Temos história nova lá no Neno!

Temos história nova lá no Neno!
A viagem para Netuno!

♥ ♥ ♥ Amarelinha ♥ ♥ ♥





Amarelinha


Vamos jogar amarelinha
Brincadeira divertida de criança
Vem, pegue sua pedrinha
E jogue com muita confiança

De quadradinho em quadradinho
Você vai chegar ao "céu"
Vá bem devagarinho
O prêmio, é um troféu

De pézinho em pézinho
O equilíbrio é importante
Vai ficar como um sacizinho
E com os olhinhos brilhantes

Mas se no meio do caminho
Você por um acaso se perder
Não se sinta tão sozinho
Recomeçe, você ainda pode vencer


* Imagem DAQUI


Chegou José

Vai do um até ao dez
você que nunca perdeu
joga uma e outra vez
porque o prêmio já é teu


Chegou a Maria Helena

Se antes de chegar ao céu
Você tropeçar no caminho
Não fique triste, levante!
E siga bem devagarinho

22 comentários:

  1. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Fiquei muito feliz, Majoli!

    Que essa seja a primeira de muitas por aqui!

    beijos,obrigado,chica

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Chica,

    Essa poesia me fez voltar a infância, pois brincava incansadamente de amarelinha com meus irmãos e amigos, lindo!

    Beijão para você!!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma poesia divertida e que ensina os nossos meninos a brincarem.

    ResponderExcluir
  4. Que amorrrrrr, quem não brincou de amarelinha??? Adoro este cantinho! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. A Majoli é mesmo maravilhosa.
    Ficou lindo, como o coração dela.
    Beijo Chica querida.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Ah Chica...vou usar um pedacinho da letra de uma música pra dizer de minha emoção...rsrs.
    "Meu coração tá batendo
    Como quem diz não tem jeito
    Zabumba, bumba esquisito
    Batendo dentro do peito"

    Estou tão feliz, pareço uma criança.
    Brigadiiiiiiiiinhaaaaaaaaa Chica querida.

    Amei estar por aqui, pois esse cantinho é TUDIBOM!!

    Beijos de linda noite.

    ResponderExcluir
  7. Vai do um até ao dez
    você que nunca perdeu
    joga uma e outra vez
    porque o prémio já é teu

    Beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  8. Uma delícia de poesia, tanto quanto é a brincadeira!
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Nossa... Que show!!

    Dá até vontade de brincar novamente.
    Que gostosura...

    Um grande abraço, querida amiga Chica.
    Tenha um lindo dia, de paz.

    ResponderExcluir
  10. Olha só resgatei meu passado..adorava amarelinha..Parabéns a todos.Gostei.Bjuss\Flor*

    ResponderExcluir
  11. Chica,que gostoso relembrar os tempos de amarelinha na infancia!Muito linda a poesia da Majoli!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Que delícia brincar de amarelinha e voar a imaginação num poema com gostinho de infância!

    Adorei!

    Beijo às amigas queridas!

    ResponderExcluir
  13. Brincadeira de criança, amarelinha, pula corda, pega-pega, esconde-esconde. Tempo bom esse viu.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Um, dois, três...um pulinho de cada vez.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  15. Bravo!!! Eu amei amarelinha nos meus tempos de crianças.
    Atualmente estamos fazendo um trabalho severo para resgatar essas brincadeiras que tantas alegrias nos deram.
    Parabéns a ti a a Majoli rs.
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Minha brincadeira da infância...Vc me encanta...

    ResponderExcluir
  17. Se antes de chegar ao céu
    Você tropeçar no caminho
    Não fique triste, levante!
    E siga bem devagarinho

    ResponderExcluir
  18. Aiii como eu adoro brincar de amarelinha!! Deu vontade de voltar a ser criança!
    bj

    ResponderExcluir
  19. Como é legal essas poesias que vocês escrevem juntos. Total harmonia!!! E que delícia era jogar amarelinha, um pedaço de chão e um giz na mão... não precisávamos de mais nada, passávamos horas brincando na rua... Bons tempos, tempos felizes. Beijos Chica... Su

    ResponderExcluir
  20. Ai que saudade que eu tenho!!!! Na minha terra essa brincadeira chamava-se "Academia" Lindos vesos. Parabéns Chica. Uma boa semana.Dora Duarte

    ResponderExcluir
  21. Muito legal!pulei tanto...rs.bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥