* O CACHORRINHO “SAPECA”



O CACHORRINHO “SAPECA”


O seu nome era SAPECA,
Foi Julinho quem lhe deu,
Pois desde que ele nasceu,
Só vivia prá aprontar!

Eta cachorrinho danado...
Não parava um minuto,
Latia, mexia em tudo,
Bagunçava toda a casa.

E a mamãe do Julinho,
Ficava toda estressada
Com o que o “SAPECA” aprontava.

Até que um dia ela disse:
- Chega de aguentar esse “traste”
Julinho dê um jeito nele
Senão chamo a carrocinha!

E o Julinho implorou:
- Mamãe tenha paciência;
Ele ainda é bebezinho
E um dia vai criar juízo!

E o tempo foi passando...
E o SAPECA acalmando.
Sabe que o danadinho
Até foi ficando bonzinho.

E o Julinho falou:
-Viu mamãe o que eu disse;
- SAPECA agora é o nosso melhor amigo,
Ele guarda nossa casa
E avisa dos perigos!

E assim termina a estória...
De um cãozinho bem sapeca,
E que agora ele é “SAPECA”
Somente no seu cognome.


Chegou José

Era um cachorrinho normal
embora um pouco desarrumado
o que fazia não era por mal
era por ter ainda pouca idade

Chegou a Dalinha

O cachorrinho Sapeca,
No fundo não tem maldade
A bagunça que ele faz,
É coisa da pouca idade.
Basta crescer um pouquinho
Que o sapeca cachorrinho
Irá mudar de verdade.


Chegou a Soninha

Sapeca é tão carinhoso
Um cãozinho sem igual
Lá na sua cabecinha
Nunca existiu o mal
Ele gosta de um ossinho
Pra limpar o seu dentinho
Dê-lhe um, não lhe faz mal!

25 comentários:

  1. “A aquisição de um cão pode ser a única oportunidade que os humanos têm de escolher um parente.” – Mordeckai Siegal

    Boa semana, beijooOs

    ResponderExcluir
  2. Adoro cachorrinhos Sapecas! Tem uma no sítio que se chama Kinsei Hime - uma akita peralta . A tradução é Princesa de Venus, deusa do amor. Deveria ser Deusa das artes e artimanhas. Beijos para você e todos os seus seguidores.

    ResponderExcluir
  3. Era um cachorrinho normal
    embora um pouco desarrumado
    o que fazia não era por mal
    era por ter ainda pouca idade

    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  4. Sabe de quem me lembrei?

    daquela história que há em livro e filme: Marley & Eu.

    rsrs

    Ahhhh, adoro teus escritos, saltitam aqui em mim e eu, delicio-me.

    Meu carinho, flor!

    ResponderExcluir
  5. Sam, obrigado pelo carinho.

    Mas essa poesia é da amiga THERE VÁLIO , que nos encanta e abrilhanta hoje por aqui! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Ah, nem preciso dizer que amei, né? Sou apaixonada por dogs. Tbem tenho a minha sapeca q me dá muitas alegrias. Bjks

    ResponderExcluir
  7. Tem presentinho pra você lá no blog, espero que goste!
    Tenha uma ótima semana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga, privilegiada é vc com essa sua arte encantadora de nos mostrar alegria nas coisas mais lindas e simples da vida...Como um cãozinho...Abraço.
    Ótima semana pra vc também.

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Chica!

    Obrigada por dar guarida para o "Sapeca", agora ele vai ficar mais sapeca ainda com tanta coisa lida que tem aqui.
    Parabéns Rejane Chica!
    Bjos.
    There Válio

    ResponderExcluir
  10. Que lindeza de cachorrinho!Adorei esse Sapeca,Chica!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,

    É assim mesmo, no início os cachorrinho realmente dão MUITO trabalho, uns verdadeiros sapecas, mas depois vão crescendo e aprendendo a agir corretamente, linda poesia!

    Uma ótima semana para você e Feliz dia do blogueiro(atrasado)rsrsrs, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, querida amiga Chica.

    Amei!! Ainda bem que o SAPECA teve um final feliz.

    Um grande abraço.
    Durma com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Uma companhia sempre fiel com certeza.
    Seu blog dá oportunidade pra gente conhecer tanta coisa boa,obrigada Chica porque me sinto bem cada vez que entro aqui.

    ResponderExcluir
  14. Parece a Cuca e a vovó ,
    quando a cuca apronta a vovó fica toda estressada rsrsrs.

    Adorei a historia .

    Bjs do neno...

    ResponderExcluir
  15. Ternura e encanto!
    Essas historinhas são deliciosas!...

    Um beijo pra There,
    um beijo pra Chica...

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse Sapequinha...Lindos versos, lindo tudo aqui, sempre. Bjs querida Chica.

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica,
    Bom-Dia!!
    *
    O cachorrinho Sapeca,
    No fundo não tem maldade
    A bagunça que ele faz,
    É coisa da pouca idade.
    Basta crescer um pouquinho
    Que o sapeca cachorrinho
    Irá mudar de verdade.
    *
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  18. A cara da minha cadelinha Princesa,no começo foi uma loucura e hoje ninguém vive sem ela.
    Paciência é um virtude rs.
    Muito gostoso seu poema,parabéns minha flor.
    Beijokas millllllllllll

    ResponderExcluir
  19. E dá pra não se apaixonar por esses amigos?
    Lindo, Chica!

    Beijão

    ResponderExcluir
  20. Lindo este bichinho, Chica
    Uma linda noite e bom descanso
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  21. Chica, confesso que cheguei a pensar que o Sapeca não fosse tomar juízo, creio que ando lendo muitos fatalistas. [sorrio]. Fiquei feliz com o final feliz.
    Obrigado por seu comentário em meu blog. Se quiser mais, terá continuação. [sorrio]

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  22. Oi querida Chica, obrigada por ter deixado um recado pra mim eu acho isso muito chato, por que ontem entrou uma que não gostei mas não posso falar foi ode decidi falar hoje fazer o que obrigada amiga bjssssssssss Leila

    ResponderExcluir
  23. Chica, ainda bem que ele (sapeca) tomou juizo(rsrs). Abração.

    ResponderExcluir
  24. Sapeca é tão carinhoso
    Um cãozinho sem igual
    Lá na sua cabecinha
    Nnca existiu o mal
    Ele gosta de um ossinho
    Pra limpar o seu dentinho
    Dê-lhe um, não lhe faz mal!

    Dá um ossinho que ele sossega!rs.bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥