* Florêncio, o elefantinho real


Florêncio é um elefantinho,
engraçado e bonitinho.

Usa em sua cabeça uma coroa de florzinhas,
tem amarelinhas, vermelhinhas e azulzinhas.

Gosta de passear calmamente pela floresta,
onde vai encontra seus amiguinhos,
e tudo vira uma grande festa.

É um elefantinho muito especial,
sua família pertence á corte real.

Sua mãe é uma elefanta nobre,
usa pedras na coroa de rubi e topázio imperial.

Seu pai é um robusto e imponente elefante,
desfila á frente de sua manada,
como um real e elegante comandante.

Florêncio é bem diferente,
dos outros de sua linhagem,
tem olhinhos azuis e feições angelicais.

A sua doçura e meiguice,
conquista á todos os animais,
mesmo tendo tamanha nobreza,
a sua maior riqueza,
é seu sorriso iluminado,
que ao sorrir contagia a todos que estão de seu lado!


Chegou a Majoli

Florêncio é um elefantinho
Que deixa qualquer um apaixonado
Tem uma carinha tão linda
E é tão bem humorado

Por isso que ele conquista
A todos os seus amigos
Pois ele vive se doando
E a todos dá abrigo

Chegou a Dalinha

Nasci no interior,
E lá vivi com gosto.
Correndo pela campina
Sentindo vento no rosto
Hoje moro na cidade
Mas morro de saudade
Dos bons tempos de menina.

Chegou José

O florêncio é um elefantinho
elegante e aprumado
e quando qualquer menino
lhe faz na tromba um carinho
ele fica bem humorado

27 comentários:

  1. Florêncio é uma elefantinho especial,

    e quando crescer vai ser um príncipe leal .beijos neno

    ResponderExcluir
  2. Simplicidade que guia sempre para a felicidade.


    Beijos querida
    lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Háaaaaaa que lindo Chica!!! Adorei.


    Beijos comcarinho.

    ResponderExcluir
  4. vim aqui para me distrair!!Que delícia!

    um beijo e um lindo março para você também, querida Chica!

    Bia

    ResponderExcluir
  5. Florêncio é um elefantinho
    Que deixa qualquer um apaixonado
    Tem uma carinha tão linda
    E é tão bem humorado

    Por isso que ele conquista
    A todos os seus amigos
    Pois ele vive se doando
    E a todos dá abrigo

    Beijos Chica.
    Como sempre, amo esse cantinho teu.
    Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  6. Ai Chica, que lindo é esse teu blog e com esse elefantinho, nem me fale.
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK " rindo muito* do "chute"!

    * Adorei a " entrada de Majoli!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Chica esse universo poetico a cada dia me inspira mais...
    Você faz daqui um lugar mágico!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  9. Que amor de elefantinho,Chica
    Adoramos conhecer o Florêncio
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  10. Chica, cada vez mais gosto de estar aqui, te ler é fazer carinho pro meu coração. Adorei o Florêncio! Bjs minha querida.

    ResponderExcluir
  11. Oie!! Chica minha amada, quero te agradecer profundamente pela sua amizade, sempre está perto de mim, sempre é a primeira a trazer alegrias ao meu pobre coração...
    Tenho um carinho muito grande por vc e outra vez volta a disser, ainda irei ai te conhecer pessoalmente. ((se Deus quiser)).
    Beijokassss que vc tenha muitas Bençãos de Deus em sua vida.

    Hanan Mustafa e as Florzinhas
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fofo é pouco para descrever esta preciosidade! Ficou muito lindinha esta historinha... bejo...Ü...

    ResponderExcluir
  13. Que linda a história deste elefantinho Florêncio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Chica,que linda poesia desse elefantinho!Adorei a historinha!Agradeço a vc por ter topado aquela parceria e quando tivermos alguma ideia,vamos repetir,se Deus quiser!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Florêncio traz uma linda historinha para se ler no final de tarde tomando um cafezinho com biscoito.Legal, Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  16. Adorei este elefantinho Florêncio! Dá vontade de levar para casa! Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ele mostrou qual nobreza é real, a nobreza do coração...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Vim deixar um beijo a minha amiga querida, muito querida.
    Eita elefntinho lindo, esse Florêncio.
    Gostei do texto, bem escolhido Chica.

    Beijo.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  19. Oie Amiga comecei o ano letivo com turminha de segundo ano e teremos projetos lindos e claro seus textos já estão na minha agenda rsrsrs adoro e eles imaginem como ficam: encantados, bjs e ver só que linda TOp Alice

    ResponderExcluir
  20. Chica, só carinho nesse blog. Até eu fiquei gamada no Florêncio lindinho. Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  21. Chica, que gracinha esse Florêncio.
    vou mandar esse post pra minha sobrinha, ela ganhou um elefantinho de pelúcia. E vou falar p ela dar o nome de florêncio rs.

    uma graça!
    bom dia

    ResponderExcluir
  22. Ahh...Florêncio já me conquistou.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  23. Ola Chica é q com a maior honra que venho conhecer um de seus blogs...e estou adorando, adorei o Florêncio...

    Quero agradecer a vc de coração pela torcida da minha melhora, graças a deus estou em casa agora, cuidando da minha bombonzinha q na verdade ja esta um ovo de pascoa..rs..

    Obrigada mesmo..
    bjinhuuus

    ResponderExcluir
  24. O florêncio é um ilefantinho
    elegante e aprumado
    e quando qualquer menino
    lhe faz na tromba um carinho
    ele fica bem humorada

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  25. Chica!
    SAudade dqqui!

    Passei pra ver esse elefantinho fofo, tooodo especial e deixar um beijão pra vc!

    TEnha uma otima quinta feira!
    Mi

    ResponderExcluir
  26. EI
    Cuida deste dia!
    Ele é a vida, a própria essência da vida.
    Em seu breve curso
    Estão todas as verdades e realidades da tua existência:
    A bênção do crescimento... A glória da ação... O esplendor da realização.
    Pois o dia de ontem não é senão um sonho.
    E o amanhã somente uma visão.
    Mas o dia de hoje bem vivido, transforma os dias de ontem num sonho de ventura;
    E os dias de amanhã numa visão da esperança.
    Cuida bem, pois, do dia de hoje!
    Eis a saudação da alvorada.BJOS
    SEU CANTINHO E LINDO AMEI VOLTAREI MAIS

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥