♥ ♥ ♥ Um fim de semana diferente...♥ ♥ ♥

Num  sábado cedinho ao acordar
abrimos a janela e saltamos da cama
lá fora tinha muito a aprontar!!!

 Os bichinhos estavam animados
sabiam que era hora de ganhar
o alimento , no campo bem espalhado!
 Todos juntinhos estavam
a nós pareciam nem mais ver

Patinhos ficam a nadar
capivaras também lá tem seu lugar!

 Tem tanta coisa pra ver, tanta coisa pra olhar!
Até a noitinha chegar
e ver a luz dentro do lago brilhar!
 Depois disso, é a hora de entrar
um bom banho merecemos tomar

nessa casinha tão acolhedora e  linda
vamos jantar, dormir  e amanhã cedinho
acordar para brincar mais ainda!!!
chica

* Fotos retiradas do blog da Imaculada, com as quais me inspirei.Obrigado, Imaculada!!!


Chegou a Soninha

Um cantinho abençoado
Repleto de muita luz
Pois temos ao nosso lado
- O nosso amigo Jesus!

Chegou a Valéria

É uma casa
rodeada de mato
de frente pro lago
um lugarzinho encantado.

27 comentários:

  1. Um fim de semana diferente, e por certo, proveitoso e muito feliz.

    Mas, Chica, minha amiga, acabei de passar na postagem da Mel, e me emocionei pelo que li.

    Adorei a história, o desenrolar, o fecho. Fantástico. Cito aqui, a frase que mais me marcou: "E o menino chorou...". Chorou sim, pois, mesmo não a conhecendo, sei que foi uma grande perda.

    Por certo, um dia muito triste.

    Abraços, minha amiga.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Um acordar diferente. Um coração entristecido, porém cheio de lembranças boas e poéticas da tua querida amiga. A vida é assim, sempre nos surpreendendo.

    ResponderExcluir
  3. Chica... pelo visto você dormiu pouco... Sinto muito pela Mel. Posso te dizer que minha cidade amanheceu triste, pois é... sou de Piracicaba. O céu está completamente coberto pela neblina, frioZinho e uma certa tristeza no ar... Acordei cedinho e fiquei debruçada na minha janela. Essa semana foi realmente uma semana de perdas... você sabe. Estou esperando pela força do sol... A vida tem dessas coincidências... Beijos Chica querida! Su...

    ResponderExcluir
  4. Chica Querida!
    Um fim de semana menos alegre para nós...Um espaço vazio na blogosfera,(vazio)pela ausência física, mas cheio de Amor, ternura, beleza, ensinamentos que jamais nos deixará.
    Ela só adiantou, foi um pouco antes...Um dia nos encontraremos.(porque essa é a vontade de Deus)
    Obrigada pelo carinho!
    Voce é mesmo muito especial

    ResponderExcluir
  5. Chica, as letras perderam uma excelente escritora, mas ficaram a grandeza de sua obra. Nunca estamos preparados para essa separação, mesmo sabendo que é certa. A poesia e seus poetas choram. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Em tempo, em lugar de ficaram, leiam ficou no comentário anterior.Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Texto gostoso de se ler e dá vontade de estar lá curtindo também.
    um bom fim de semana Chica.
    abração

    ResponderExcluir
  8. Uma linda e deliciosa poesia para ler e se deliciar com as imagens tb!Tb sinto muito pela amiga Mel Redi,sempre tão carinhosa com a gente!Tenho as homenagens de aniversário que ela fez pra mim guardadas com muito cuidado e agora,mais ainda!Uma perda prá nós e uma festa lá no céu!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Adoro entrar no seu cantinho viu?
    Q fds delicioso hein?
    E q esse seja especial..
    bjinhuus

    ResponderExcluir
  10. haaa e obrigada pela torcida...consegui o tratamento la no HC...uhuuu

    bjinhuus

    ResponderExcluir
  11. Chica, voltei pra dizer que o sol brilhou e o céu ficou azul por aqui. É a esperança sorrindo lá do alto...
    Beijos! Su

    ResponderExcluir
  12. Minha querida,

    Senti a perda de Mel
    Embora não a conhecia
    Que ela faça a viagem
    Nas asas da poesia

    ResponderExcluir
  13. Meus sentimentos... Nunca sei o que dizer... Certamente o céu estará poetando. Bijos amiga. Saudade de você. Afffff....... Tenha um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  14. Oi vovó,linda poesia!!
    Esse fim de semana da poesia deve ter sido muito legal,mas aqui em casa no começo de final de semana já me diverti muito!!!!!
    Fizemos bolo, brinquei com o Gui,
    e brinquei muito mesmo!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  15. É uma festa para as crianças que moram presas em apertamentos, ver esta beleza!
    Parabéns, Chica.
    Beijin
    Mare

    ResponderExcluir
  16. Minha amada amiga..
    Eu amo vir no seu blog mais
    hoje não teve como vir mais cedo estou com minha filha operada
    minha vida esta muito corrida.
    Sei o quanto esta sofrendo na verdade todos nos sentimos mais você tem motivos a mais.
    Querida ela esta no céu fazendo aquele lindos poemas para os anjos.
    Deus cuidara do seu coração.
    Um abraço carinhoso,,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adoro vir aqui, sempre me ~coloca pra cima. Obrigada. Bj

    ResponderExcluir
  18. Sempre belo seu canto já estavamos com saudades a Yas já esta lendo algumas palavras e daqui ela tire algumas...vc já faz parte um xero no coração passa no blog delas ...a minha outra flor já nasceu...

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, não conhcia sua amiga, mas com certeza ela ainda está por aqui entre nós, a sua escrita permanece, a sua alma fica dento do coração dos que a amavam...
    Bom domingo amiga
    Um abraço na alma
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Um cantinho abençoado
    Repleto de muita luz
    Pois temos ao nosso lado
    - O nosso amigo Jesus!

    bjinhos e um abençoado domingo.
    Fiquei pasma com o desençace da Mel.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia minha querida, feliz de poder estar novamente nos lugares que me são caros. Triste pela notícia da perda dessa pessoinha que parecia ser muito especial. Não a conhecia, mas deixo aqui meu registro de pesar. Chica, amei esse jeito novo de visualizar os antigos posts, é complicado? Adoro novidades. Bjão minha linda, tenha um bom domingo.

    ResponderExcluir
  22. Sinto muito amiga.

    Ficam concerteza palavras e lembranças para sempre no coração de quem lhe queria bem.

    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi maravilhosa!!! Que saudades desta turma da blogsfera, gente!!!! vcs me trazem tanta felicidade...acabei voltando, seus corações me chamaram e eu escutei...Obrigadda por todoooooo o carinho que recebo de vcs, e vc maravilhosa Chica é especial para mim!!

    ResponderExcluir
  24. É isto que me acontece todos os dias.
    Só é diferente quando saímos para outras paragens em passeio.

    O carinho dos animais sobra sempre para nós.

    ResponderExcluir
  25. É uma casa
    rodeada de mato
    de frente pro lago
    um lugarzinho encantado.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  26. Que fofo esse espaço Chica..
    adoro coisinhas assim de criança..
    beijus
    titi

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥