♥ ♥ ♥ CORDA VERDE ♥ ♥ ♥



CORDA VERDE

Aquele cipó que nascia

No chão do nosso quintal

Verde continuava

Mesmo quando corda virava

E ia na rua parar

Vendo as crianças alegres

Na fila querendo pular


* Imagem daqui

Chegou o Elcio

Na fila querendo pular
espero e fico a cantar
no percorrer do caminho
eu jamais fico sozinho


Chegou a Majoli

Também eu estou na fila
E corda quero pular
Tirar meus pés do chão
Ficar solta pelo ar

Chegou a Su

esperando a minha vez
meus olhinhos a brilhar
pula um de cada vez
logo logo vou entrar...

31 comentários:

  1. Que brincadeira gostosa
    a de pular corda,Chica!
    Fogo foguinho rsrs lembrei
    da minha infância,dizia fogo
    e a corda era lançada mais forte,
    quem caia,sai fora da brincadeira!
    bjs adorei amiga!!!
    Ótima noite...

    ResponderExcluir
  2. Amapola é 10! Adorei! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Chica,

    Tempo bom era esse em que brincávamos de pular corda.
    Na roça, a farra era com cipó, que virarava balanço com direito ao grito do tarzan. Risos
    Tenha um lindo Domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. como todos os dias voce tem algo para nos recordar...! "pular corda "
    era bem gostoso...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei imenso: nas mãos das cfrianças tudo é vida!

    Bom domingo a ambas-

    ResponderExcluir
  6. Esse exercício aeróbico era a alegria das crianças, principalmente as meninas, naqueles bons tempos de minha infância, onde podíamos brincar sossegadamente no meios da rua.Você sempre nos lembrando das coisas boas, Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  7. Que saudade das minhas brincadeiras de rua.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  8. Valeu Chica....

    E tempo bom....mas a vida corre...
    Ahhh...o important é trazer na alma a alma também de uma criança...

    Na fila querendo pular
    espero e fico a cantar
    no percorrer do caminho
    eu jamais fico sozinho

    Obrigado pela presença lá no Verseiro

    Um abraço na alma...bom domingo

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amiga, que lindinho esse poema, será que ela se importa se eu usar?
    To precisando de versinhos curtos e você bem que podia também me dar uma mãozinha, que tal soltar a imaginação? vou adorar!
    Beijos e como vc diz tuuudoooo de bom nesse domingo, aqui já saindo um lindo sol!

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida
    Como brinquei de pular corda na minha meninice...
    Era tão bom!!!
    Bjm e uma nova semana iluminada pela paz.

    ResponderExcluir
  11. aH! na minha infância eu adorava pular corda, lembro que as meninas da rua toda faiam filas, usávamos uma corda de 3 metros e eram 5 a 6 por vez e cantando. Ai que saudadeeee. Comprei uma pra Artilia quando morava aqui e hoje quem usa é Alice, já tenta pular, ainda não consegue mas tá pertinho de aprender o Bambolê ahhhhhhhhhh esse ela faz lindamente. bjss e assita hoje ela na TV Brasil no papo de Mãe ás 19 horas em entrevista e amanhã no Jornal CNT canal CNT ás 22 15horas. bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Uma ciranda de alegria essa brincadeira...

    ResponderExcluir
  13. Também eu estou na fila
    E corda quero pular
    Tirar meus pés do chão
    Ficar solta pelo ar


    Beijos pra Amapola e pra você Chica.

    ResponderExcluir
  14. Também quero pular, não sei se terei fôlego... Não importa, o gostoso é brincar sempre, em qualquer idade, se não der para ser com o corpo que seja com a alma! Beijos a esses talentos maravilhosos!

    ResponderExcluir
  15. Quantas lembranças doces da infancia nesse pular cordas!Linda a poesia da Amapola!Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Pular corda era uma delícia mesmo!
    Eu nunca consegui pular foguinho,kkkk.
    Boas recordações de infância você nos trouxe.
    uma excelente semana duplo!
    abração

    ResponderExcluir
  17. Lembro-me de me pendurar nos cipós da alegria da minha in~^ancia, do balanço na árvore, embalando os meus dias pueris com a mesma boniteza que encontro aqui.
    Meu carinho, Chica querida.
    Samara Bassi

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica, saudades de seu canto tão lindo. Ando muito gente grande ultimamente e anti-social tb. Fazendo poucas visitas as amigas.
    Uma fase... apenas.
    Um abraço Apertado

    ResponderExcluir
  19. Chica querida,

    Amei! Pular cordas era minha diversão preferida!

    Beijos com carinho e excelente semana.

    ResponderExcluir
  20. Que fofa essa historinha....gostei muito,brinquei muito de corda na rua de terra vermelha..rs..
    boa semana querida.
    titi

    ResponderExcluir
  21. Chica, que delícia... pular corda, hoje quase tão esquecido, mas lá ná escola brincamos bastante. Os pequenos adoram...

    ahhh, não resisti...

    esperando a minha vez
    meus olhinhos a brilhar
    pula um de cada vez
    logo logo vou entrar...


    Beijinhos "pulando" Chica!!! Su.

    ResponderExcluir
  22. Querida Amiga..
    Quando criança e mocinha quantas cordas eu pulei.
    Recordo que começava pulando devagar
    depois as amigas gritava fogo ,,foguinho,como pulava tanto hoje só resta saudades do meu tempo de criança .
    QUANTOS TOMBOS EU LEVEI brincava de esconde e esconde peteca só uma coisa nunca gostei foi brincar de boneca.
    Um beijo amiga querida..Um feliz final de semana beijos,Evanir..
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi chica com certeza, acalma bem rs,
    bjs no core e ótima semaninha queridona!

    ResponderExcluir
  24. OI Chica,
    adorei.
    Hoje pulei corda com a Sofia. Mas foi de corda mesmo. É difícil ver agora as crianças pulando com cipó, né?
    Muito bom voltar a essas origens.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Coisa boa essa! E eu que fui menina levada da breca... Pulei muita corda, amarelinha e outras travessuras em série risos.


    Chica amada, uma grande beijo e uma boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  26. Oi Chica, tudo bem minha nova amiga?
    Adorei o da Corda Verde! Cheio de significados!!!
    Beijos e ótima semana amiga!!!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Chica,

    Essa brincadeira está mais que divertida, e com a participação das meninas ficou ainda mais colorida!!

    Beijão para você Chica e uma ótima semana!!

    Fica em paz!

    ResponderExcluir
  28. Que coisa boa era poder quando criança pular corda né Chica?!
    Delicia de poema!
    Passando para desejar uma linda semaninha e também para retribuir esse grande carinho que tu tem por nós!
    Dia desses falei de vc aqui em casa.As vezes me pego imaginando como vc é...rs*
    beijo grande e uma boa semaninha!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  29. Menina.......qdo criança eu amava pular corda e subir em árvores hehehe

    beijos

    +.*_/\_ .*. * . + . * . * . * . + . * . * .* . + . * . * . +
    . * >,"< * Amigo(a)s são “.*.* . * . * . * .* . + . * . * . + . * . * .
    * , + .*... + . * . * . + . * . * . + . * . * . * * . + . * . * . + . * .
    + . * . * . + _/\_. * . * .. + . * . * . * . * .* . + . * . *
    * . * . + . * >,"< . como estrelas brilhantes do céu*
    . + . * . * . + . * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . + . *
    . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . + . * .+ * . +. +. + . * . * .
    *.Cada um tem seu brilho e seu valor! * . + . * . * . + . * . * . + .
    * .* . + . * . * . + . * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * .
    . * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . +. * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . *
    . * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . +. * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . +
    . * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . +. * . * . + . * .* . + . * . * .

    . * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . +
    continue com seu brilho sempre!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥