♥ ♥ ♥ Um diálogo ...♥ ♥ ♥


- Olha uma estrela cadente!
Diz Maria a exclamar:
Mamãe, mamãe,ela é brilhante
e um pedido vou rogar!

- Maria, peça e sonhe
mas nunca fique só a esperar
Quem fica apenas a pedir e sonhar
deixa a vida escapar!

chica
Imagem daqui

Chegou a Ana Marly

Sonhar é preciso


Ana Marly de Oliveira Jacobino

Uma estrela cadente
Caiu no meu quintal
Do seu fogo ardente
Alguém sobrenatural
Fala assim docemente.

Maria faça um pedido
Pois, hoje vai se realizar
De repente, um gemido
A menina caiu a chorar.

Debruçada no vestido.
Olhou para sua estrela
Pediu com imaginação
Queria ser a Cinderela
Para ganhar o coração,
Daquele moço da janela
Á quem tem uma afeição.


Chegou a Silvia Ordonhes

Estrelinha eu vos direi,
amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido.
Capaz de ouvir e de entender estrelas

32 comentários:

  1. Bom dia, Chica.

    Olha, acredito que seja muito mais do que um diálogo. Diria, sim, uma grande verdade.

    Mas, é tão bom sonhar quando crianças. Um pouquinho não faz mal, desde que se aprenda, mais tarde, os limites do bom senso.

    Adorei, Chica. Perfeito.

    Bjs, minha amiga. Lindo dia pra ti.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica,

    Lindo poeminha, gostei muito.
    "Maria, peça e sonhe
    mas nunca fique só a esperar
    Quem fica apenas a pedir e sonhar
    deixa a vida escapar!"

    É verdade. Quem fica apenas a pedir e sonhar deixa a vida escapar.

    O meu neto Gustavo também está doente, com garganta inflamada. Tadinho, ele fica tão carente quando está doente. Minha filha faz tudo sozinha por ele, e as vezes não dá conta. Estou tão longe, não posso nem dá uma força pra ela. Vou rezer por ele pra fica bom logo.

    Tenha um abençoado dia,

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É menina Chica...
    Maria dará asas aos sonhos, voará até as estrelas para poder alcançar...

    Chica minha linda... é bem isso que devemos fazer quando temos nossos desejos e pedidos.....
    Devemos busca-los de todo coração e toda nossa fé...

    Vc é muito lindinha e preciosa... amo ler vc!!! beijo grande***

    ResponderExcluir
  4. Chica,

    Consegui postar, mas foi difícil. Não consegui visitar todos os blogs e comentar. Agora vou dormir, já são quase 11.00 pm aqui.
    Obrigada. O Gustavo vai melhorar rapidinho, eu creio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pedir é muito importante
    Com humildade e carinho
    Cada desejo realizado
    Um agradecimento prontinho

    PS: Chica quase não consigo deixar meu comentário, tentei várias vezes.Acho que está em manutenção alguns espaços e o meu tbm.
    Vou enviar agora quem sabe consigo.

    Beijinho linda.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Bom dia chica
    òtima dica, pedir, sonhar,fazer e também acreditar, tudo junto com certeza vai dar certo
    Beijos e ótimo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Chica, esse diálogo é um ensinamento, além de uma graça de poesia... Sonhar é tão bom, mas temos que realizar também né!? Com o nosso trabalho, doação, amor... e crer sempre!

    Por aqui estava tudo fora do ar também... Inclusive eu...rs ontem cheguei da pós tarde e estou gripadíssima, meio sem voz... deve ser a época... O Neno melhorou? Espero que sim...

    Beijos no seu coração Chica Linda! Su.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Chica!
    Um inocente diálogo mas com uma mensagem de muita sabedoria.
    Pedir, sonhar e ir atrás para realizar!
    abração

    ResponderExcluir
  9. Sonhe e corra atrás
    Lute pelo almeja
    O sol que brilha trás
    Força pra lutar pelo que deseja


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  10. Chiquinha vou tentar publicar mesmo sabendo de todos problemas que estão acontecendo nos nossos blogs:

    Sonhar é preciso
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Uma estrela cadente
    Caiu no meu quintal
    Do seu fogo ardente
    Alguém sobrenatural
    Fala assim docemente.

    Maria faça um pedido
    Pois, hoje vai se realizar
    De repente, um gemido
    A menina caiu a chorar.
    Debruçada no vestido.

    Olhou para sua estrela
    Pediu com imaginação
    Queria ser a Cinderela
    Para ganhar o coração,
    Daquele moço da janela
    Á quem tem uma afeição.

    ResponderExcluir
  11. Ola amiga Chica,

    Um prazer passar por sua casa e lê teu post.

    Convido-vos a ver o meu post de hoje .. eu apresento um livro maravilhoso, carinhoso, lindo escrito pelo meu amigo Fabiano Cavalcanti sobre as aventuras de um fã do Rei Roberto Carlos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Chica,muito inspirada sua poesia!Apenas sonhar e não agir para realizar o sonho realmente não está com nada!Linda sua poesia com um ótima lição!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. É verdade querida Chica, sonhar é bom, pedir e acreditar também, mas temos que fazer a nossa parte...Como sempre um colírio para os olhos e o coração. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!Chica querida,
    é vero,ontem o blog
    estava em reparo,
    fiquei com saudades!
    Boa noite e bjs

    ResponderExcluir
  15. Que linda!Parabéns!
    Estrelinha eu vos direi,
    amai para entendê-las!
    Pois só quem ama pode ter ouvido.
    Capaz de ouvir e de entender estrelas

    bjs no core

    ResponderExcluir
  16. Querida Amiga,,
    Os problemas nos blogs
    desandou minha vida perdi muitos comentários fiquei bem chateada com isso.
    Mais fazer o que amada ñ foi eu a causar tudo isso o caso que estou com saudades das minha lindas visitas .
    Sem dizer das minhas leituras no blog.
    Querida um dia sem vir ler você sinto muita falta.
    E ando tão triste mais vai passar.
    Um feliz Domingo amiga querida beijos e beijos,Evanir..
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. oi Lindinha !!!
    estou fazendo um super sorteio no blog , se quiser de uma passadinha por lá
    http://vanessafranzoi.blogspot.com/2011/05/tri-sorteio.html
    bjos
    Vanessa

    ResponderExcluir
  18. Quem fica parado é poste. E mesmo assim sem sonhar. rsrs. PS: passou o susto com o blogger? hahahaha! Abração, Chica! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  19. Oi vovó,eu nunca vi uma estrela cadente,mas as vezes faço pedidos pra primeira estrela que aparece no céu.
    Adorei!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  20. Sonhar é bom, mas é necessário correr atrás pra ele se realizar!
    Querida , estou de volta, manda seu email pra deagalletti@gmail.com pra eu te convidar pro Divã e blog do Leo que agora serão só pra convidados!
    bjs Déia

    ResponderExcluir
  21. Chica, obrigada pelo comentário, pena que foi apagado com problema que tivemos no blog, se puder poste de novo... uma gracinha de poema, amei a interação... eu em uma noite vi três, fiz logo um pedido...rsrsrs realizou... bjss

    ResponderExcluir
  22. Adoro isso! E Esse aqui ficou de uma ternura e delicadeza sem fim. Parabéns! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  23. Chica, que pena que os comentários se foram... mas que bom que novos comentários estão chegando... Chica você plantou uma sementinha no coração da minha irmã... Que lindo isso, fiquei emocionada! Obrigada pelo carinho com a gente. Um beijo Chica Querida... E sua estrelinha já caiu por aqui... já fiz o meu pedido... Su!

    ResponderExcluir
  24. Xica querida! (Francisca???) rsrsrs
    Desculpe perguntar.
    Hoje fiz diferente, li para minha filhinha de 4 anos os poeminhas deste post, ela adorou, pois ficou toda contente!
    Muito obrigada por estar sempre lá no meu blog!
    Beijos.
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ufa, cheguei minha amiga.
    Quanta rodada entre sobes e desce dessa blogosfera querida. Essa terrinha construida para nos aproximar, rostos que sequer imaginamos, poderosos de fazer sentir as afinidades que nos abraça.
    talvez seja como a estrelinha
    que ansiamos tanto,
    que caiam formando estradinha,
    sem ser propriamente de sonhos...

    Lindo como sempre minha amiga, as letrinhas que nos leva ao tempo de criança, fantasias da imaginação...

    Lindo domingo para ti e os teus

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  26. Pra começar bem a semana, trago-lhe uma ginástica espiritual.
    O ministérios da saúde aprova: pode ser praticada por todas as idades.

    Que sua semana seja de vitórias!!!

    Para o Corpo

    Entregue ao Pai Celestial todas as tuas cargas, preocupações e tristezas.

    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

    (Mateus. 11:28,30)


    Para a Respiração
    Respire apenas a atmosfera de paz, amor e felicidade.

    “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus”.

    (Hebreus 12:14)



    Para os Olhos
    Veja somente o bem em teus semelhantes.

    “O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem”.

    (Romanos 12:9)


    Para os Ouvidos
    Escute a voz de Deus.

    “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem”.

    (João 10:27)


    Para a Mente
    Exercite exclusivamente idéias construtivas.

    “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há, e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

    (Filipenses 4:8)



    Para a Boca
    Pronuncie apenas palavras edificantes e caridosas.

    “Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, por que somos membros uns dos outros”.” Não sai da vossa boca nenhuma palavra tope; e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade,e, assim, transmita graça aos que ouvem”.

    (Efésios 4:25, 29)


    Para o Rosto
    Sorria, sorria, sorria o dia inteiro.

    Regozijai-vos sempre”.

    (I Tess. 5:16)


    Para as Pernas
    Ande sem temer pelos caminhos em que Deus te guiar.

    “Não to mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andes”.

    (Josué: 1:9)


    Para as Mãos
    Una-as diariamente para uma oração especial.

    “Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contendas”.

    (I Timóteo 2:8)


    Para o Coração
    Irradie sentimento de amor.

    “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.

    (I João 4:7,8 )


    Mais uma para as pernas, pois essas fraquejam de vez em quando e nos fazem cair, então melhor fortificá-las mais um pouco
    Tenha todos os dias contato com Deus.

    “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?”.

    (Miquéias 6:8)



    Depois dessa ginástica ter sido praticada diariamente, você olhará a semana que passou e só terá Alegria!!!

    Beijão no seu coração

    ResponderExcluir
  27. Pra começar bem a semana, trago-lhe uma ginástica espiritual.
    O ministérios da saúde aprova: pode ser praticada por todas as idades.

    Que sua semana seja de vitórias!!!

    Para o Corpo

    Entregue ao Pai Celestial todas as tuas cargas, preocupações e tristezas.

    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

    (Mateus. 11:28,30)


    Para a Respiração
    Respire apenas a atmosfera de paz, amor e felicidade.

    “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus”.

    (Hebreus 12:14)



    Para os Olhos
    Veja somente o bem em teus semelhantes.

    “O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem”.

    (Romanos 12:9)


    Para os Ouvidos
    Escute a voz de Deus.

    “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem”.

    (João 10:27)


    Para a Mente
    Exercite exclusivamente idéias construtivas.

    “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há, e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

    (Filipenses 4:8)



    Para a Boca
    Pronuncie apenas palavras edificantes e caridosas.

    “Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, por que somos membros uns dos outros”.” Não sai da vossa boca nenhuma palavra tope; e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade,e, assim, transmita graça aos que ouvem”.

    (Efésios 4:25, 29)


    Para o Rosto
    Sorria, sorria, sorria o dia inteiro.

    Regozijai-vos sempre”.

    (I Tess. 5:16)


    Para as Pernas
    Ande sem temer pelos caminhos em que Deus te guiar.

    “Não to mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andes”.

    (Josué: 1:9)


    Para as Mãos
    Una-as diariamente para uma oração especial.

    “Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contendas”.

    (I Timóteo 2:8)


    Para o Coração
    Irradie sentimento de amor.

    “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.

    (I João 4:7,8 )


    Mais uma para as pernas, pois essas fraquejam de vez em quando e nos fazem cair, então melhor fortificá-las mais um pouco
    Tenha todos os dias contato com Deus.

    “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?”.

    (Miquéias 6:8)



    Depois dessa ginástica ter sido praticada diariamente, você olhará a semana que passou e só terá Alegria!!!

    Beijão no seu coração

    ResponderExcluir
  28. Mas isto é mesmo verdade.
    Muitas vezes ficamos a ver as estrelas cadentes e deixamos a vida passar.
    Será bom fazer o pedido e acreditar.
    Porem a vida continua e é preciso trabalhar.

    Obrigado pelo carinho no lidacoelho

    ResponderExcluir
  29. Oi CHica,
    Quase não vemos mais estrelas cadentes hoje em dia. As luzes das cidades atrapalham.
    Quando eu era pequena adorava fazer pedidos para elas. E realmente não podemos ficar apenas esperando, temos que fazer a nossa parte, correr atrás dos sonhos.

    Linda mensagem.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Chica querida,obrigada pelo carinho
    fiquei emocionada amiga!
    Beijos e muitas alegrias a vocês
    todos,e que sua estrelinha continue brilhando sempre!!!
    E iluminando o caminho de todos nós!
    Receba o meu carinho e Forte abraço!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥