* A Bailarina...


A menina saltita,
Atrai com encanto.
Uma menina,
Que quer ser bailarina.
De saia rodada,
Pezinhos no chão.
Que festança!
Na ponta dos pés,
Pra baixo, pra cima...
Prossegue sua dança.

Com seus olhos de avelãs
Espia o mundo real,
Idealiza cores tamanhas,
Vê tudo fenomenal.
Pequeno ser,
Grande sonhador.
Imagina-se bailarina...
Aplausos com ardor.
Esquece por um momento,
Seu mundo de horror.

Bailarina tu tens asas,
Teus sonhos não deixa escapar.
Se for preciso...
Feche os olhos,
Viaje no tempo
Caminhe sem parar.
Nesses vôos eternos...
Um segundo vira horas.
Não perca a esperança,
Senão tudo vai embora.
 
 
Imagem DAQUI

Chegou a Fernanda

Bailarina dança lindo
De um jeito tão preciso
Nas pontas de seus pezinhos,
Um futuro bem certinho.

Dança linda menininha
Toda cheia de esplendor
Tua saia roda bonito
Nesse mundo todo em cor.

A chica soube de ti
Te postou com muito carinho
Deu a nós te conhecer
Com seu maravilhoso jeitinho.

Eita mulher preciosa
Que gosta de ensinar
As crianças e adultos
O seu lindo poemar.

Chegou a Majoli


E nos passos da bailarina
Eu me pego a flutuar
Ela dança maviosamente
E me leva a sonhar

E nessa hora eu desejo
Uma bailarina ser
Pra rodopiar deliciosamente
Por todo o meu viver

Chegou José

A linda menina Bailarina
de dançar nunca se cansa
começa logo de pequenina
nos seus passos de dança

23 comentários:

  1. Solta a imaginação e seja feliz pulando e saltitando na dança do amor.Legal! Abração.

    ResponderExcluir
  2. Linda bailarina...Alice adora balé. bjs e obrigada sempre pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Conheci uma Marina ontem este poema foi pra ela, vou mandar. O que seria de mim sem plantar sementes?! Hoje estou colhendo. Obrigada Chica por tudo.

    ResponderExcluir
  4. adorei esta bailarina e seu poetar!
    Chica,a página ficou muito legal nesse formato.
    parabéns!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Que bailarina mais fofa, chica. Adoro-as!

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderExcluir
  6. CHICA

    Neste momento quero expressar aqui a minha solidariedade a todas as Famílias atingidas pelo tsunami de ontém.ONDA DEVASTADORA


    Onda devastadora, cheia de beleza
    Que rapidamente se transformou...
    E destruiu tudo por onde passou...

    Correu com loucura pela praia...
    Saltou montes e vales...
    Tudo levou e tudo varreu...

    Onda sem compaixão...
    Que entre os seus longos braços...
    Tudo levou, pais, mães e filhos...

    Sem piedade levou o amor da família...
    Levou também o trabalho da terra...
    E deixou, apenas a dor...

    Dor de quem ficou e de quem tudo perdeu...
    E tu onda devastadora...
    Soltaste os teu braços...
    E calmamente te foste!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  7. CHICA

    Neste momento quero expressar aqui a minha solidariedade a todas as Famílias atingidas pelo tsunami de ontém.ONDA DEVASTADORA


    Onda devastadora, cheia de beleza
    Que rapidamente se transformou...
    E destruiu tudo por onde passou...

    Correu com loucura pela praia...
    Saltou montes e vales...
    Tudo levou e tudo varreu...

    Onda sem compaixão...
    Que entre os seus longos braços...
    Tudo levou, pais, mães e filhos...

    Sem piedade levou o amor da família...
    Levou também o trabalho da terra...
    E deixou, apenas a dor...

    Dor de quem ficou e de quem tudo perdeu...
    E tu onda devastadora...
    Soltaste os teu braços...
    E calmamente te foste!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Chica !!


    Lembrei-me das minhas filhas , queria tanto que fossem balarinas... não levavam o menor jeito !!

    Uma linda noite !! Beijos !!

    ResponderExcluir
  9. Linda bailarina.
    Ela saltita e vai nos contagiando.
    beijos
    boa semana
    heli

    ResponderExcluir
  10. Chica Lindo poema a bailarina de Ione, parabéns pela tu linda escolha,
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  11. ...MAS que fofa essa bailarina!Muito meiga poesia da Ione!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Bailarina dança lindo
    De um jeito tão preciso
    Nas pontas de seus pezinhos,
    Um futuro bem certinho.

    Dança linda menininha
    Toda cheia de esplendor
    Tua saia roda bonito
    Nesse mundo todo em cor.

    A chica soube de ti
    Te postou com muito carinho
    Deu a nós te conhecer
    Com seu maravilhoso jeitinho.

    Eita mulher preciosa
    Que gosta de ensinar
    As crianças e adultos
    O seu lindo poemar.

    Amei Chica o texto de Ione Sak
    E teu carinho nele.
    Beijo.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita!! estou te seguindo tbm!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  14. E nos passos da bailarina
    Eu me pego a flutuar
    Ela dança maviosamente
    E me leva a sonhar

    E nessa hora eu desejo
    Uma bailarina ser
    Pra rodopiar deliciosamente
    Por todo o meu viver


    Beijos querida amiga Chica.

    ResponderExcluir
  15. lindo layout Chica!!!

    Sonhos não são impossíveis,
    São sentimentos reais,
    você não sofre sonhando...

    Adriana - Sonhos não são impossíveis

    ... e com certeza viver sonhando faz sofrer menos!!!
    Bjux Chica!

    ResponderExcluir
  16. Passando para um beijo de bom dia!
    Com carinho.

    Fernanda.

    PS:Obrigada Chica pelo carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. A linda menina Bailarina
    de dançar nunca se cansa
    começa logo de pequenina
    nos seus passos de dança

    E eu tenho uma pequenina,
    dançarina.

    Um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Chica.
    Tua alma que tem a visão do amor,isso e que faz você ver beleza em minhas escritas....
    Tenhas uma semana regada de muito amor
    Beijos
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  19. Bailarina tu tens asas,
    Teus sonhos não deixa escapar.
    Se for preciso...
    Feche os olhos,
    Viaje no tempo
    Caminhe sem parar.
    Nesses vôos eternos...
    Um segundo vira horas.
    Não perca a esperança,
    Senão tudo vai embora.


    E tudo vai embora mesmo.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Chica. Estou feliz por poder compartilhar desse espaço que é cheio de afeto e sementes multicores. Obrigada pelo carinho e quero estender meus agradecimentos aos que amaram "A Bailarina".Todo meu carinho vai pra você e seus seguidores.Ione Sak

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥