♥ ♥ ♥ Aniversário do jumento ♥ ♥ ♥


Hoje tem festa
Vamos lá
Na floresta..

Todos bichos convidados
Até os domésticos intimados
A noite promete
Foi feita uma enquete

Seu Leão de bobis na Juba
O macaco comendo jujuba
A tartaruga a passo lento
O aniversário é do jumento

Um burrico
Muito enfezado
Se o atormentam
Logo sai batizado

Leva um coice
No trazeiro
Ninguém quer ser o primeiro!

A bicharada
Toda apaixonada

O Elefante
Esta galante

Dona Onça
A pintada
Vem para ser paquerada

E o baile começa
Todos dançam
Homessa!

Só a zebra
Foi embora
Esqueceu de tirar
O pijama,e agora?

*** ***

Chegou a Maria Helena

A zebra apareceu lá em casa
Andava toda sem graça
Eu a consolei e sentei
Com ela no banco da praça

Então veio uma grande ideia
Das listras pretas tirar
Pintei-a toda de branco
Pra da festa ela participar

Chegou a Majoli

E agora o que fazer
Pra na festa a Zebra ficar
Será que um galão de tinta amarela
Poderá a ela ajudar?

Pois perder o aniversário do Jumento
Isso, com certeza, nem pensar
Mande ela vir aqui em casa
A situação eu vou consertar

Ela irá toda amarelinha
E a todos encantará
O Jumento ficará sorridente
E por ela vai se apaixonar

Chegou Dalinha

A Floresta está em festa,
Vai ser grande o movimento.
Contou-me a égua mãe,
Cheia de contentamento.
Vou festejar com alegria
O aniversário desta cria
Que é meu filhote Jumento.

Chegou o José

No Aniversário do jumento
lá no meio da floresta
todo o mundo está contente
e não há festa como esta

Chegou a Nilce

Ah eu não vou perder a festa
Quero ver a zebra pintada,
Toda linda e modesta
Para a festa da bicharada.

Há um problema porém
A zebra está em dúvida
Se o amarelo lhe convém,
Ou o branco lhe dá mais vida.

Falei que toda cor é bela
O que vale é a alegria,
Pode escolher a cor amarela,
Ou a branca na hora da folia.

A zebra ficou contente
E as duas tintas levou,
Foi a festa sorridente,
E disse: prá folia eu vou!

19 comentários:

  1. A zebra apareceu lá em casa
    Andava toda sem graça
    Eu a consolei e sentei
    Com ela no banco da praça

    Então veio uma grande ideia
    Das listras pretas tirar
    Pintei-a toda de branco
    Pra da festa ela participar

    ResponderExcluir
  2. Que festa mais animada! A Júlia tá com vontade das jujubas do macaco. Será que ele divide?! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Chica, obrigada por me apresentar a Anne. Estou ficando "maluca" de felicidade em poder fazer parte do seu blog e do dela. As histórias em forma de poesia que vocês escrevem é um material maravilhoso para trabalhar com as crianças em sala de aula. Beijos e um dia de céu azulllll aqui de Piracicaba. Beijos, Su.

    ResponderExcluir
  4. E agora o que fazer
    Pra na festa a Zebra ficar
    Será que um galão de tinta amarela
    Poderá a ela ajudar?

    Pois perder o aniversário do Jumento
    Isso, com certeza, nem pensar
    Mande ela vir aqui em casa
    A situação eu vou consertar

    Ela irá toda amarelinha
    E a todos encantará
    O Jumento ficará sorridente
    E por ela vai se apaixonar


    hehehe

    Beijos querida Chica.

    ResponderExcluir
  5. Olá Chica,
    Cheguei para a festa.
    *
    A Floresta está em festa,
    Vai ser grande o movimento.
    Contou-me a égua mãe,
    Cheia de contentamento.
    Vou festejar com alegria
    O aniversário desta cria
    Que é meu filhote Jumento.
    *
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  6. Que beleza de festa! A bicharada muito se divertiu!Rico material para a criançada. Parabéns, Chica! (Legal, você ter usado o titicas!)

    ResponderExcluir
  7. Se me convidassem para uma festa que tivesse um aniversariante brabo, eu que não ia na festa bjs neno

    ResponderExcluir
  8. No Aniversário do jumento
    lá no meio da floresta
    todo o mundo está contente
    e não há festa como esta

    Beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  9. Chica!

    Olha aqui em casa as crianças adoram historias com aLimais rsrs.

    E essa festa foi uma loucura hein ?rsrs

    Beijão e tudibom pra vc :)

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia amiga..
    Hoje nova história nem imagina como amo seus escritos.
    E adóro estar aqui todos os dias lindo dia amiga.
    beijos meus,Evanir.

    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,

    Que aniversário divertido esse!
    Bom demais...

    Beijão para você!

    ResponderExcluir
  12. Ai que gostoso... ufa! Ainda bem que a Zebra acabou indo na festa..kkk... sem listras, mas deve ter ficado bonitinha, de pijama não dava, né? Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah eu não vou perder a festa
    Quero ver a zebra pintada,
    Toda linda e modesta
    Para a festa da bicharada.

    Há um problema porém
    A zebra está em dúvida
    Se o amarelo lhe convém,
    Ou o branco lhe dá mais vida.

    Falei que toda cor é bela
    O que vale é a alegria,
    Pode escolher a cor amarela,
    Ou a branca na hora da folia.

    A zebra ficou contente
    E as duas tintas levou,
    Foi a festa sorridente,
    E disse: prá folia eu vou!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  14. Festa na floresta é sempre a alegria da bicharada. Que gracinha esse poema da Flor! Abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  15. Ei! Faltou eu nessa festa. O bicho preguiça... risos.


    Beijos minha flor!!

    ps.: as histórias que vc posta me encatam!!

    ResponderExcluir
  16. divertida essa festa!
    realmente animada!
    ameei!
    abraços

    ResponderExcluir
  17. Seus poemas são brumas que abrem a
    passagem, para chegar até onde a essência persiste em
    SER... Bjs querida, adoro vir te ler toda vez que posso. Isso aqui é um encanto.

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkk QUE TRI-LEGAL,nunca pensei que a Festa do Jumento iria render tantas inspirações tanta festa.Poxa grata fiquei feliz com as interações.Grata Rejane,por me editar aqui..Bjuss\Mil\A todos poetas..Flor*
    Um Sol para Todos...

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥