♥ ♥ ♥ Na fábrica do Coelhinho...♥ ♥ ♥


Imagem DAQUI


Na fábrica do coelhinho
muito trabalho por lá
Cada criança quer um ninho
Há tanto ainda pra aprontar.

Mamãe coelha pinta
ovos bem coloridos
coelhinhos ficam em volta
no maior dos alaridos

Todos querem ajudar
os ninhos ajudar a fazer
ovinhos querem  pintar
muitas vezes, ficam só a comer!

Mas o que todos esperam
é que a Páscoa seja legal
Que a Paz e a alegria
acompanhem todo pessoal!

Chica


Chegou o José

Não comas os coelhinhos
eles são muitos docinhos
e estragam os dentinhos
mesmo muito bem lavadinhos

Chegou a Sonia Silvino

Antes do coelhinho chegar,
eu vim te visitar!
Uma mensagem de Páscoa
de presente vou deixar!
Não trouxe chocolates,
pois eles iriam te engordar!

Chegou a Soninha

Nesta páscoa vou querer
Um ovo bem grandão
Que eu vou comer,sozinha
E não vou lhe dar,não!...(rs)


Chegou a Lidia Borges

Os coelhinhos se aprontam
A todos vêm alegrar
Trazem ovinhos de Páscoa
Para quem quiser provar

A Maria que é pequenina
Seu ovinho vai guardar
Para oferecer ao avozinho
Logo que ele chegar.

Chegou o Jão

Não devemos esquecer o memento
que simboliza essa data
ressurreição de cristo como alento
pra salvar a vida da criançada

23 comentários:

  1. Tomara que o celhinho passe por aqui trazendo ovos de paz e alegria.

    Boa páscooa!

    ResponderExcluir
  2. Que animação!
    E as criançadas com certeza, estarão ansiosas por estes ovinhos, além dos adultos.Hehehe...
    Chica querida, você é como o raio de sol.
    Um beijo.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Com tamanha dedicação dos coelhos a prepararem a Páscoa, com certeza a cada mordida no ovo, estaremos saboreando paz e alegria. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Uma linda páscoa para os coelhinhos.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi vovó, Adorei !!!
    A Pascoa vai ser bem legal né ?
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  6. Gracinha os seus coelhinhos, minha querida Chica! Uma linda Páscoa pra vc e todos os seus. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Feliz páscoa!
    Muito divertido o texto!
    abração

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica,

    Que a Páscoa traga MUITAS alegrias e muita paz para você e seus familiares!
    Linda poesia, um encanto!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Obaaaaa
    Coelhinhos, trabalhem direitinho, viu? Tem muita criança esperando esse carinho!!
    bj

    ResponderExcluir
  10. Não comas os coelhinhos
    eles são muitos docinhos
    e estragam os dentinhos
    mesmo muito bem lavadinhos

    Beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  11. Chica,uma docura essa fábrica do coelhinho!Fofos demais!Eu adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Quanta comilança e animação! Linda poesia, linda celebração. Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Seu blog é muito bom por isso vim até o seu espaço e gostei muito do que li por aqui. Tenho um blog Tb gosto d++ de poemas. E estou te seguindo se VC puder da uma passada La no meu blog. E VAI SER UM PRAZER SE PUDER ME SEGUIR...Bejs . Déia.........
    Esse é o link do meu blog
    http://wwwdeiablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. E que ninguém se esqueça do verdadeiro sentido da Páscoa.
    Feliz Páscoa, Chica.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  15. Chica que graça, adorei essa parte: ..."Todos querem ajudar
    os ninhos ajudar a fazer
    ovinhos querem pintar
    muitas vezes, ficam só a comer."... parece aqui em casa com o meu filho e marido rodeando quando estou fazendo algum docinho, rsrs. Chica, mais uma vez obrigada pelo seu carinho, pela sua amizade. Estou muito feliz. Aquela foto do cabeçalho que você gostou tiramos no dia em que colocamos o símbolo do infinito em nossas alianças, (eu e meu marido). Assim vamos juntos trilhando nossos caminhos... Beijos Chica!!!

    ResponderExcluir
  16. Nesta páscoa vou querer
    Um ovo bem grandão
    Que eu vou comer,sozinha
    E não vou lhe dar,não!...(rs)

    Muito bonita a sua poesia.Bjs

    ResponderExcluir
  17. Chica!
    Antes do coelhinho chegar,
    eu vim te visitar!
    Uma mensagem de Páscoa
    de presente vou deixar!
    Não trouxe chocolates,
    pois eles iriam te engordar!
    É Tempo de Páscoa, é tempo de...

    "Tempo de meditar, de buscar, de agradecer, de plantar a paz.

    Tempo de oração!!!

    Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos e de ser mais irmão.

    Tempo de recomeçar!

    Tempo de concessão, de compromisso, de salvação. Tempo de perdão.

    Tempo de libertar, de libertação, de passagem, de passar...

    Para onde? Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!

    Tempo de Ressurreição"

    Desconheço a autoria!

    Beijos com sabor de chocolate!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica, vim te agradecer todo o carinho, atenção, estar sempre presente no meu blog!

    Eu estou ainda tentando colocar a leitura em dia e fazer meu dia ter 72 horas - não estou conseguindo, rsrsrs

    CHICA, VOCÊ É UMA PESSOA MUITO ESPECIAL E UMA GRANDE AMIGA BLOGUEIRA, QUE DEUS TE CONSERVE SEMPRE ASSIM, QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE!!!

    Beijos



    Audeni

    ResponderExcluir
  19. Linda e querida amiga! Uma Páscoa doce pra vc e os seus.

    Grande beijo achocolatado!!

    ResponderExcluir
  20. Não devemos esquecer o memento
    que simboliza essa data
    ressurreição de cristo como alento
    pra salvar a vida da criançada


    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Os coelhinhos se aprontam
    A todo vêm alegrar
    Trazem ovinhos de Páscoa
    Para quem quiser provar

    A Maria que é pequenina
    Seu ovinho vai guardar
    Para oferecer ao avozinho
    Logo que ele chegar.

    L.B.

    Uma Páscoa Feliz para miúdos e graúdos.

    ResponderExcluir
  22. Tu és um verdadeiro ninho de crianças, forrado a mel ... Atrais cá com uma pinta ......
    PÁSCOA FELIZ A TODOS!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥