♥ ♥ ♥ Noventa e nove e toc ♥ ♥ ♥



Noventa e nove e toc


A centopéia estava manca
Eram só noventa e nove e toc
Falta um pé para tanta anca
Mas não precisa de reboque

Já dançou no Moulin Rouge
Ela um dia foi vedete
Leão da Metro quando ruge
Com ela ninguém compete

Joga as pernas para cima
Em passo sincronizado
isto em cena é obra prima
as pernas mudam de lado

holofote mostra de perto
um número de pernas incerto
montam pares em convite
deixam pasmo a quem assiste

música e pernas deixam tonto
só uma fada monta um conto
mas quando manca a bailarina
com ela a orquestra desafina

mundo que se monta em par
a ninguém permite mancar
caixa anunciava cem em toque
e eram só noventa e nove e toc


* Imagem daqui


Chegou a Ana Marly

Catarina a Centopéia

Ana Marly de oliveira Jacobino

Para perder a sua timidez,
A centopéia Ana Catarina,
Resolve aprender libanês
Pois, queria ser dançarina!

99 sapatilhas cor de rosa,
Calçam seus 99 lindos pés.
Na cabeça uma flor mimosa,
Asperge o perfume dos aloés!

A dança favorita da Catarina,
Faz vibrar cintura e o quadril.
Saias bordadas cor de opalina
Sacodem num movimento febril!

A dança do ventre movimenta
O abdômen em 99 ondulações,
Rebola a Catarina feito polenta
Os 99 pés em loucas vibrações!

Chegou a Dalinha


A CENTOPÉIA DANÇOU!

A centopéia ficou triste
Pois queria dançar forró,
Porém estava mancando,
E dela eu fiquei com dó.
Mesmo assim se arriscou,
Tava mancando, mas dançou,
E dançou como ela só.


Chegou a Maria Helena

A centopéia percebeu
Que não precisava ser perfeita
E dançou a noite toda
Com graça e muita beleza

23 comentários:

  1. Parabéns Chica!
    Centopéia,gostei,
    toda cheia de rima e toc,
    bjs no core amiga!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha sem banana!
    Parabéns a vcs Chica,
    42 anos de casamento,
    é uma benção!!!
    Obrigada pelo carinho,
    abração amiga!

    ResponderExcluir
  3. Risos... Que gracinha!! Centopéia animada mesmo sem uma das patinhas... E ainda ditou um novo ritmo. Legal Chica, vc manda muito bem!! Adoro os contos que vc posta.


    Grande beijo linda!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita e pelos parabéns. Adorei a centopéia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Chica minha querida Chica fiz uma poesia para celebrar a linda poesia do Roberto Chaim publicada por você.

    Catarina a Centopéia
    Ana Marly de oliveira Jacobino

    Para perder a sua timidez,
    A centopéia Ana Catarina,
    Resolve aprender libanês
    Pois, queria ser dançarina!

    99 sapatilhas cor de rosa,
    Calçam seus 99 lindos pés.
    Na cabeça uma flor mimosa,
    Asperge o perfume dos aloés!

    A dança favorita da Catarina,
    Faz vibrar cintura e o quadril.
    Saias bordadas cor de opalina
    Sacodem num movimento febril!

    A dança do ventre movimenta
    O abdômen em 99 ondulações,
    Rebola a Catarina feito polenta
    Os 99 pés em loucas vibrações!

    ResponderExcluir
  6. Cara irmã Chica, paz e parabéns pelo teu lindo blog.

    Te convido a conhecer o meu blog.

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Francisco Netto

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Parabéns essa rima foi show e a foto da centopéia lindinha. Beijokasss

    ✿Hanan Mustafa e as Florzinhas✿
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Risos...
    Amei esse texto.
    Cheio de emoção.
    Centopéia famosa.

    Beijinho Chica querida.
    Nanda

    ResponderExcluir
  9. Querida chica,
    Vou passar o mês de maio no Nordeste, mas antes estou lhe deixando esta setilha.
    Beijos
    *
    A CENTOPÉIA DANÇOU!
    *
    A centopéia ficou triste
    Pois queria dançar forró,
    Porém estava mancando,
    E dela eu fiquei com dó.
    Mesmo assim se arriscou,
    Tava mancando, mas dançou,
    E dançou como ela só.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querida,quero ti agradecer pelo carinho,vc não sabe o quanto fiquei feliz com teu recadinho mi fez um bem danado ,vc é muito especial uma semana iluminado bjks no teu coração!!!

    ResponderExcluir
  11. Mesmo sem a patinha, a centopeia não perdeu o rebolado. Não faltaram toc. Abração.

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga..
    Vim ler você um pouco mais cedo tomar coragem par viver meu dia como criança.
    Eu levo no coração seus poemas que reduz os meus problemas do dia a dia.
    Basta ler seus poemas e encontrar a coragem para transformar meu dia..
    Um beijo no coração ,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não se iluda com minha aparencia e idade cronologica tá?

    Não quero ser adulta o tempo todo, por isso tenho muitos momentos criança.

    Boa tarde, bjo

    ResponderExcluir
  14. Chica querida,estou adorando
    trocar idéias com você,(gostosuras)rs
    obrigada pela presença diaria,e seja bem vinda sempre que puder amiga!
    bjss e ótima tarde!
    Deixo uma mensagem para Refletir!
    Todos os dias,
    sobre todos,os pontos vista.
    Vamos cada vez melhor...
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  15. Que coisinha mais fofinha, este blog, Chica .... Como eu gosto do que leio aqui ... Bjnhs.

    ResponderExcluir
  16. Turkish Underwearings
    www.yoncatoptan.com
    If you wisit my web ,I will be Glad:)
    :)
    :)

    ResponderExcluir
  17. Chica,muito fofa essa centopeia que dançou até no Moulin Rouge...rsss...adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Que legal!!!
    Chica querida,adoro também,
    tenho postado 20.3.2011
    Berinjela a parmegiana etc
    Obrigada e ótima noite
    abçs amiga!

    ResponderExcluir
  19. Uia, mas que centopéia mais famosa essa, dançando no Moulin Rouge.
    Ah quem me dera.
    Linda poesia, cheia de rimas e alegria.

    Beijos querida Chica.

    ResponderExcluir
  20. Chica... amei esse toc toc e mais ainda essa sintonia que vocês tem em escrever juntos. Adoro isso... Vim brincar de centopéia, dançar um pouquinho! Ri sozinha aqui, imaginando esse mexe e remexe da centopéia... Que bom poder rir aqui, faz a gente voltar a ser criança!Chica, eu é que agradeço seu carinho e sua amizade tão preciosa minha amiga querida!Puxa, é verdade, só passou um mês... parece tanto tempo... que bom! Beijos dançarinos Chica Linda!!!

    ResponderExcluir
  21. A centopéia percebeu
    Que não precisava ser perfeita
    E dançou a noite toda
    Com graça e muita beleza

    ResponderExcluir
  22. Lindo e deverasmente criativo poema.
    Hoje me falta inspiração, sem toc, aos rebocs do coração...

    Bjs querida

    Livinha

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥