♥ ♥ ♥ Fani ,a formiguinha do bem e o aviãozinho mágico...♥ ♥ ♥




Estava triste a Nandinha
Haviam lhe" machucado"
estava quieta, bem sozinha
lá no  seu quarto fechado


Eis que entra pela porta
de papel, um aviãozinho
nele estava Fani instalada,
a formiga do irmãozinho.


O aviãozinho logo entrou
Nandinha viu e o percebeu
com a chegada da Fani, aportou
o brilho e a risada no lábio seu.

Nandinha e o piloto maninho
dono do aviãozinho de papel
levaram agora Fani pro pátio
e ela retomou seu caminho...

Por certo tudo havia mudado
Nandinha, no rosto,seu sorriso
já   havia  então  retomado!

Um abraço e beijo selou
aquela cena que seu dia marcou!
O aviãozinho e Fani, a formiguinha
Haviam melhorado o dia da Nandinha!
chica
* Inspirado num texto da Nanda

* aviãozinho e Fani, produção do meu ajudante e netinho Neno...

24 comentários:

  1. Momentos mágicos, não é, Chica?

    E ninguém melhor do que você para captar essas essências pelo ar e transformar não apenas numa linda poesia, mas também numa homenagem assim, que toca lá no fundo.

    A Fernanda é uma pessoa fantástica, mas estava triste. Só que onde existe amor, e tem criança por perto, não tem tristeza que resista.

    Chica, seus versos estão lindos.

    Beijos pra ti e pra Fernanda, minha maninha. Lindo dia para as duas.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Chica e Neno.
    Dizer o que vocês fizeram com esse coração aqui é indescritível, me ninaram bonito nos braços e na alma.
    Tenho sempre em mente que o BEM é uma semente poderosa, e vive em cada coração apaixonado por ele.
    A primeira vez que cheguei aqui eu senti que essa semente me adubou inteira e sai daqui com brilho nos olhos.
    Neno é um rapazinho apaixonante, tem o BEM na sua essência e foi muito bem ensinado para isso. Quando vejo Geliel brincando, ou me enchendo de perguntas, penso nele, em como iam ser amigos se conhecessem.
    Sabe Chica? Agradecer é pouco, você deixou tudo tão lindo que acho não ter agradecimento que sirva aqui no meu coração, para deixar claro como fiquei F E L I Z!
    Mas te digo com essa mesma verdade que mora em mim, você é um ser humano especial, tenho certeza que teus filhotes, e netos se orgulham muito de te ter com eles.
    Eu me orgulho de tê-la como amiga querida, muito querida.
    O amor a gente não esconde ele aparece, com um brilho especial o dele próprio, e desta forma que vejo o amor em ti e naqueles que amam.
    Não poderia ter ficado mais lindo esse texto.
    Tuas mãos e a de Neno fizeram dele SOL.
    Abençoados sejam.
    Vocês sabem falar de amor com todo requinte.
    Fiquei emocionada, feliz, acarinhada.
    Meus amores, muito obrigada!
    Se estivesse perto de você te abraçaria e encheria de beijos.
    A mesma coisa faria com Neno, porque se tem uma coisa que eu amo, amo e amo é criança.
    Mas sintam-se abraçados, e beijados.

    Deixaram-me radiante de tanta alegria.
    Beijo queridos e obrigada mais uma vez.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. São vivências assim que nos fazem melhores.

    Que sua vida permaneça iluminada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Fani, e com direito a foto e tudo rsss
    Parabéns á vc e ao Neno, obrigada por nos presentear com esses versos que nos encantam o coração!
    Beijos e mais beijos

    ResponderExcluir
  5. Chica, o cuidado de amor com uma inocente formiguinha e uma criança, tornou-se através de seu carinho e do talento do Neno, um grande presente ao coração da Fernanda, e ao meu também. Fiquei muito contente ao ver como ela se sentiu feliz e amada.
    Afinal, o que poderia deixar mais feliz um coração que só sabe o que é amor?
    Um abraço, e um beijo a vocês!
    Felipe.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Vc é mesmo Abençoada por Deus...
    A Fani é uma Graça rsrsrs...
    Que Deus continue te Iluminando amiga... Beijokasss

    ✿Hanan Mustafa e as Florzinhas✿
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, sueu blog é bastante interessa, nunca tinha visto um do tipo. Bem bonito e bem feito ;)
    Estou seguindo, e, se não for pedir muito, caso você gostar, peço que siga meu blog também. Ficaria honrada com sua visita,
    Beijos,
    Ana Pontes

    http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Menino Neno tem a sensibidade á flor da pele!
    muito lindo Chica!
    parabéns!
    abraços

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA CHICA !!

    É tão lindo esse encantamento que passa para seu neto . Não será lembrada só como a vovó que me dava carinho ... dava sonhos também !!

    Uma linda sexta !! Mil beijos !!

    ResponderExcluir
  10. Chica, é lindo o que você tem legado ao seu neto! Essa historinha da Fani é muito deliciosa! Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá passando para retribuir a visitinha, e agradecer pelo recado. Parabéns pelo seu trabalho. Desde já serei teu seguidor.]

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a jornada dessa formiguinha. As imagens ficaram geniais.
    Parabéns pela criatividade.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  13. Como sempre, encantador e magico!
    Adorei Chica!
    As fotos ficaram uma graça tbm!
    bjos bom fds!

    ResponderExcluir
  14. Pequenos gestos que fazer a diferença né?


    Beeijos querida!

    ResponderExcluir
  15. Lindo, lindo!

    Me encantei e depois lendo as palavras da querida minha, Fernanda, aí eu fiquei mais emocionada ainda.
    É tudo tão cheio de carinho, que mesmo sendo nesse tal mundinho virtual, a gente se pega tanto que sorri, chora, se emociona de verdade.

    Amo vir aqui, e hoje mais ainda.

    Beijos Chica.
    Beijos Neno.
    Beijos querida minha, Fernanda.

    ResponderExcluir
  16. Corrigindo, não leia SE PEGA, e sim SE APEGA...rsrs.
    Mais beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi querida tem um selinho pra vc nos mimos das bonecas de ipiabas bjs Leila

    ResponderExcluir
  18. Olá Chica,

    Ainda bem que tudo terminou bem para a linda Nandinha e a ilustração ficou perfeita, parabéns para você e para o Neno!!

    Beijão e um ótimo fim de semana para vocês!!!

    ResponderExcluir
  19. Sou uma pessoa de sorte,pois tenho como entrar nesse blog e outros pra ler historias diferentes pra Dudu.Lindooooo Chica.E obrigada pela gentileza da visita e do seu comentário.Beijocas Giselda

    ResponderExcluir
  20. Que belo poema, Chica!
    Com qualque artimanha se melhora o humor de um pequenino.
    Parabéns!
    Beijos Mare

    ResponderExcluir
  21. Que gracinha a Fani!Ficou muito linda a poesia do aviãozinho!Bela inspiração!Parabéns,Chica e Neno!Bjs,

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥