♥ ♥ ♥ Chiquinha e a joaninha...♥ ♥ ♥



Menina travessa Chiquinha,
faz artes e artimanhas,
mas um dia se apaixonou,
pela bela Joaninha.

Quando entre as rosas a viu,
seu sorriso logo abriu,
preparou uma caixinha,
para prender a Joaninha,.

Mas quando ergueu a mãozinha,
com espanto um grito ouviu,
afaste esta mão,
menina sem coração.

Chiquinha disse é mentira,
coração tenho sim,
só quero te guardar,
para não ver seu fim.

E quem irá defender,
todas estas plantinhas,
dos insetos que as comem,
se aqui eu não viver.

Sou eu que as defendo,
dos afídeos, dos pulgões,
e até dos piolhos das folhas,
a todos eu vou comendo.

Chiquinha pasma estava,
pensava que era enfeite,
mas qual o que minha gente,
é de grande utilidade.

De agora em diante,
dona Joaninha fique sabendo,
vou seguir o seu exemplo,
ser bela e útil ao mesmo tempo.

Chiquinha cresceu,
mas nunca mais esqueceu,
da amiga Joaninha,
pois com ela muito aprendeu.


* Imagem daqui

25 comentários:

  1. Quando as bonitezas do caminho se tornam nossas melhores amigas e companhias...

    Adorei, Chica.
    Adoro adoro adro tudoooo hehe
    Meu beijo, flor.
    Samara Bassi.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiiiiii. Joaninha é um encanto! beijocas e boa semana de luz

    ResponderExcluir
  3. Chiquinha aprendeu muito com a natureza. Um encanto de poema.Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema,adoro Joaninha.
    Um bela semana com muito amor.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que conversa proveitosa hem? Chiquinha entendeu, que carecia de deixar a Joaninha na plantinha.
    Para o bem daquele jardim.
    Que sem ela, a beleza teria fim.

    Beijo Chica.
    Com carinho
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Aprender, modificar-se e colocar em prática... estou tentando... Adoramos o poema! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Chica... quem doçura, que pureza ler a infância... é isso aí... E a Chiquinha aprendeu... Adorei parabéns a Chiquinha pelo aprendizado e ao Luconi pela delicadeza da poesia!!! Beijos. Su.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a lição da joaninha...Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica querida!
    Que linda lição a joaninha ensinou para a Chiquinha.
    Obrigada mais uma vez pela sua visitinha!
    Uma linda semaninha para vc,
    beijos,
    Danny e Matheus.
    P.S:Enquanto ao frio...eu que terei de sair as 6 da matina...ahhhh!!vou virar picolé...rs*

    ResponderExcluir
  10. É isso aí... Ensinamentos de forma lúdica sempre dão certo! ;) Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tudo é muito lindo e belo por aqui. Sempre é bom rever..Bjs. amiga. Obrigada pelas visitas.
    Estamos ai participando...
    Estamos juntos nestas coletivas de projetos,
    créativité.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2011/05/coletiva-foto-frase-vida.html
    Vou te esperar. Venha com muito carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  12. simplesmente lindo,

    tenha uma linda e doce semana.

    ResponderExcluir
  13. Exatamente um blog que fizesse eu recordadr meus tempos que tanto tenho saudade ! Desde já estou te seguindo...um grande abraço..

    visite-nos !

    ResponderExcluir
  14. Chicaaa, seu carinho por lá é que me deixa feliz!!! Você viu que tem florZinha pra você? Agora pintei de amarelo...rs. Estava escondidinho no meio do verde. Beijos e uma segunda feira de paz!!! Su

    ResponderExcluir
  15. Tudo e todos tem uma missão nesse caminhar. Ao impedir que o outro complete sua missão estamos alterando todo ciclo da Natureza.


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  16. Que poesia mais linda!
    Eu asempre adorei as joaninhas e não imaginava o quanto elas são importantes para a natureza!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  17. Que bonito Chica, o importante é que mesmo depois de tanto tempo e tudo mais, ela não se esqueceu da joaninha! *-*
    Bjs Chica, boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Chica!
    A net tentou me sacanear e deu erro no postar.
    Teimosa eu sou quando quero algo e agora, yes, consegui!
    Adorei o texto joaninha!
    Muitobom estar aqui.
    uma ótima semana para ti!
    abração apertado

    ResponderExcluir
  19. Chica: Se nós tivessemos olhos de ver muito tinhamos aprender com a mãe natureza, nos apenas sabemos estragar aquilo que Deus Criou.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  20. Ah que linda poesia! Só podia mesmo ser da amada amiga Luconi, que assim como você tem alma iluminada e inspirações abençoadas que sempre nos traz sublimes mensagens! Aplausos!!!

    Carinhos meus para as duas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro as poesias e msgs da Luconi!Ficou muito fofa essa poesia!Chica,tb vou sentir falta da Mel!Bjs,

    ResponderExcluir
  22. É tudo tão lindo por aqui!

    Obrigada pela visita ao Apenas Ysolda II.

    Um beijo, minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  23. Que fofura de postagem. Parabéns.

    Estou conhecendo seu blog e gostando muito. Conheça o meu dê sua opinião e espero contar com vc por lá. Serei sua seguidora. Tenha uma noite de paz.

    ResponderExcluir
  24. AH! Minha amiga, sabe ficou especialmente lindo no seu espaço, ganhou vida, sabe quando te enviei não imaginei que viesse parar aqui em um dos teus blogs e especialmente neste que é tão deliciosamente mágico,quero te agradecer de coração,
    obrigado minha amiga pelo carinho, beijos Luconi

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥