* Quando o leão ataaaaaaaaaaca!!!

O menininho pergunta:
- Por que tanta gente nessa época
só fala em acertar as contas com o leão?

Ouvi dizer que o leão está faminto
que a todos quer comer
vejo vovô fazendo contas
na papelada, nem posso mexer!!!

Por que será que ele sempre ataca tanto
quer de todos tirar uma lasquinha?
Tem a carinha que  é um encanto
mas todo ano ENGORDA a barriguinha...


Vá leão, vá se mexer
vai brincar  na floresta tua
 olha bem pro lado e LÁ  vais ver
Quanta gente fazendo falcatrua!!!

chica



Chegou o José

Leão tu devias de comer
só a quem faz falcatrua
ires para outro lado viver
esta floresta não é tua.


Chegou a Helena

Não se sabe o que fazer
pra sossegar o leão...
Tá toda hora "comendo",
é esfomeado, o bichão!

E se não tomar cuidado
ele te deixa "rapado"!
Leva todos teus trocados
e ainda come a tua mão...


Chegou a Valéria

Esse leão deveria ser mais esperto,
e preparar uma armadilha.
Para aqueles ratos gordos e safados
que vivem lá em Brasília.


Chegou a Soninha

Eu não quero amizade
Com o tal do "seu leão"
Se ele se aproximar
Eu lhe dou um "safanão"
Ele vai parar na Lua
Com a traseira nua
E o seu grande barrigão

Chegou a Majoli

Eu ando fugindo às léguas
Desse tal de leão
Fico como uma doida
Quero cair nas garras dele não


Chegou a Dalinha

Este leão é faminto
Nunca vi fome igual.
E se ele come tanto,
É a gente quem passa mal.
Mas lutar contra animais
É uma luta desigual

29 comentários:

  1. Chica, você é um docê e como diria minha mamâe, um pote de mel!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Esse leão, é mesmo uma fera hem amiga?Rsrsr.
    Bom mais de qualquer das formas é isso.Um leão ataca na selva
    O outro ataca no bolso.

    Beijo linda.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Leão tu devias de comer
    só a quem faz falcatrua
    ires para outro lado viver
    esta floresta não é tua.

    Um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  4. Como dizer a você aquilo que talvez ja saiba?

    Um delicia ler você!!!

    Um beijo enorme!!

    Um ótimo dia!!


    Nos encontramos no Alma!

    ResponderExcluir
  5. Amei! sua criatividade é fantastica
    Parabéns...
    Já pensou? se abrir a barriguinha desse leão, vamos deixar os verdadeiros leões rungindoooooooo
    de raiva.
    Beijos

    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  6. é bem verdade, esse leão deveria comer por outras bandas né.


    Mais infelizmente só nós pagamos o pato.


    Beeijos querida!

    ResponderExcluir
  7. Esse leão deveria ir mesmo para a floresta e pegar os "graudos". Linda poesia em forma de humor!Abração.

    ResponderExcluir
  8. Concordo Tunin, pegar os graudos... Tem um trablaho interessante para você conhecer lá no meu blog. beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amo estar aqui lendo você .
    Conta para mim ja não esta cansada de me ver aqui todos os dias batendo cartão??
    Um lindo e abençoado dia beijos,Evanir.

    http://aviagem1.blogspot.com/
    E www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  10. kkkk ai leão, vc poderia ficar na floresta e deixar nosso dinheirinho em paz kkkk
    bj

    ResponderExcluir
  11. Não se sabe o que fazer
    pra sossegar o leão...
    Tá toda hora "comendo",
    é esfomeado, o bichão!

    E se não tomar cuidado
    ele te deixa "rapado"!
    Leva todos teus trocados
    e ainda come a tua mão...

    Superrr beijo, Chicamada!

    ResponderExcluir
  12. Que amor de versinhos,Chica
    Quanta ternura
    Beijão de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  13. Esse leão deveria ser mais esperto,
    e preparar uma armadilha.
    Para aqueles ratos gordos e safados
    que vivem lá em Brasília.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  14. Qdo penso nesse leão aí....meus cabelos ficam em pé hehehe

    Beijos Chica, vc como sempre um encanto.

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica

    Que lindinho!
    Bem que esse leão poderia nos deixar em paz e não precisarmos dar dinheiro aos "buracos". Eles já levam tanto.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  16. Chica,nem me fale...rsss...esse leão anda mesmo muito gordinho e precisa fazer alguns exercicios!Talvez se distribuisse melhor essas gordurinhas,estaria mais fininho...rss....genial!Bjs,

    ResponderExcluir
  17. Eu não quero amizade
    Com o tal do "seu leão"
    Se ele se aproximar
    Eu lhe dou um "safanão"
    Ele vai parar na Lua
    Com a traseira nua
    E o seu grande barrigão

    E não vai voltar,mais não!


    Vamos mandar o leão pra bem longe...rs.bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu ando fugindo às léguas
    Desse tal de leão
    Fico como uma doida
    Quero cair nas garras dele não


    Beijos Chica.

    ResponderExcluir
  19. Olá Chica,

    Pois é, esse "leão" nessa época do ano fica querendo "atacar" todo mundo! rsrsrs.

    Uma graça!

    Beijão para você!!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, querida amiga Chica.

    Que maravilha!! Todas são belas...

    Esse leão deveria fiscalizar a origem das altas movimentações bancárias.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica,

    *
    Este leão é faminto
    Nunca vi fome igual.
    E se ele come tanto,
    É a gente quem passa mal.
    Mas lutar contra animais
    É uma luta desigual

    *
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  22. Que leão mausão.
    Só de o ver fico logo cheio de borbulhas na pele.
    Pode ser o rei lá da floresta mas porque não faz justiça, para mim não presta.

    ResponderExcluir
  23. Coitadinho do leão, os domadores são implacáveis e corruptos, (risos) ficou bem humorada sua página, linda, vamos sorrir, beijos, tenha um otimo dia, com muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  24. Adorei o leão Chica!!!! uma graça haisuhauisas
    pena que o leão que ataca essa epoca do ano não é tão simpático como o do gif!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi vovó, eu não entendi muito bem e daí perguntei pro vovô ele me explicou que tal de leão é esse.
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  26. Criativo seu texto. Eita leão traiçoeiro e injusto: ataca a todos por igual, sem olhar as diferenças sociais... rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Chica,
    adorei. Tô morrendo de rir. Eu ainda tenho que acertar as minhas contas com o leão. Mas elas estão bem certinhas, sem falcatruas. Minhas contas estão tão magrinhas que o leão vai ficar com peninha e devolver uma graninha.
    Até rimou, sem querer.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥