* O Menino e o Futebol



O Menino e o Futebol

Aqui nas Minas Gerais...
Ninguém fica para trás
Aqui vive o menino Leonardo
Com seu time é encantado

É um atleticano convicto
E jamais perdeu o apito
Do atlético, nasceu torcedor
No qual o pai, sentia horror

Na rua, com a bola ele brinca
Com os dois amigos, fazem trinca
Às vezes vira um sofredor
Quando entra em campo, um temor!

Aos domingo, acompanha o time
Levado sempre pelo tio Jaime
Que é um torcedor doente
E quando perde, fica descontente

Leonardo é um menino feliz
Dos pais é sempre aprendiz
Com os adversários, não encrenca
E amigos, ele tem as pencas

Apesar de ser um atleticano...
Que para o pai é um engano
Dele recebe bons conselhos
Nunca seja torcedor pentelho!

Nunca arrume complicação
É uma falta de educação
Em confusão, nunca entre!
Não seja mais um demente

Educação começa em casa
Acatando conselhos, não falha
Aos domingos, se veste preto e branco
Lá no estádio, tudo é encanto!

Seu sonho é ser jogador
Com muita garra e louvor
Pelo time, foi convidado.
Fez um teste, e foi aprovado

É um menino consciente
Educado, estudioso, eficiente
Pelo seu time, foi bem recebido
Sempre gentil e destemido

Hoje tem o sonho realizado
Se sente um felizardo!
Como jogador, tem se saído bem
E é estudioso como ninguém!

Tereza Tavares

* Imagem DAQUI

Chegou José

Se fores um bom jogador
é uma boa profissão
Faz ter muito valor
e ganhar um dinheirão

14 comentários:

  1. Oi.Muito legal eu sempre leio seus poemas.
    Sempre to aqui vendo.
    Beijo

    Taynara Mustafa

    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa!
    Viva o Leo, então!!
    E tomara ele tenha muito sucesso!!

    Um beijo pra Tereza,
    um pro Leonardo
    e mais um pra você!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Aiiiii... Que lindinha minha filhota amada, por isso ela me pediu para deixa-la sozinha era para ela trakinar aqui a vontade *rsrs. E até deixou o endereço do blog, kkkkkkkk que fofo!
    Que orgulho de ver minha Florzinha fazendo amizades com a blogosfera.
    Chica minha flor tenho que te agradecer muito viu! A Taynara está indo muito bem na leitura e se anima cada dia mais, quando eu deixo o pc de lado ela corre e vem aqui te espiar.
    Obrigada por colocar esses lindos poemas para nos alegrar.
    Beijokasss fica com a Paz de Deus.

    Hanan Mustafa e as Florzinhas
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Saudades de vir aqui, perdi bastante, mas estou lendo devagarinho...enquanto der pra ficar sentada...rsrs.

    Que lindo "O Menino e o Futebol", uma história cheia de rimas e encanto.

    Parabéns para Tereza Tavares, e pra você Chica, o meu mais doce carinho.
    Tenha um final de semana de muita paz.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo este futebol! Cheio de gentileza, respeito e alegrias. Como tem que ser. Beijos

    palavrasdajico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que todo jogo de futebol fosse assim, alegre e descontraído.Abração.

    ResponderExcluir
  7. Que bela forma de ser criança!
    Jogar futebol é o desejo de muitos meninos, e o Leonardo está de parabéns pela escolha que fez para brincar na sua infãncia.
    beijinhos carinhosos,
    heli

    ResponderExcluir
  8. A minha gatinha lê super rápido esse poema...Bjo

    ResponderExcluir
  9. Se fores um bom jogador
    é uma boa profissão
    Vaz ter muito valor
    e ganhar um dinheirão

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  10. que bom exemplo de menino e jogador!
    obrigada pela força e carinho.
    abraços

    ResponderExcluir
  11. A voce um abraço nesse lindo Domingo
    que desejo seja ele muito feliz .
    Obrigada por seguir meu meu blog
    ofereço minha amizade pois não existe riqueza maior que uma Amizade Sincera
    Um feliz Domingo beijos no coração,Evanir.

    http://.aviagem1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que belo exemplo... Respeito Sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Maravilha de poema...Adoro trazer Dudu pra passear por aqui.Obrigada pela gentileza de levar a fadinha ...beijosss Giselda

    ResponderExcluir
  14. Oi CHica,
    essa é perfeita. A Sofai adora futebol. É fão do Kaká que assim como o Leonardo parecer ser bem educado.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥