pra mim! rs

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderExcluir
  7. Olá gostaria que visita se meu blog que é dedicado a cultura. Espero que goste nele tenho uma coluna poética aos sábados ás 09 da manhã espero poder contar com sua visita.

    Sucesso em seu espaço.

    Magno Oliveira
    Twitter: @oliveirasmagno ou twitter/oliveirasmagno
    Telefone: 55 11 61903992
    E-mail oliveira_m_silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. A amiga ao colocar estas histórias
    dá-me a mim a possibilidade de
    ler coisas que sendo para crianças,
    me agradam muito.
    Desejo-lhe um bom fim de semana.
    Bj.
    Irene

    ResponderExcluir
  9. E quando entrou em sua casa
    Coelhinho ficou muito feliz
    Comeu toda sua salada
    E depois ainda queria bis

    rsrsrs

    Não resisti, afastada estou do blog, mas aqui tudo me encanta e eu fico a sorrir.
    Beijos querida Chica, apesar de distante, meu carinho por ti é enorme, viu?

    ResponderExcluir
  10. Coelhinho, que fofura...logo vai chegar a páscoa e vc vai trabalhar bastante, viu?
    Se prepare!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Chica q aventuuura!

    A Sofia tem um cachorrinho de pelucia branquiiinho, q ela pos o nome de Algodão rs!

    Beijos e bom finde!
    Mi

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!
    Que saudades de estar aqui...
    Ler esses lindos poemas...
    Espero não me ausentar mais tanto assim rrsrsrs...
    Como sempre fico a sonhar com seus posts...
    Beijokassss minha flor.

    Hanan Mustafa e as Florzinhas
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Linda postagem ..
    Uma volta a infancia isso me faz
    feliz ler algo educativo e ao mesmo tempo cativante para se ler.
    Um lindo final de semana beijos..Evanir.
    http://aviagem1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, amiga
    Que ternura de histórinha....
    Amei!
    Agradeço seu carinho, por visitar-me e deixar seu comentário delicado
    Tenhas um final de semana regado de muito amor
    Beijos
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  15. Oi, mãe !
    Adoramos a historinha do PIM POM !
    O novo layout do blog com a joaninha, ficou lindo - tudo azul !!!
    Beijos,
    Tita e Gui

    ResponderExcluir
  16. Ah que amorzinho de poema! Amada, obrigada por nos presentear com mais esse lindo post!!!
    Carinhos meus pra ti, sempre...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  17. E aquele coelhinho branco
    que habitava aquele jardim
    comeu tanto tanto tanto
    em vez pim pom ficou pom pim

    Beijinho,
    José

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica,
    linda a historinha do coelhinho. Vou contar para a Sofia.

    Eu lembro muito das minhas implicâncias com a minha irmã mas mesmo assim fico bastante irritada com as briguinhas das duas. kkk.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. CHICA
    BUONA DOMENICA ATE E FAMIGLIA LINA

    ResponderExcluir
  20. Historinha educativa humanizando os animais. Muito bom! Abração.

    ResponderExcluir
  21. Que belos complementos incluidos na poesia,parece um conto de fadas.A proposito tenho alguns novos de fada p vc chica.Beijos carinhosos e comprimentos pelo seu lindo block e figuras bonitas. Silbermond

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥