* Isso é coisa de criança...



Pra quem acredita em fadas,
bruxas, gnomos, natureza
e todas as coisas mágicas
que muita gente não consegue ver.


Pra quem sabe brincar
com chuva, sol, vento e nuvem,
que tem preguiça de tomar banho,
mas nunca tem de correr.


Pra quem gosta de bolha de sabão,
bichos que falam,
brincar de susto e de esconder.

Pra quem tem asas
no pensamento e faz perguntas
que ninguém sabe responder.


Visitem e conheçam o seu blog que está acabando de sair do forno! Promete!

Chegou o José

Esse mundo de magia
que ficou na distancia
ainda sinto muita alegria
com a felicidade de uma criança

Chegou a Livinha

E para quem tem tudo isto,
e nunca parou pra se ver,
o conselho é apostar
vale a pena, isto é viver...

21 comentários:

  1. Eu acredito no amor e em tudo que a extensão dele possa criar.

    Belíssimo como sempre!
    Beijo Chica.

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho!

    Vou passar por lá.

    beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Chicamada!

    To aqui embasbacada por esse tamanho carinho!

    Só você mesmo... rs

    Como disse, nem só de poesia de "gente grande" é feita a vida... Então, seguindo teus passos e resgatando minhas qanotações e "memórias" de arte-educadora, to me arriscando na magia desse mundinho tão gostoso também!

    "Isso é coisa de criança" é uma ideia antiga, e graças à motivação que colhi em teus poemas e da Anne, lá tá ele.. rs

    Um beijo lambuzado, da criança de mim que sorriu e pulou de alegria ao receber de você esse presente tão gostoso!

    Obrigada, de coração!

    ResponderExcluir
  4. Hum.... Que lindo! Linda iniciativa Chica, vou lá conhecer. Tenha um lindo final de semana. Beijos para ti.

    ResponderExcluir
  5. Cheguei a conclusão de que sou uma eterna criança.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica, você indicou e eu já fui e amei.
    Brigadinha amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiiiiii

    Passei lá e fiquei feliz com mais coisas de criança!!
    Adorei
    bj

    ResponderExcluir
  8. Vou lá para ver se é bom que nem o Sementinhas. rsrs.Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Chica!
    Vou já conhecer esse novo blog.
    Querida, tenha um fim de semana abençoado!
    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  10. Excelente indicação minha amiga!

    Vou visitar sim!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga.
    Achei um amor esses versos é bem coia de criança. Já fui lá conferir, o blog de sua amiga Helena. Um bom fim de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Passarei por lá para apreciá-lo. Espero que seja tão divertido como o Sementinhas. Abração.

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica,

    Que bela poesia, fui visitar a Helena e amei o espaço.

    Beijão para você e um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse mundo de magia
    que ficou na distancia
    ainda sinto muita alegria
    com a felicidade de uma criança

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  15. linda poesia!
    parabéns a autora e a ti Chica pela postagem.
    abraços

    ResponderExcluir
  16. Fui lá conhecer o blog da Helena, Chica. Muito bom, ótimo astral e postagens lindas. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  17. E para quem tem tudo isto,
    e nunca parou pra se ver,
    o conselho é apostar
    vale a pena, isto é viver...

    Minha amiga chica, saudades daqui,
    o poeminha tão lindo, serviu pra mim, mesmo que não duvide, há momentos em que ficamos esquecidos e nos entregamos...
    Mas tô cá de volta, ainda que entre solavancos

    Feliz fim de semana pra tio

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  18. _______________________________

    Lindo o seu poema! Esse talento que você tem, para escrever poemas infantis, é um dom abençoado...


    Beijos de luz e o meu carinho muito especial!


    Seu blog está muito lindo!

    ___________________________

    ResponderExcluir
  19. Que talento amiga!
    tenho uma criança dentro de mim...ai que saudades!

    abraços!

    ResponderExcluir
  20. "Pra quem tem asas no pensamento e faz perguntas que ninguém sabe responder".
    Que lindo pensar como criança!!!
    Bom final de semana,
    heli

    ResponderExcluir
  21. Amiga,

    Diante do que li..Sou criança!!! Lindo querida. Parabéns a autora.

    Beijos e bom fim de semana, Chica!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥