♥ ♥ ♥ Preparando a Páscoa! ♥ ♥ ♥


Tá na hora, tá na hora
de procurar o meu cestinho
vou correndo ver agora,
nessa semana chega o coelhinho!

Laços de fitas vou colocar
nas alças bem coloridas
com palhas pintadas vou forrar!


Vou deixar tudo bonito
limpinho,bem preparado
quando coelhinho chegar
vai ficar bem animado!

Mas também vou preparar
deixar bem limpo meu coraçãozinho
por isso, com ninguém vou brigar
e cuidar bem do irmãozinho!

Quando estamos todos em Paz
tudo fica bem melhor
a Páscoa assim vai chegar
e teremos muito amor!

chica

Chegou o José

Quando chegar o coelhinho
carregado de coisas bonitas
desaperta bem o lacinho
sem dares cabo das fitas

Chegou a Ana Marly

Nossa! Quanta agitação
Lá na toca do seu coelho
Começou cedo à reunião.
Olhe escute um conselho
Aprenda logo uma lição!

Não esqueça a tradição
A de comer o chocolate,
Com muita moderação...
Páscoa! Faça o resgate;
É dia da Ressurreição!

Chegou a Livinha

Estou cá a desejar
o sabor predileção,
ovilhos de chocolate levar,
prestígio e fascinação...

Chegou a Lucia Regina

Sou bastante espertinho
O coelhinho vou pegar,
Vou ficar escondidinho,
Ele não vai escapar.


Vou prender na caixinha,
Vou querer ele pra mim,
Já comprei a cenourinha,
Vou com ele me divertir.


Chegou a Maria Helena

Vou comer muito chocolate
E me enfeitar de coelhinho
Vou distribuir muito sorriso
E abraçar a todos com carinho

27 comentários:

  1. Nossa!! Q coisa mais fofa!! Adorei!!
    Não conhecia seu blog, achei mt legal essa delicadeza!
    Parabéns!

    Bjinho
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Chica.

    Me fez lembrar aquelas trovinhas que fazíamos em tempos de escola. Bate uma saudade.

    Ontem, quase apanhei aqui... rsrs. Meu sobrinho chegou e eu não estava. Foi o que bastou para começar uma guerra... rsrs. Daqui a pouco ele está por aqui, fazendo o roteiro de blogs dele. Tenho certeza de que ele vai fazer festa com esta poesia linda aqui.

    Abraços, Chica. Lindo domingo pra ti.

    Marcio

    ResponderExcluir
  3. Preparar o coração para a Páscoa, enfeitando-o com fitas de amor, laços de cuidar... que significado mais lindo trouxeste com tão delicada poesia. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. bom dia Chica!
    muito gostosa essa brincadeira em forma de poesia ou será o inverso?
    que venha a Páscoa.
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Como as crianças gostam desses movimentos! Chocolates,doces, coelhos. Brincadeira criativa!Na páscoa há também o Cordeiro que tipifica a morte do Senhor Jesus. Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  6. Quando chegar o coelhinho
    carregado de coisas bonitas
    desaperta bem o lacinho
    sem dares cabo das fitas

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  7. Sim, aguardar ansiosos pelo coelhinho da páscoa, mas carregando dentro de si esse coraçãozinho puro...ficou lindo Chica.
    Até eu desejo tudo isso, mesmo já sendo grandinha.
    :)
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  8. Chica; Lindo pode ser que o coelhinho da Páscoa deixe lá algumas coisa no cestinho, que deixe muita paz alegria e amor Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  9. Chica minha querida Chica gosto muito de vir aqui e fazer interação. Obrigada! abraço Poético desta Caipiracicab-ANA Marly

    //Páscoa ...
    ANA Marly de Oliveira Jacobino


    /Nossa! Quanta agitação
    Lá na toca do seu coelho
    Começou cedo à reunião.
    Olhe escute um conselho
    Aprenda logo uma lição!

    Não esqueça a tradição
    O de comer o chocolate,
    Com muita moderação...
    Páscoa! Faça o resgate;
    É dia da Ressurreição!

    ResponderExcluir
  10. Chica minha Caríssima Chica: agradeço a sua visita lá no Agenda!Sua presença marcante agita a Agend@ Cultural Piracicabana. Obrigada!Abraço Poético desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  11. Chica,sempre muito lindas as suas poesias!Eu amei essa preparação para a Páscoa!bjs,

    ResponderExcluir
  12. Estou cá a desejar
    o sabor predileção,
    ovilhos de chocolate levar,
    prestígio e fascinação...

    Me fizeste lembrar da inancia de minhas filhotas.

    Eu fazia pegadinhas com farinha por toda a casa e as vias saltitantes de felicidade, com os olhinhos que não se cabiam de emoção...
    Que tempo bom...

    Feliz páscoa pra ti e todos os teu Chica

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  13. Chica que graça de poesia, e essa cestinha heim!!! Imaginei ela cheia de ovinhos sendo preparada com muito amor e carinho!!!
    Beijos e boa noite! Su

    ResponderExcluir
  14. Sou bastante espertinho,//O coelhinho vou pegar,//Vou ficar escondidinho,//Ele não vai escapar.

    Vou prender na caixinha,// Vou querer ele pra mim,//Já comprei a cenourinha,//Vou com ele me divertir.

    Bjs. Chica

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica Querida!
    Quantas saudades deste cantinho!
    Aqui esta semana a cestinha vamos limpar,e no sol deixaremos ela secar,
    para que no Domingo pela manhã o coelhinho deixe aqui muitos ovos para o menino Matheus que o tanto quer vê-lo por aqui.
    Linda semaninha para vcs querida!
    Adorei o cabeçalho do blog!
    beijão,
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Bem lindo Chica!
    Mas não vou comentar agora, venho quando chegar, estou atrasada rsrsrs.

    Beijo linda!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Oi vovó, hoje eu vi que tu já se preparou para a Páscoa.
    Vi tu colocando a toalha de mesa de páscoa.
    Agora também vi que tu tá colocando alguns enfeites de páscoa.
    Adorei!!!!
    Bjs Neno

    ResponderExcluir
  18. Oi, Chica, que a sua Páscoa seja de muita paz. Uma ótima semana. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Chica, ótima páscoa pra vc também! tá lindão seu blog!
    Bjux pra vc!

    ResponderExcluir
  20. Olá Chica,

    Linda data que enche nossos corações de muita PAZ e reflexão!

    Beijão para você e uma ótima Semana Santa!

    ResponderExcluir
  21. Precisamos nos preparaer para a Pascoa no coração e aguardar o coelhinho com muitas chocolates.
    Muito sutil , sua mensagem.
    Feliz Páscoa
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Vou comer muito chocolate
    E me enfeitar de coelhinho
    Vou distribuir muito sorriso
    E abraçar a todos com carinho

    ResponderExcluir
  23. Boa Noite amiga querida..
    Vou me enfeitar de coelhinha muitos ovo comer .
    Amiga adoro essa época da Páscoa
    o desanimo esta na compra do chocolate mais graças a deus sempre ~teve um bom bacalhau na sexta e no Domingo almoçar com meus tesouros minhas filha e filho.
    Linda semana amigo beijos e beijos,Evanir.

    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Chica, passando aqui como sempre para alimentar meu coração antes de ir deitar. Hoje o dia foi corrido, as crianças estavam a 10000000 por segundo, empolgadíssimas com a Páscoa, Monteiro Lobato...rs, enfim, um dia e tanto! Chica, gosto muito de você e fico muito feliz em fazer parte da sua "família" de amigos. Te desejo uma semana de muita paz com sua família e netos. Que a VIDA da Páscoa seja permanente entre você. Um beijo no coração. Su

    ResponderExcluir
  25. Chica, minha Caríssima Chica parabéns pelo seu fala blogueiro no Abismo das Vaidades.

    Desta sua leitora CaipiracicabAna Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥