♥ ♥ ♥ PÉ DE MOLEQUE ♥ ♥ ♥



PÉ DE MOLEQUE

Pé de moleque vive arranhado,
Muitas vezes mais é furado.
Pisa no prego, espinho ou vidro,
Abre um bocão de doer o ouvido.

Fala-se com ele,
Não ouve ninguém,
Quebra o nariz,
Não dá bola, tudo bem!

À noite reclama,
Tudo dói!

O dia amanhece,
O moleque já vai.
A tia já grita,
Menino danado!
Chega aqui com o nariz quebrado!

Lhe pego de jeito,
Prendo-o no quarto,
Assim poderá chorar dobrado.

O moleque não liga,
Sabe que no final a mãe paparica,
Não demora chega chorando,
Foi atacado por marimbondo!


* Imagem DAQUI


Chegou o José

Se machucando em cada passo
O pobre moleco muito azarado
porque ele anda na rua descalço
não tem dinheiro para o calçado

Chegou a Majoli

Pé de Moleque
Que menino mais levado
Apronta o dia inteiro
Depois quer ser perdoado

Chegou o Jão

Menino danado
bastante levado
na rua o dia inteiro
menino sapeca e faceiro


Chegou a Ana Marly ( mandou por email)

Pé de moleque!?


Ana Marly de oliveira Jacobino


Pé de moleque? Vai açúcar e amendoim!
É um doce; que o menino Tavinho adora
Corre para comprá-lo do Zé do Botequim
Pra pagar deixa as figurinhas na penhora!

Pé de moleque? Acho que cometi um fora!
É o pé que Tavinho machucou, lá no jardim
Pegando acerola, goiaba, jabuticaba e amora
Chorou! Quem o curou foi o primo Benjamim! 

22 comentários:

  1. Lucia, o que eu li não são versos, e sim um "túnel do tempo". Eu lia e parecia ver a mim mesmo, em meu tempo de criança.

    Fantástico.

    Abraços a ti e para a Chica também. Adorei.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Se machucando em cada passo
    O pobre moleco muito azarado
    porque ele anda na rua descalço
    não tem dinheiro para o calçado

    Beijinho,
    José

    ResponderExcluir
  3. Além de belos os versos são verdadeiros,beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eita! Moleque feliz! A liberdade lhe comeca é nos pés... Beijo

    ResponderExcluir
  5. Risos...
    Que texto emocionante.
    Crianças...
    Super heróis de "asinhas"
    Parabéns Lucia é linto o texto.
    Chica querida parabéns por tua simplicidade, sempre tão bela de presenciar.

    Beijo.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Lindos poemas, curtir poesia infantil é tudo de bom!
    Chica querida, tem um cartão pra alegrar seu dia lá no MC, vai ficar eternizado seu poema.
    Nele coloquei todo o meu carinho, ao comtemplar o pôr de sol e as águas receberá muita paz, amor e saúde
    Lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, querida amiga Chica.

    Lindo demais!!
    Aqui tem muita magia.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica, bom dia! Passando aqui para alimentar meu coração! Meu filhote também é seu seguidor, o Rafael! Beijos e um dia lindo de céu azul! Su

    ResponderExcluir
  9. Chica, um retrato de criança! Magistral. Abração.

    ResponderExcluir
  10. Pé de Moleque
    Que menino mais levado
    Apronta o dia inteiro
    Depois quer ser perdoado

    rsrs

    Beijos de um delicioso dia Chica.

    ResponderExcluir
  11. Chica,que gracinha essa poesia da Lucia!Muito fofo esse pé de moleque!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Chica,que gracinha essa poesia da Lucia!Muito fofo esse pé de moleque!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Menino danado
    bastante levado
    na rua o dia inteiro
    menino sapeca e faceiro


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica,
    lindo. Lembrei da minha infância. Tive pé de moleca. E fui muito mordida por marimbondo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde amiga querida..
    Eu queria muito saber se ñ estiver sendo indiscreta você ainda ñ publicou nem um livro infantil?
    Eu amo vir ler você e garanto até eu compraria seus poemas infantil.
    Cada poema é uma história eu creio que minha cabeça nesse caso dos seus poemas aqui sou criança outra vez.
    beijos e beijos,Evanir.

    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Chica,

    Mas que garotinho danadinho, uma graça de versos!

    Beijão para você!

    ResponderExcluir
  17. eita molequinho...
    aqui eu tenho 2 de uma vez...
    de vez em quando tenho 4 pezinhos machucados.
    rsrs
    beijos.
    um beijo nas crianças.

    ResponderExcluir
  18. Chica, não tenho experiência neste assunto a não ser em sala de aula.
    Deus me deu duas filhas maravilhosas e três netinhas fofas. Acho que ele sabia que não teria paciência prá lidar com menino levado.
    Ótima sua idéia, tudo vira poema em sua cabrça. Parabéns!
    Beijo
    Mare

    ResponderExcluir
  19. Volto pra lembrar que essa poesia não é minha.

    É inspiração e criação da Lucia ! beijos,chica

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica, tudo bem? Lhe agradeço pelas visitas e comentários ao meu blog. Lhe agradeço também pela força aí na divulgação de meus trabalhos. Gostei de vê-lo aqui neste fantástico espaço. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Chica: consegui entrar e estou agradecendo a publicação na Sementinhas para Crianças. Valeu! Obrigada

    Abraço poético desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  22. Oi Chica,

    ótimas construções poéticas... Bj com gotinhas de poesias.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥