* Carnaval e a fantasia...



Mamãe, vovó! uma coisa vou perguntar:
-estamos no Carnaval
 com qual fantasia vou brincar?

Será que vou ser um capitão






um Gormit ou Ben 10?





Ou algumas serão bailarinas

que deixam lindas  as meninas?

Uma coisa vamos combinar
O que precisam é saber brincar

a beleza vocês todas  já a  tem
crianças são lindas como ninguém!

Não importa qual fantasia vão usar
ela deve dentro de cada um sempre estar!


Sonhem ,criem e voem!
não importam datas e fantasia

Fiquem nesse mundo de crianças
que é cheio de magia e alegria!!!


Bom Carnaval a todos! beijos,chica


Chegou a Ana Marly

Confetes, fantasias, serpentinas
Enfeitam a festa do Rei Momo

No abre-alas eu quero passar
Vão cantando meninos e meninas,
Pulando pelas avenidas e salões,

Com que roupa que eu vou?

Super heróis, Ben 10, bailarinas.
Neste carnaval vista sua fantasia.

O teu cabelo não nega, mulata,
Na cabeça muitas plumas, paetes

Dançando ao sabor da marchinha
A estrela d'alva no céu desponta

Vistam suas máscaras de foliões
Carnaval é puro sabor de magia!


44 comentários:

  1. Que lindooooooooo!
    Bom carnaval Chica.
    Beijossssss em ti e no Neno.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia !!!

    Adorei !!!

    Saudades essas épocas são tão difícis ... meus carnavais .... comprar fantasias para minhas filhas ... pena que não dar para fantasiar minhas gatas ! ah!

    Um carnaval maravilhoso para você !!
    Obrigada pelo carinho !! Beijos !!

    ResponderExcluir
  3. Tia a mamis tá fazendo minha fantasia. Vou ficar linda no Baile que ela vai fazer pra nós gatos aqui em casa.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    Obrigado Chica! Um ótimo carnaval pra vc também!
    Bjux!

    ResponderExcluir
  5. Que graça de postagem,Chica!Criança é mesmo linda de qualquer jeito!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e vi as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro nas montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode gritar NEKIM ...é meu apelido!

    ResponderExcluir
  7. Adorei Chica!! É isso mesmo!! Vamos brincar com alegria! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida, que bom que veio, seja muito bem vinda ,também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
    Se vier e eu não estiver em casa, vai se acomodando que logo chego!
    Fui colher umas flôres para te receber ...
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Muito engraçado.
    Amiga tenha um bom Carnaval.
    Brinque muito.
    Beijinhos
    Irene

    ResponderExcluir
  10. Bom carnaval Chica!
    muito divertida essa poesia!
    abração

    ResponderExcluir
  11. como sempre e me repito muitas vezes, mas é lindo o que colocou e escreveu aqui! bom carnaval para todos!muitos beijos

    ResponderExcluir
  12. Querida. Bom carnaval. Obrigada sempre por passar po lá. Espero voltar todos os dias aqui. Por enquanto ainda está fogo. bjs

    ResponderExcluir
  13. Teu blog é maravilhoso, já estou seguindo, aguardo tua visita no meu blog, bom feriado, abração Nivia

    ResponderExcluir
  14. Vamos bailar,


    mais com responsabilidade.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Carnaval deve ser visto dessa forma mesmo, amiga, pelo lado da alegria! Xô tristezas!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga Chica..
    Vim agradecer seu carinhono meu blog és anjo amada.
    beijos carinhos,,Evanir.
    http://aviagem1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que post alegre!!! Adorei ;)
    Bom Carnaval! Bjs Angela

    ResponderExcluir
  18. Lindo demais Chica.
    Como é bom ser criança, ah que saudades.
    Ficaram lindas as ilustrações e rimas, amei.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  19. Lindooooooooooooooooooooooooo. não pulo carnaval, não levo Alice, mas incentivo ás brincadeiras e a alegria de um carnavald e paz onde todos vivem em harmonia. bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Vai de vovó...rs!!Beleza!!bjs e feliz carnaval.

    ResponderExcluir
  21. Atualmente, os heróis mudaram bastante, mas a vontade de pular o carnaval não =P

    Aproveite bastante a festa com o amor da tua familia amiga.

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. ola! vim agradecer o reacadinho!! obrigada pelo carinho! bjs

    ResponderExcluir
  23. feliz carnaval, que Deus ilumine seu feriado.

    bjss

    ResponderExcluir
  24. Chica querida, que graça de post ! tenha um bom feriado e valeu pela linda visita!
    bj

    ResponderExcluir
  25. Olá Chica!!

    Eu como sempre fico em casa no carnaval.

    Não muito adepto das festas, faço o genero caseirão... rs

    Mas acho o máximo aqueles que brincam e conseguem a fantasia do bom e velho sorriso.

    Um beijo meu amor

    Nos encontramos no Alma.

    ResponderExcluir
  26. Carnaval 2011 (Ana Marly de Oliveira Jacobino)//

    Confetes, fantasias, serpentinas
    Enfeitam a festa do Rei Momo

    No abre-alas eu quero passar

    Vão cantando meninos e meninas,
    Pulando pelas avenidas e salões,

    Com que roupa que eu vou?

    Super heróis, Ben 10, bailarinas.
    Neste carnaval vista sua fantasia.

    O teu cabelo não nega, mulata,

    Na cabeça muitas plumas, paetes
    Dançando ao sabor da marchinha

    A estrela d'alva no céu desponta

    Vistam suas máscaras de foliões
    Carnaval é puro sabor de magia!

    ResponderExcluir
  27. Oi Chica...
    Muita alegria nesse Carnaval!

    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  28. Que delícia de post. Só tu, Chica!
    Bom feriadão e um divertido Carnaval.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Que lindo post Chica!
    Bom carnaval para vc e seus netinhos também vovó!
    Um grande beijo,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  30. Que linda alegria do Carnaval, uma maravilha Chica!! Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  31. Oii,passando pr ti dar boa tarde,e ti falar assi:Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.Sorria sempre vc é especial,um final de semana com muita paz!!!

    ResponderExcluir
  32. Chica querida, melhor que ler um bom livro é estar aqui e ler vc querida. Parabéns! Você consegue captar toda a essencia sem perder o perfume!... Bjs e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  33. Querida amiga

    Quem dera que nunca
    perdêssemos
    esta capacidade
    de fantasiar
    de alegria
    a vida...

    Que haja sempre em ti,
    sonhos por sonhar.

    ResponderExcluir
  34. Carnaval, dias de muita alegria e para outros de descanso. Lindo poema. Feliz Carnaval Chica. Tudo de BoMMMMM.

    ResponderExcluir
  35. Fantasias, fantasias...Sejam bem-vindas agora...

    ResponderExcluir
  36. Oiii Querida!
    É isso aí, brinque, pule, dance, se fantasie!!
    O Leo, ta popotizado nas escolas de samba!
    bom carnaval!
    Bj

    ResponderExcluir
  37. Oi querida vim mas não vou demorar estou trabalhando o carnaval todo e estou pregada deixo bjs com muito carinho leila

    ResponderExcluir
  38. No último dia de carnaval
    Uma nota 10 eu vou dar
    Para a mulher maravilhosa
    Que na avenida vai passar

    O nome dela é Chica
    É uma amiga de primeira
    É uma pessoa querida
    E é uma mulher guerreira

    Hoje no dia mulher
    Quero lhe dar uma flor
    Simbolizando o carinho
    E todo o meu amor

    ResponderExcluir
  39. Lembro-me até hoje da minha primeira fantasia... Mulher Maravilha... era bom demais!!! Parabéns por nos fazer voltar no tempo! Bjs pra vc Chica.

    ResponderExcluir
  40. Lembro-me até hoje da minha primeira fantasia... Mulher Maravilha... era bom demais!!! Parabéns por nos fazer voltar no tempo! Bjs pra vc Chica.

    ResponderExcluir
  41. Lembro-me até hoje da minha primeira fantasia... Mulher Maravilha... era bom demais!!! Parabéns por nos fazer voltar no tempo! Bjs pra vc Chica.

    ResponderExcluir
  42. Lembro-me até hoje da minha primeira fantasia... Mulher Maravilha... era bom demais!!! Parabéns por nos fazer voltar no tempo! Bjs pra vc Chica.

    ResponderExcluir
  43. Adorei teu blog, Chica! Um sonho...
    Fiquei encantada, me diverti lendo os poeminhas, sem falar na decoração da página. Gostei de tudo. Beijoooooo!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥