♥ ♥ ♥ Zummmmmmmm! ♥ ♥ ♥


Zummmmmmmm!

Helena Chiarello


Que barulho será esse
que passou aqui pertinho?
Será que foi vento forte
fazendo redemoinho?

Inventando piruetas,
coisa mais assustadora!
Vi passar, na luz da lua,
uma bruxa voadora!

Chegou a Soninha
A bruxinha voadora
Dá um nó no meu juízo
Pendurada na vassoura
Vai causar bom prejuízo

O melhor, é lhe tomar
E lhe dar uma boneca
Ela,assim,vai sossegar
E vai tirar uma soneca!...rs...bjs

Chegou a Maria Helena

A bruxa me deu uma flor
E me deixou muito surpresa
Descobri que essa bruxinha
Tem também muita pureza

Ela encanta e desencanta
Em sua vassoura, sentada
Vai voando pelo mundo
Em uma grande disparada

Chegou o Jão
Bruxa linda e boazinha
traz doce de queijadinha
sua mágica aprendiz
faz a garotada feliz


Bruxinha sapeca,
muito levada,
não queria assustar,
apenas na lua cheia,
dar uma bela passeada



26 comentários:

  1. Chica querida, que linda escolha, Helena nos encanta com seus versos, ADORO.

    Amiga, vou ficar um cadinho escondidinha, mas eu volto.
    Deixei uma pequena, mas espero que breve, despedida lá no Rabiscos.

    Beijos enormes no teu coração.

    NÃO ME ESQUEÇA, please!!!!
    rsrs

    Tuuuuuuuuudo de bom pra você, é assim que você escreve né querida?

    Se cuide, vou me cuidar pra voltar loguinho.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Chica!!!!

    Você me encanta com tudo que faz.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica,

    Que meiga poesia, uma graça!

    Uma ótima semana para você, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Chica, adoro os versos da Helena, vivo "xeretando" o blog dela, rsrs... Adorei essa bruxinha!!! Beijos, Su!

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema Chica.
    Linda tua forma de amar.
    Adoro você.

    Beijinho.
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica querida!
    Obrigada pelo carinho de sempre lá no blog.
    Aiiii!!Eu tenho medo dessa bruxa!!!
    Linda semaninha para vc!
    Um grande beijo,
    Danny e Matheus
    P.S:Acabei de soltar outro post lá no blog.
    Quando puder dá uma passadinha!

    ResponderExcluir
  7. BeijoSSSSSS no Coração lindaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!
    Helena mandou mt bem!
    que encanto, sempre bom passar por aqui, pena que a vida anda corrida ultimamente e não tenho tido muito tempo pra me dedicar aos amigos desse mundinho tão lindo...
    bjos Chica, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Vi teu recadinho lá e vim correndo ver!!

    Que delícia, Chicamada!
    Que presente gostoso!

    Tá vendo? Tudo o que eu disse no Arena das Crônicas, na entrevista, é a mais pura verdade! É a tua essência que te faz assim, tão acolhedora, tão gente, tão amiga e tão especial!

    Obrigada, de coração, por esse carinho! Amodorei!

    Um beijo grandão assim!
    (E como eu disse lá no teu "céu", a noite aqui tá que é uma estrela só... rs)

    ResponderExcluir
  10. A bruxinha voadora
    Dá um nó no meu juízo
    Pendurada na vassoura
    Vai causar bom prejuízo

    O melhor, é lhe tomar
    E lhe dar uma boneca
    Ela,assim,vai sossegar
    E vai tirar uma soneca!...rs...bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, que lindo, amo essas fábulas com algo de poético ou filosófico, abraços

    ResponderExcluir
  12. Joaninha,
    Você sabe, como poucos, o quão suspeito eu sou pra falar dessa poetinha, rsssssssssss... Mas, não é que a danadinha é boa mesmo?

    Se não bastasse escrever muitíssimo bem para os adultos, agora delicia as crianças também.

    Por essas e por outras é que nossa editora está preparando seu primeiro livro e pasme, será um conto infantil. Aguarde! rssssssssss

    Meu carinho, Chiquinha,

    Anderson Fabiano

    (E só pra variar, misturamos as coisas aqui... Comentei com o login de Lena... kkk! Apaga aí, joaninha... rssss)

    ResponderExcluir
  13. A bruxa me deu uma flor
    E me deixou muito surpresa
    Descobri que essa bruxinha
    Tem também muita pureza

    Ela encanta e desencanta
    Em sua vassoura, sentada
    Vai voando pelo mundo
    Em uma grande disparada

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica, bom dia!

    Andei sumido por quase dois meses!
    Primeiro por conta da merda da Velox, mas também por estar viajando direto a trabalho, o que me impossibilitou de postar algo e, responder aos comentários dos amigos e novos visitantes lá do Desnudo.
    Espero que tenhas tido uma Páscoa de plena harmonia, paz e amor no coração.

    Bjs no coração

    Marcio RJ

    PS! não sei mais qual dos blogs eu te seguia, acabei postando nesse aki mesmo... Eu já fico louco com um, imagino esse monte que vc tem!

    ResponderExcluir
  15. Bruxinha sapeca,
    muito levada,
    não queria assustar,
    apenas na lua cheia,
    dar uma bela passeada!

    abração

    ResponderExcluir
  16. Bruxa linda e boazinha
    traz doce de queijadinha
    sua mágica aprendiz
    faz a garotada feliz


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica ,minha amiga como vai? Que bela imagem a da bruxinha, passada de uma forma muito singela. Parabéns a autora, e a voce por divulgá-la Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ficou show amiga a postagem inicial e as interações!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  19. Pòzinho mágico de boa sorte prá todos nós.

    ResponderExcluir
  20. Chica,muito fofa essa poesia da Helena e as participações ficaram mesmo especiais!Bjs,

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Mais uma vez amei!!
    Que Deus te Abençoei a cada dia mais e que te faça sempre uma mulher Iluminada. Beijokasss

    ✿Hanan Mustafa e as Florzinhas✿
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, amiga Chica!
    Voltando da Páscoa, eis que encontro coisinhas tão belas e delicadas que é preciso ser mesmo muito inspirada!
    Beijin
    Mare

    ResponderExcluir
  23. Oi passei para avisar que tem selo no meu blog para você, abração Nivia.

    ResponderExcluir
  24. Mas que bruxinha sortuda até um príncipe arranjou, um encanto esses versos e este blog. Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥