♥ ♥ ♥ Nina, a Minhoca Dançarina ♥ ♥ ♥



Nina, a Minhoca Dançarina


No jardim de Dona Guimina
Vivia feliz a minhoca Nina
Divertia os bichos sem exceção
Com a maior satisfação!

Era amiga do caracol
Que envergava feito anzol
Lá vivia a velha Joana
Com ela, ninguém se engana!

Morava por lá, a Joaninha...
Bonitinha com suas pintinhas!
Por perto também o mosquito
Grande, feio e esquisito

Tinha também o besouro Belo
Com todos fazia um elo
Conviviam bem com as flores
Sem provocar rumores

E quando à tarde caía...
A recebiam com alegria
Nina punha-se a dançar
E as flores a repousar

Era uma minhoca fininha...
Bem comprida e feínha
Todos a aplaudiam bastante
E ela com seu olhar radiante!

Uma alegria pra Dona Guimina
E a preferida, era a minhoca Nina!
Que sempre adubava seu jardim
Embelezando a rosa e o jasmim


Preste atenção meninada
Brinquem muito e deem risadas
Vivam sempre em harmonia
Numa grande sintonia

Amar uns aos outros faz um bem!
O orgulho não lhes convém
Pedir licença e agradecer
E a boa educação permanecer


* Imagem daqui


Chegou a Soninha

Eu conheço a doce nina 
A querida minhoquinha
Ela é magra, e é bem fina
Mas é muito engraçadinha
 Se arrasta pela terra
Sobe morro e desce serra 
E está sempre, animadinha!!

Chegou a Silvia Ordonhes

Nina linda dançarina,
que rima com dona Guimina
Que o calor do amor aqueça os
corações e inspire as canções,
que trazem alegria nos elementos
da criação

25 comentários:

  1. Mais um poeminha delicioso Chica.
    Parabéns à Tereza e a você por nos trazer essa belezura.

    Bom final de semana.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Chica, que poema lindinho!!
    Ótimo final de semana com carinho.
    bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  3. Mais uma canção bonita com os animais à mistura.
    São canções de encantar que nos enchem de fartura.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Chica, não só por este lindo poema, como também pelo novo 'look' da tua página.
    Queria pedir-te desculpa porque o teu recente comentário, que agradeço, "sumiu" da minha página. :(
    Mesmo este, estou a repetir porque também ia acontecer o mesmo ..., só que ainda estou a qui e repeti-o. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Chica,

    Que minhoquinha linda!
    Ela dança muito bem.
    Você me faz viajar com esses poeminhas.
    Lembrei que semana passada eu estava limpando o jardim e uma achei uma minhocona, muito feia..kkkk Mas eu fiquei alegre com a presença dela, afinal está adubando minhas plantas.
    Amo o jeito que você transporta os bichinhos para esses lindos poemas.
    Tenha um lindo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Chica!
    Nina é uma minhoquinha muito fina e inteligente,porque sabe que só é feliz quem dá se bem com todo mundo.
    Ameeeeiii.
    Um ótimo fim de semana com muita alegria e paz.
    abração

    ResponderExcluir
  7. Quanto respeito, quanta harmonia na vida desses bichinhos! Todos vivem felizes, assim poderia ser entre os humanos... Beijo

    ResponderExcluir
  8. Belo, e com uma ótima lição embutida!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  9. Que doçura essa Nina.
    Quando leio poesias infantis, eu me sinto menininha de novo...rs.

    Amei.
    Parabéns a Tereza Tavares!

    E pra você Chica, beijos no ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica!
    que delicía meu neto já decorou e amou!
    amiga eu também tenho medo de aranhas, mas aqui elas ficam lá fora, bem longe de mim, e são essas pequenas e vermelhinhas, acho que são venenosas, só aparecem no começo do inverno.
    bom dia de sábado pra ti!
    abraços!

    ResponderExcluir
  11. Precisa ser musicada para ficar mais linda ainda. Abração.

    ResponderExcluir
  12. Pode deixar comigo,brincar e dar risadas é a minha especialidade!!
    Mas também temos que ter uma ótima educação!!
    Adorei!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  13. risos... assim comecei lendo essa peosia com essas minhoquinhas ão simpáticas "dançando por aí"... Acho tão legal você trazer seus amigos aqui, a Tereza deve estar feliz...

    Chica querida! Obrigada pelo seu carinho lá no meu cantinho, adorei a idéia do mosquito da dengue e do Sr. Alfabeto, já levei para a escola e passei para as professoras das crianças maiores em processo de pré alfabetização. Super legallll. Beijos Chica Linda e só pra lembrar... obrigada por me deixar fazer parte dessa sua família linda de amigos! Su.

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga

    Assim
    a ternura
    também
    dança em
    nossos corações...

    Que as estrelas
    sempre brilhem em teu olhar.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo poema Chica! Adorei!
    Não vejo a hora do Leo entender, pois por enquanto eu leio e ele me olha sorrindo! rs
    bj

    ResponderExcluir
  16. LIndo esse jardim, a bicharada toda unida se divertindo. Os humanos deveriam se espelhar nisso.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. que lindo, não conhecia esse espaço seu...adorei!
    Bjsss

    Mila

    ResponderExcluir
  18. Chica, meu filho perguntou porque eu gosto dessas coisinhas de criança, eu ri e pedi que ele lesse o poema, meio preguiçoso leu o final dele. Ele disse para mim: vc mãe sempre me ensinou agradecer, pedir licença e eu aprendi. Achei graça... E ele gostou do blog, apesar de dizer que é pré adolescente...Amei... bjs

    ResponderExcluir
  19. Bela e rica construção!
    Aplausos à autora e a ti minha querida amiga!

    Carinhos pra você, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu conheço a doce nina // A querida minhoquinha // Ela é magra, e é bem fina // Mas é muito engraçadinha // Se arrasta pela terra // Sobe morro e desce serra // E está sempre, animadinha!! (rs)...Estas minhocas me divertem...rs.bjinhos

    ResponderExcluir
  21. Chica querida que lindo Poeminha!
    Nina linda dançarina,
    que rima com dona Guimina
    Que o calor do amor aqueça os
    corações e inspire as canções,
    que trazem alegria nos elementos
    da criação...risos
    bjs e ótima noite!

    ResponderExcluir
  22. Que bom, Rejane, minhas historinhas estão bombando por aqui! Obrigada e beijos.
    Tereza.

    ResponderExcluir
  23. Ai,que gracinha de minhoquinha!Muito linda poesia da Teresa e todas as participações!Chica,eu amei a imagem!Ficou demais!Bjs,

    ResponderExcluir
  24. Oi Chica,
    amei essa da minhoca Nina e seus amigos do jarim. Vou ler para a Sofai hoje. Muito importante ser educado.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Parabéns por esse entre outros poemas lindos que vc escreve.Que minhoquinha dançarina linda.beijos Giselda

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥