♥ ♥ ♥ O camarim do palhaço ♥ ♥ ♥



O camarim do palhaço

Roberto Chaim

Sem o nariz vermelho
Via-se no espelho
Escorria-lhe o talco
Deixara o palco

A criança não acena
Fora da arena
De palmas, sem salva
Ninguém lhe salva

Sem pretensão
Estava sem ação
De sapatos imensos
Mas de caminho denso

Tudo só era pretenso
Artesão da alegria
Alma sem mobília
De cara limpa

Um sorriso garimpa
Isto não lhe convém
Sem sua máscara
Não faz sorrir ninguém


* Imagem DAQUI

Chegou a Soninha

O palhaço quando acaba
De sua peça, apresentar
Muitas vezes ele fica
Com vontade de chorar
Porque todos vão embora
Ele está sozinho,e agora
-Pra sua casa,irá voltar!

É...o palhaço adora plateia!!
beijinhos e muita paz.

Chegou a Silvia Ordonhes

Palhaço,um misto
de tristeza e alegria!
Assim vão sorrindo,
no palco da vida!
Encantando a todos,
com suas caricaturas...

17 comentários:

  1. O palhaço quando acaba
    De sua peça, apresentar
    Muitas vezes ele fica
    Com vontade de chorar
    Porque todos vão embora
    Ele está sozinho,e agora
    -Pra sua casa,irá voltar!

    É...o palhaço adora plateia!!
    beijinhos e muita paz.

    ResponderExcluir
  2. bom dia Chica querida...

    os palhaços parecem assim mesmo, às vezes sinto isso também, como na bela poesia... parecem ora tristes por dentro... mas ainda assim amo ver os palhaços que cantam e encantam os pequenos, que só sabem ver a alegria e as cores que eles trazem...

    saudades de ti, ando "correndinho" aqui...

    beijos e uma linda quinta!

    Su.

    ResponderExcluir
  3. Uma quinta feira linda pra vc. Sempre haverá um anjo zelando por você.
    Acredite.
    Renove-se. Ame-se de verdade. Agora é primavera vamos
    sentir o perfume que exalam das flores.
    Nessa primavéra linda venha comemorar comigo.
    Os meus 1000 seguidores.
    Muito simples mais deixei para você um mimo na minha postagem.
    Agradeço o carinho a mim dedicado.
    Deus abençoe você.
    Eu Amo Cada Um De vocês.
    Beijos de paz e luz.
    Evanir

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras. Meu beijooO* de carinho e saudade imensos.

    ResponderExcluir
  5. Chica,é mesmo verdade!Meu marido é palhaço mas já se aposentou e ele fora do palco parece ser um cara bravo, sério que nem parece aquele maluquinho que brinca com as crianças no palco!...rss...muito linda poesia!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, amiga!
    Palhaços, palhacitos...
    Riem, mas também choram
    Com seus rostos
    Lambuzados de tintas...
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá meu amor!!

    Como sempre uma delicia ler você!

    Deixo meu beijo e desejo uma ótima tarde viu!

    Estou esperando por você no Alma!

    ResponderExcluir
  8. Sim os palhaços quando no palco esquecem de suas vidas, de seus problemas, de suas tristezas, entregam-se ao amor que têm pela profissão, ao amor que sentem ao fazer tantos e tantos sorrirem com suas brincadeiras, e nisto colocam suas almas aliviando de certa forma um pouquinho do peso que carregam, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  9. °º✿
    º° ✿

    Amiga,
    Os palhaços são especiais para as crianças...
    Beijinhos.
    Brasil

    ♫°

    ResponderExcluir
  10. Que fofo!!!
    Um lindo dia para ti, amiga!

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica!

    Aqui estou eu, retribuindo a sua visita constante ao Sabor de Pitanga e, pedindo desculpas, por quase sempre me "fazer ausente"! Às vezes os desígnios nos tornam diferentes do que gostariamos de ser...

    Bom dia para voce.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ei Chica...
    Eu acho que existe um encanto que ronda a alma das pessoas com esse dom de nos encantar!
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  13. Oi vovó, palhaços ficam muito felizes com a plateia mesmo!!!
    Mas as vezes, o grande sorriso deles fica um pouco forçado!!!
    É difícil ser palhaço!!!

    Adorei!!!

    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  14. Ei Chica. Por aqui eu não perco um espetáculo de circo, adoro! E creio que Laura vai crescer sabendo da especialidade de um palhaço. Sou a Renata (do blog Memórias Reveladas), aqui, mãe da Laura! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá meu amor!!

    Hoje passando apenas para deixar um beijo e desejar a você uma ótima tarde!

    Estou esperando por vc no Alma!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Chica,
    lindo texto!
    Palhaço,um misto
    de tristeza e alegria!
    Assim vão sorrindo,
    no palco da vida!
    Encantando a todos,
    com suas caricaturas...
    Abração amiga linda!

    ResponderExcluir
  17. Querida Chica!
    Obrigada pelo carinho,
    agradecida amiga,bjs no core
    e boa noite a todos vocês!
    Paz e luz para humanidade..

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥