♥ ♥ ♥ Artur, o bom menino! ♥ ♥ ♥


Pedrinho foi na praça brincar
andava de bicicleta, caiu e
coitadinho, se pôs a chorar!

Por ali, Artur também brincava
apesar de só seis aninhos ter
ficou triste ao ver Pedro sofrer!

Posso ajudar? Artur falou

- Preciso de uma mãozinha!
Olha como a pedra me cortou!

Artur  tirou sua camiseta
foi até uma bica e a molhou
e o joelho de Pedro limpou!

Já limpo puderam  bem ver
que fora só um arranhãozinho
porém puderam entender
como se ajuda um amiguinho!

Os dois sairam depressa....
Cuida, vê se não tropeça!

Tinham muito a brincar
e a amizade iria começar!

chica

* Dedicada ao Artur, sobrinho do nosso amigo Marcio Jr, que gosta do sementinhas.


Chegou a  natural originn

Pedrinho foi na praça brincar
andava de bicicleta, caiu e
coitadinho, se pôs a chorar!

23 comentários:

  1. A amizade é um poema eterno,
    que encanta o ser
    e faz das linhas do tempo,
    uma pauta a mais.
    Pedrinho jamais se esquecerá de Artur.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  2. Chica, minha querida amiga.

    Fim de semana ele estará por aqui, e vamos fazer farra com esses versos. Mas o avisarei agora mesmo, para ele saborear essa delícia de poesia.

    E nada como uma homenagem vinda de tí, com esse teu maravilhoso coração.

    A família agradece... rsrs.

    Adorei, Chica. Bjs prá ti.

    Marcio

    ResponderExcluir
  3. Chica que historia linda em forma de versos, muito meiga.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vovó,que bom que o Artur ajudou o Pedro!!
    Linda historinha !!!
    Bjs Neno

    ResponderExcluir
  5. Olá Chica,

    Que belos versos e que linda lição de solidariedade!!
    Linda homenagem, beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Que linda homenagem ao Artur que com certeza vai amar ainda mais esse cantinho mágico!

    Parabéns por inspirar mais uma poetisa a trilhar o caminho da poesia infantil... O blog da majoli ficou show!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  7. Sua poesia encanta, faz bem para a alma e para o coração.
    A amizade é um dom supremo e nesta poesia do Pedrinho e do Artur nos mostram e beleza da vida.
    Adoro vir aqui e ler seus poemas.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Chica que histórinha mais linda, mais doce e que maneira tão legal de mostrar a solidariedade...
    Passei aqui pra minha leitura de paz antes de ir pra cama. Como sempre, encontrei o amor que você coloca em tudo que escreve. Beijos Chica querida! Su

    ResponderExcluir
  9. CHICA AMIGA

    100 000visitas

    Tnho festa no meu blog
    tenho selo para ti

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica, que linda demonstração de amizade essa do Artur.
    Feliz do Pedro em encontrar alguém especial assim

    Ficou linda a homenagem, com certeza o Artur vai amar.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  11. Um doce seu mais novo cantinho, Majoli e criança, vamos combinar, é tudo de bom.Adoro!

    Adorei o seus versos encantadores falando da amizade, que nessa idade estão para o que der e vier.Tenho muitas saudades do meu tempo de criança.

    Uma noite linda.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Curiosa esta em festa. Comemorando 568 Seguidores e 162.850 mil visitas.
    Esta conquista só foi possivel, porque vc fez a diferença no blog. Muito obrigada pelo carinho, pela amizade e seu afeto.
    Só tenho agradecer pela confiança que sempre depositou no blog. Sei que ando mesmo sem tempo trabalhando muito.Mas tenha a Certeza que a nossa amizade fez com que nos tornassemos grandes amigos. Obrigada pelo seu carinho. Grandes Amigos moram no Coração da Gente. Mesmo sendo pequenos. Portanto venha buscar seu presente. CURIOSA TE ESPERA. FAZES PARTE DESTA CONQUISTA.
    Muito obrigada..
    Um forte abraço
    Sandra

    ResponderExcluir
  13. Bela Homenagem.

    Lindo poema, ensinando as crianças a ajudarem umas as outras.


    Muito bom.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sempre me surpreendo com teus textos.
    Tens sempre um pote de mel para nos adoçar, com teus contos.
    Amei!

    Um beijo querida.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Continue poetando assim, querida Chica, na vida e no coração da gente... Bjs.

    ResponderExcluir
  16. que bonitinha essa história. a verdadeira amizade entre duas crianças, a gente precisa conservar esse espírito né.

    bom dia querida Chica!

    ResponderExcluir
  17. Pedrinho foi na praça brincar
    andava de bicicleta, caiu e
    coitadinho, se pôs a chorar!

    Tão doce...

    Sorriso:)

    ResponderExcluir
  18. Oh Chica, me desculpe pelo coment no lugar errado, mas foi bom, pois acabei conhecendo seu cantinho que é lindo, especial mesmo e a Majoli, que eu adoro, sempre fala com muito carinho dele.A correria as vezes faz isso com gente.Tudo que eu disse para ela continua valendo para vc...

    Um lindo dia, Chica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Artur tem um coração nobre como assim é o nome!
    bela e singela homenagem Chica!
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  20. Chica, minha contadora de histórias que adoro!


    Grande beijo minha linda!!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Chica!!

    Eu estava viajando e por esta razão acabei ausente dos amigos, mas ja estou de volta e mantando as saudades!

    Como sempre- uma delicia ler você!

    Engraçado como quando crianças, somos solidarios sem nem mesmo conhecer oque significa ser, a pureza e o cuidado andam juntos.

    Eu já fui um pedrinho... rs

    Um beijo no coração, se puder- nos encontramos no Alma.

    Beijo e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  22. Chica,perdi a conexão bem no meio do comentário!Adorei essa merecida homenagem ao Artur!Linda poesia de amizade!Bjs,

    ResponderExcluir
  23. Chica:
    Lendo a poesia que enfoca a solidadriedade entre duas crianças,
    lembrei-me do que Cristo falou:
    "Aquele que não se fizer como uma criança não herdará o reino dos céus." Isto é muito sério!
    Versos muito sensíveis, Parabéns!
    Beijo
    Mare

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥