♥ ♥ ♥ Angela e a sua magia ♥ ♥ ♥



Conheci  um pedacinho
bem aqui perto de mim

bonecas e seus olhinhos
ficam novas e sorriem.

É a Angela das bonecas
que faz da arte a magia

transforma  as velhas 
deixa-as novas em folha
com toda a maestria.

Vale a pena  poder ver
 um trabalho da  artista
e o que,quietinha sabe fazer

recupera as bonecas
traz de volta emoções
enfeita mais a vida
 alegra os corações...


* Descobri na blogosfera  a Angela que restaura e recupera, mostra o antes e o depois.

Deve ser lindo realizar um restauro assim!
Não nos conhecemos, mas deixo aqui minha homenagem à ela.

Chegou a Ana Marly

Angel... É o Meu Amor!


Ana Marly de Oliveira Jacobino

A boneca é o “Meu Amor”!
Ganhei ainda na meninice,
Seu sorriso é tão encantador
Companheira nas peraltices.

Mesmo tendo sido batizada
Pelo duende do velho Noel,
Foi rebatizada em Piracicaba
De presente ganhou um anel.

No seu dedo o anel, coloquei
Nome gravado em fio de ouro,
Mostrou que era filha de rei
Ângela! Nome deste tesouro!


Chegou a Soninha

Consertar uma boneca
É um gesto de amor
Satisfaz uma "moleca"
Inda ganha uma flor!...rs...

23 comentários:

  1. Oi Chica!
    Adorei seu blog, estou te seguindo também, em retribuição, mas porque tu merece também!!!

    Que maravilhoso trabalho da Angela, fiquei pensando por aqui se é muito demorado esse processo.

    Beijos e aparece sempre por lá!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito brinquedos recuperados ganham nova vida e voltarão a fazer as delicias dos mais pequenos.
    Podem ainda fazer reviver aos mais velhos o encanto que tiveram nas suas meninices.

    ResponderExcluir
  3. Nos apegamos a algumas coisas do passado, como brinquedos por exemplo, e é sempre muito bom saber que tem alguém que faça restauros.

    Hoje em dia, ou os brinquedos são eletrônicos, ou a criançada destrói tudo rapidamente. Acho que cuidávamos melhor porque tinha-mos menos brinquedos. Hoje em dia, a molecada tem demais... rsrs. Não sabem dar o valor devido.

    Bjs, Chica. Lindo dia pra ti.

    Marcio

    ResponderExcluir
  4. Chica obrigado sempre por visitar meu cantinho e pelos comentários. Divulguei teu site para as mamães do meu curso de Psicologia, ele é lindo e deve ser cada vez mais conhecido. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Tenho algumas bonecas da minha infância, morro de ciúme delas! Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse trabalho da Angela, realmente uma arte fazer restaurações. Sou suspeita no assunto, pois adoro antiguidades, amo conhecer as histórias por trás dos objetos e dos brinquedos então!!!Nem fale!!! Beijos e parabéns para a Angela e por você Chica, por trazer ela pra cá... Su...

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha Chica.
    Até um certo tempo atrás, eu ainda tinha bonecas da minha infância, mas como só tive meninos, com o tempo desfiz delas....sniffff.

    Legal a homenagem Chica.

    Beijos minha querida.

    ResponderExcluir
  8. Amada eu não tenho palavras para agradecer! Fiquei emocionada, eu sempre fiz e faço este trabalho com carinho, mas não esperava ser homenageada, tenho que te conhecer,afinal somos vizinhas assim como nossa amiga sônia,bjinhos.

    ResponderExcluir
  9. Pois é minha querida Poeta Chica através da sua poeisa recordei de um fato verídico e escreve. Ficou assim:

    Angel... É o Meu Amor!
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    A boneca é o “Meu Amor”!
    Ganhei ainda na meninice,
    Seu sorriso é tão encantador
    Companheira nas peraltices.

    Mesmo tendo sido batizada
    Pelo duende do velho Noel,
    Foi rebatizada em Piracicaba
    De presente ganhou um anel.

    No seu dedo o anel, coloquei
    Nome gravado em fio de ouro,
    Mostrou que era filha de rei
    Ângela! Nome deste tesouro!


    Abraços POéticos desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica,

    Restaurar é uma arte e requer muito paciência, pois acretido que não seja fácil!
    Lindo trabalho dela!
    E nessa blogosfera encontramos de tudo um pouco! rsrsrs...

    Beijinhos para você!

    ResponderExcluir
  11. Que belo trabalho, realmente merece uma homenagem! Bjks e Ótimo FDS.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal! Quantas crainças irão sorrir... Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Chica,que linda e merecida homenagem!A Angela faz mesmo um trabalho maravilhoso com aquelas bonecas!Parabéns!Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Bonita homenagem, Chica! Você sempre Lady! Abração.

    ResponderExcluir
  15. Muito fofinho.

    Um blog maravilhosos e cheio de ternura.
    Nosso amigo imaginarioé muito especial. É conhecido de todos.
    Quero lhe desejar um Feliz dia das mães.
    Que Deus te abençõe.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Caríssima Chica pela belezura da publicação do meu poema. Valeu!Abraços Poéticos desta CaipiracicabANA Marly de OLiveira Jacobino

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica,
    A Angela faz um trabalho maravilhoso mesmo. Vou aproveitar para fazer uma visitinha pra ela.

    Aproveito também para desejar um Dia das Mães muito especial, cercado de carinhos e beijinhos dos filhos e netos mesmo que eles estejam longe.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Restaurar uma boneca
    É um gesto de amor
    Satisfaz uma "moleca"
    Inda ganha uma flor!.

    bjinhos e muitos aplausos para a Ângela que, restaurando uma boneca restitui um grande "amor".

    ResponderExcluir
  20. Que linda mensagem
    e homenagem a Ana, Chica,
    Parabéns a vocês !!!
    Fazendo a alegria da meninada!
    Obrigada pelo carinho diario,
    fico muito feliz!
    Que você tenha um lindo domingo
    junto aos seus familiares!
    Ótima noite!!!

    ResponderExcluir
  21. Idemmm queridona!bjs no core...
    Nossa vida é dirigida a procura
    da Felicidade a Felicidade maior a do
    Amor e de fazer novas amizades etc.
    Sucesso sempre!!!a todos nós...

    ResponderExcluir
  22. Oieeee Chica
    adorei seus blogs
    passarei mais vezes, e obrigada por sua visita
    beijinhos
    estel@

    ResponderExcluir
  23. Lindinhos estes versinhos para a Angela,Chica
    Ela é mesmo muito querida
    Um grande beijo para as duas de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥