* Dia de festa...


Hoje é  um dia de festa
animada está a porcalhada
Mas quem se lembrava desta?
Puxa, precisamos uma boa ensaboada!!!

Zé Porquildo em sua casa
depois de muito fugir
resolveu entrar na tina
pulando, fazia a água dela sair...

Já Porcosa, muito charmosa
logo,logo se banhou
até sua espuma era rosa
e nela toda se perfumou!

Depois disso já arrumados
foram pra festa se encontrar
afinal, os dois namorados
horas juntas iriam passar!

A festa foi animada
muita alegria lá rolou
nem viram a hora,já adiantada
e a festa então acabou!

chica


* Imagens DAQUI

Chegou José

O porco tem pouca sorte
como toda a gente vê
por muitos banhos que dê
nunca deixa de ser um porco

Chegou a Fernanda

Nessa onda de festinha
Os porquinhos bem animados
Seguindo o ritmo de José
Seria muito engraçado
Se os povos que mentisse

Depois de um banho tomado
Expusesse a sujeira
Ao mundo de qualquer lado.
Mas a festa é dos porquinhos

Minha amiga Chica narrou
E eu venho com alegria
Dizer que é um amor
Seu jeito de ensinar

E a sensibilidade que há .
No seu jeito de encantar
Ela põe muito valor.
Moça cheia de amor

Chegou Lidia Borges

Nessa festa de porquinhos
Os amigos vão dançar
Muito, muito lavadinhos
A todos vão encantar

É que porquinhos não são
Só os porcos, afinal
Mas todo o porcalhão
que se lava muito mal.

Chegou  Lucia Regina Correa

Que porquinho levado,
Joga água fora da banheira,
E a porquinha tão comportada,
Usa os shampoos toda faceira.

Que dupla mais lindinha,
Dão inveja a meninada,
Que fazem iguais aos porquinhos,
Chegam todos sujinhos,
E fazem uma bagunça danada.

Demoram tanto no banho,
Jogam água por todo lado,
Depois quando terminam,
Estão com orelha e nariz mal lavados.

Chegou a Flor

Mas que festa,animada
Para toda porcalhada
Só a zebra,foi embora
pois estava de pijama,e agora???

32 comentários:

  1. O porco tem pouca sorte
    como toda a gente vê
    por muitos banhos que dê
    nunca deixa de ser um porco

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  2. Nessa onda de festinha
    Os porquinhos bem animados
    Seguindo o ritmo de José
    Seria muito engraçado
    Se os povos que mentisse
    Depois de um banho tomado
    Expusesse a sujeira
    Ao mundo de qualquer lado.
    Mas a festa é dos porquinhos
    Minha amiga Chica narrou
    E eu venho com alegria
    Dizer que é um amor
    Seu jeito de ensinar
    E a sensibilidade que há .
    No seu jeito de encantar
    Ela põe muito valor.
    Moça cheia de amor

    Lindo teu escrever Chica.
    Beijo querida
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Oi vovó,
    até os porcos que não gostam de tomar banho,
    tomaram banho só pra ir na festa .
    Que chique heim .
    Adorei bjs Neno.

    ResponderExcluir
  4. Lindo dia Chica !!

    Muito bom para ensinar criança ... principalmente naquela fase que fogem !!!

    Um lindo final de semana !! beijos !!

    ResponderExcluir
  5. Chica
    Lindissimo é optimo para as crianças. sabes tenho três netinhos que adoro, mas sou uma apaixonada por crianças.
    Beijinho tem um bom dia

    ResponderExcluir
  6. Bom ensinamento para as crianças. Abração

    ResponderExcluir
  7. Fiquei fã da "Porcosa" muito fashion ela...
    Que amor de blog, Chica
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  8. Sei que estou em falta com
    visitas a você minha querida.
    Mais não esqueço das minhas lindas amizades.
    Vim deixar para você o presente do Dia do Blogueiro.
    E agradecer por estar junto comigo nessa caminhada.
    O presente esta na postagem.
    Caso vc quiser com código esta na sala
    Presentes Seus.
    Deus abençoe seu final de semana.
    Beijos carinhos,Evanir.

    www.fonte-amor.zip.net

    Sou do blog.
    http://aviagem1.blogspot.com
    Te Amo Amiga

    ResponderExcluir
  9. Rs basta navegar pelo sementinhas e logo fico vivooo!

    Que festa maravilhosa chica!

    Que vc tenha um ótimo fds!

    Um beijo enorme e nos encontramos no Alma ou aqui!

    Beijoo

    Vinicius

    ResponderExcluir
  10. Chica,que gracinha de poesia!Sábado é mesmo dia de tomar banho...rss...adorei esses porquinhos!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Chica,que gracinha de poesia!Sábado é mesmo dia de tomar banho...rss...adorei esses porquinhos!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Passei por aqui para te deixar um ramo de flores do campo que acabei de colher em nossos jardins aqui do CASA!
    Obrigada por me dar o seu melhor desde sempre.
    Um fim de semana iluminado!
    Da vizinha do CASA .

    ResponderExcluir
  13. Nessa festa de porquinhos
    Os amigos vão dançar
    Muito, muito lavadinhos
    A todos vão encantar

    É que porquinhos não são
    Só os porcos, afinal
    Mas todo o porcalhão
    que se lava muito mal.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Gente, que fofo isso. Me delicio aqui.

    ResponderExcluir
  15. Oi CHica,
    que delícia de festa!
    E por coincidência o assunto aqui em casa hoje foi festa. Fui agendar a festa da Sofia. Ela não fala em outra coisa e o pior é que é só em Junho. Agora tenho que segurar a anisedade da menina.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. rs.... Lindinho! Tem gente que é porquinha também só tomam banho pra ir a festa rs... Adorei! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  17. Retomando amiga Rejane..de NotBook,renovado..ufa..rsr******
    Mas que festa,animada\\Para toda porcalhada\\Só a zebra,foi embora\\pois estava de pijama,e agora???\\.....Sucesso querida.Bjus\Flor**Bom Domingo*

    ResponderExcluir
  18. Que porquinho levado,
    Joga água fora da banheira,
    E a porquinha tão comportada,
    Usa os shampoos toda faceira.

    Que dupla mais lindinha,
    Dão inveja a meninada,
    Que fazem iguais aos porquinhos,
    Chegam todos sujinhos,
    E fazem uma bagunça danada.

    Demoram tanto no banho,
    Jogam água por todo lado,
    Depois quando terminam,
    Estão com orelha e nariz mal lavados.

    Chica, adorei a brincadeirinha! Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, querida amiga Chica.

    Adorei!!
    Um grande abraço.
    Tenha um lindo domingo, cheio de paz e amor.

    ResponderExcluir
  20. Amada,eu ñ podia deixar de seguir este seu blog,ele é fantástico!!!
    Agora estou trabalhando em creche pensa em como esses seus trabalhos é se suma importância para as minhas crianças.
    Estou imprimindo para levar para eles,vou tirar fotos e vc vai ver que sucesso rs.
    Desejo a vc uma bela tarde de domingo e um feliz dia do blogueiro.
    Um beijo grandeeeeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  21. Ah Chica, amei, mas sua amiga aqui, nesse exato momento, está sem inspiração...sniffffff
    :)
    Estou meio abalada com a morte da avó da namorada de meu filho, agora pela manhã.
    :(
    Quem sabe depois eu venha rabiscar algo, pois me sinto incompleta saindo daqui sem rabiscar meus versos.
    Beijos querida.
    Linda por demais, poesia e imagens.

    ResponderExcluir
  22. kkkk que fofura essa porcada rsrsrs
    todos de banhinho tomado!!

    Que beleza!

    bj

    ResponderExcluir
  23. Olá chica, prazer em recebê-la em meu blog. Seja bem-vida.
    A Elaine é uma amiga que faz com que eu aprenda a ver a vida com amor. Ela é puro amor.
    Falando sobre os nodos e a referência que vc fez sobre o Nodo Sul. Então, mas veja o Nodo Sul é muito presente nesta vida então temos e sentimos no signo e casa que ele se encontra com muita facilidade. Temos que ir desgarrando e indo para o Nodo Norte porque plantaremos um novo horizonte para nossas Almas. Nossa vc tem bastante blog, vou segui-los e estarei comentando sempre que possível tá. Nossa esse aqui é fofo, ele nasceu sob o signo de Peixes, parabéns vai haver muita criatividade, imaginação e sonhos.
    Bjs Cynthia.

    ResponderExcluir
  24. Adoráveis porquinhos!! Beijinhos
    PS Feliz dia dos blogueiros!!!!

    ResponderExcluir
  25. Amada,eu levei esse porquinho para o meu blog rs.
    Beijos minha flor.

    ResponderExcluir
  26. Hoje dia 20 de março..
    Dia do blogueiro
    nesse endereço te presente para você
    Esta na postage.
    E na sala Presnte Seus.
    http://evanirgarcia.blog.uol.com.br/
    Um lindo e abençoado Domingo.
    Beijos carinhos .
    Te espero na Viagem

    http://aviagem1.blogspot.com/
    email
    evanir_garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Chica, versos divertidos e melodiosos, gostosos de se ler e de curtir juno com as crianças e adultos ... Bj com gotinhas de poesias.

    ResponderExcluir
  28. Adorei!

    Que linda postagem... Vc tem muito bom gosto e delicadeza...

    Já sou a mais nova seguidora do seu blog e voltarei outras vezes para fazer uma visita.

    Um otimo domingo pra ti querida amiga e uma semana cheia de carinho e paz...

    Bjokas
    Cris

    Está rolando um sorteio lá no meu Blog.
    Participe e Boa Sorte!!!
    http: cabelolisoptbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Que lindo!!!! As imagens são demais! Primorosa página. Parabéns Chica. Espetacular.

    ResponderExcluir
  30. Que historinhas engraçadas e lindas em forma de poeminhas Chica!São seus netos que escrevem e você posta? Parabéns a todos...Gostaria de convidá-los a entrar no meu blog Coisas de Criança.
    Beijos Chica. Dora Duarte.

    ResponderExcluir
  31. Adorei..Vou ler pro Dudu>Beijocass Giselda

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥