♥ ♥ ♥ Conversa de plantas ♥ ♥ ♥

Conversas de plantas



Um dia uma planta nasceu num jardim.

Mas um jardineiro pegou ela e levou para outro jardim,onde havia outras plantas .

O nome da planta que trocou de jardim era Plantisbela.

As outras plantas reclamavam e reclamavam porque Plantisbela tinha invadido o território delas.

Plantisbela dizia que não era culpa dela e sim do jardineiro que a levou para lá .

E as outras plantas disseram :
- mesmo assim vais ter que fazer um teste .

Mas antes de começar o teste, uma das outras plantas disse que Plantisbela tinha o sinal delas , alguma coisa igual a elas.

Então todo mundo entendeu porque o jardineiro trouxe Plantisbela para aquele jardim .

E a planta que viu o sinal disse:

- Agora você é uma de nós .

E todas aquelas plantas se tornaram ótimas amigas...E assim deve ser sempre, nem precisa de sinal. neno
 
* neno é um dos meus netinhos e tem 8 aninhos. Suas historinhas podem ser vistas aqui


Chegou José

As plantas nunca estão caladas
são capazes de falar um dia inteiro
e se foram muito bem tratadas
falam sempre bem do jardineiro


Chegou Dalinha

A historinha do Neno
Deixa uma massagem bonita.
Sempre será mais feliz
Quem na igualdade acredita.

26 comentários:

  1. Sabedoria de criança!

    Ninguém precisa de "sinal", de qualquer tipo, para ser aceito e tratado com respeito e igualdade por seus semelhantes...

    Adoro as historinhas do Neno! E sempre me encanta a beleza de pensamento que ele tem acerca de tudo...

    Um beijo, Neno querido!
    Um beijo, Chica!

    ResponderExcluir
  2. Que linda histórinha da Plantinha Chica!
    Agora me veio a mente uma historinha que eu tinha aqueles kits cds e fita cassete,quando criança.
    A história se chamava "As flores da pequena Ida".
    E a noite as plantinhas quando a menina ia dormir,faziam a maior festa.
    AO contrario da plantinha que vc relata aqui(do Neno),que não era aceita.
    Sempre que venho aqui,de uma maneira muito especial lembro de coisas muito boas que vivi na minha infância.
    Uma linda quarta-feira e um grande beijo para vc e para o Neno!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e envolvente como sempre, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Chica querida
    Está é realmente uma historia linda. Sabes amiga eu adoro falar com as minhas plantas e fico com a sensação de que elas me houvem.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Bom dia CHICA !!!

    Linda estória !!!

    Agora o neto leva jeito para coisa ... uma folha não cai longe da arvore !!

    Um dia iluminado !! Beijos !!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Chica, pelo jeito o Neno vai seguir os princípios da vó, desde cedo já analisando e entendendo as mensagens á sua volta, percepção enfim... só precisa um pouco de treino e isso ele terá né amiga?
    Parabéns ao Neno e á você
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Ler numa história o que vai dentro de uma crianca. Quanto aprendizado Neno me trouxe - igualdade. Parabéns por espalhar mais essa sementinha florindo qualquer preconceito que possa existir. Beijo

    ResponderExcluir
  8. As plantas nunca estão caladas
    são capazes de falar um dia inteiro
    e se foram muito bem tratadas
    falam sempre bem do jardineiro

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  9. Somos todos iguais, respeito e bons modos cabem em qualquer lugar.




    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  10. Que histórinha linda e faz as crianças pensarem...bjos

    ResponderExcluir
  11. Que graça chica e que dom tem Neno, é de familia né?
    belissimo!!
    bjos tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com vontade quero mais, de tão gostosa que estava...
    Bj*

    ResponderExcluir
  13. Que conversa mais bonita e inteligente , Chica!

    Ouviria tudo outra vez.

    Obrigada por tua bonita presença lá no arena das cronicas.

    Meu beijo e carinho.

    ResponderExcluir
  14. Em sua inocência Neno já tem profunda sabedoria!
    muito bela a mensagem e a estória.
    abração Chica

    ResponderExcluir
  15. linda historia,e sim, as plantas nos escutam... e o Neno, é genial!
    beijos e parabens à vcs e à planta!

    ResponderExcluir
  16. E quantas vezes, os sinais estão à nossa volta e a gente não percebe... Muitos beijos no Neno, ele vem provar que criança já tem, naturalmente, a poesia dentro de si.

    Beijos&Carinhos.

    ResponderExcluir
  17. Essa historinha do Neno está uma graça e é uma grande lição de vida!Adorei a Plantistela!Bjs,

    ResponderExcluir
  18. legal Neno! bom que no final as inclusão!
    excluindo ou culpando alguem por algo que não foi sua culpa,só fará com que ela fique cada vez mais tristinha!

    ResponderExcluir
  19. Neno, que fofo que você é...
    meu parabéns pela criatividade
    Chica, tô apaixonada pelo seu neto, viu.
    beijos.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá Chica,
    Tive que excluir o comentário por causa de um erro de ortografia. Mas segue minha quadra para o Neno.
    Um abraço,
    Dalinha

    A historinha do Neno
    Deixa uma mensagem bonita.
    Sempre será mais feliz
    Quem na igualdade acredita.

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Que bela história, eu fiquei lembrando de mim em alguns momentos da minha vida...
    Por eu ser muçulmana muitas pessoas ja fizeram como as outras plantinhas da sua história...
    Me rejeitarem e bem depois de eu provar que eu não era diferente das demais pessoas que aos poucos fui conquistando meu espaço. Graças a Deus. Por alguns minutos me senti como a Plantisbela.
    E por falar em planta e vi seus corações que por sinal ficaram lindo e tive a idéia de colocar as minhas trakinagens, se vc não gostar pode me disser viu que eu tiro sem problema nenhum.
    Beijokasss

    ✿Hanan Mustafa e as Florzinhas✿
    ✿www.trakinandocommamae.blogspot.com✿

    ResponderExcluir
  23. Lindo Neno. Aliás a família me parece
    maravilhosa. Também com esta avó tão cheia de Sementes de amor...
    Diga ao Neno que eu tabém converso com as plantinhas.

    ResponderExcluir
  24. Amo estar aqui no seu blog tem a
    inocência e o encantamento de uma creiança.
    beijos ,Evanir.
    http://aviagem1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Neno é um lindo escritor Chica.
    E este continho é belo.
    Parabéns pelo Neno querida, esse menino vai longe.
    Quem sabe um dia euzinha não estarei comprando um livro dele? E ainda irei dizer:ele é neto da minha amiga Chica.

    Beijo aos dois.
    Fernanda

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥