♥ ♥ ♥ Um doce diálogo...♥ ♥ ♥



_Joca, está na hora de dormir!

_ Já vai, estou terminando de ler !

_ Tá na hora, estás precisando descansar!

_Faltam só dezessete linhas para acabar esse capítulo,vovó!

_Mas como sabes que são dezessete?

_Ora, eu calculo o tamanho das letrinhas e sei o tamanho de cada linha e ...fiz rapidinho uma conta , imaginei que eram dezessete.

_Joca, por favor! Não precisa dar tanta explicação!!!Eu entendo!

_ Tá bem! Mas agora fiquei curiosa! Vamos contar quantas faltam...Lá vamos nós: uma, duas, três, quatro....quatorze, quinze...

A essas altura os olhinhos brilhavam!

_ dezesseis ,dezessete, dezoito!

_ Puxa, erraste por pouco! Que legal!

_Vovó, agora, de prêmio , deixa eu ler essas dezoito linhas?

_ Tá, vai lá, mas depois, direto escovar os dentinhos, fazer pipi e...CAMA!!

_Logo te chamo pro beijo de boa-noite,tá, vovó?

_ Vovó,agora que vou falar com papai do céu antes de dormir, vou te contar um segredo!Não quero te enganar!

_ Sabes que eu nem sabia de nada? Eu só inventei um número, mas o que eu mais queria era ganhar tempo....E GANHEI!!!

_Boa noite, Joquinha!
_Boa noite, vovó!
_ Dorme bem, Joquinha, sonha com os anjinhos!

_Vovó! Vovó, esse beijinho não pegou direito nessa bochecha. Podes dar outro?
_Smack, smack...Agora, tchau!
_ Vovoooooó!!!

_ O que foi agora?

_ Eu esqueci de dizer que te adoro! Boa noite!
_Eu também!

Nessa hora, os dois foram dormir felizes, amanhã, mais um dia os esperava!!

* imagem daqui

30 comentários:

  1. Nada mais ternurento do que um diálogo entre avó e neto, à hora de deitar.

    Lindo!

    Um beijo meu

    ResponderExcluir
  2. Dormir assim só pode resultar em uma noite feliz para um novo dia feliz! Boa noite para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Via aqui é como voltar a minha meninice.
    Já quase a esqueci mas julgo que a tive.
    Adoro toda a candura destes escritos.
    Espero que não se importe mas voltarei muitas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o diálogo mais doce que já li... você é muito inspirada.
    Tanta ternura!!!
    Beijinhos.
    Brasil ♥♥

    ResponderExcluir
  5. Que ternura!!! Bjusss e boa noite! ;)

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!Chica querida!
    Lindo diálogo,amor,dedicação
    carinho tudo que Joca podia
    ter de sua vovó!
    Só o amor constrói com certeza!
    Belo exemplo...bjs no core
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Chica Querida!

    Nossa.....meu deu uma saudade tão grande da minha Vó Dedéia!
    Obrigada por me fazer lembrar dela.....

    Boa NOite Amiga!

    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  8. Que saudade de minhas avós!!
    Emocionante demais Chica.
    Vou dormir feliz hoje, depois de ter lido essa linda história, vou pensar principalmente na minha avó paterna, linda e doce como ela só.

    Beijos Chica querida.
    Durma com os anjos minha amiga.

    ResponderExcluir
  9. É esse encantamento que ainda me trás esperança, a doçura e a incrível capacidade dessas convivências...
    Bjoo Chiiica!

    ResponderExcluir
  10. Chica......sabe o que amo em teus blogs? A sensibilidade!

    Que paz traz uma leitura dessa em nossos corações.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Chica,

    Você tirou lágrimas de meus olhos com esse texto tão lindo. Mas no bom sentido tá.
    Parecia um filminho. Eu e Gustavo. Ele gosta de ler, e sempre tinha uma desculpa pra não ir pra cama na hora que eu falava. Rs
    No final, era assim mesmo. Beijos e beijos, declarações de amor sempre antes de fechar os olhos.
    Eu também tinha o costume de fazer o sinal da cruz na testinha dele na hora do boa noite.
    Sabe Chica, um dia ele me falou que eu era a pessoa que mais o amava nessa vida. E depois disse, eu também sou a pessoa que mais te ama nessa vida. É verdade, pura verdade.
    Tenha um lindo dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Chica... pensa numa pessoa emocionada...
    Os olhos encheram d'agua...
    lembrei da minha mãe... ela era assim tão amorozinha com os netos...
    Queria que ela e meu filho tivessem se conhecido na terra... mas, eles se encontraram no céu...

    beijo minha linda... amo ler vc...

    ResponderExcluir
  13. Ah que maravilha, Chica! Eu sonho com esses dias com um netinho(a). rsrs. Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  14. Chica que linda estorinha, cheia de ternura, e que netinho mais esperto e carinhoso... E essa caminha hein!? Ai ai, assim não acordo hoje...rs

    Te adoro Chica, beijos! Su.

    ResponderExcluir
  15. Amiga,,querida saudades da vovó como o carinho de uma avó é tão gostoso.
    Eu não tenho mais vovó mais nunca vou esquecer seu carinho.
    Lindo amiga me proporcionou uma volta no passado.
    Um lindo dia beijos e beijos,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. QUE DOCE MOMENTO...

    CHIQUINHA QUERIDA...

    ADORO TE LER E TE VER...
    SEJA AQUI, OU NOS SEUS CÉUS INCRÍVEIS...

    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Momento gratificante, Chica! Haja sensibilidade! Abração.

    ResponderExcluir
  19. Oi vovó,talvez o Joca se parece comigo e a vovó se parece contigo!!!!
    Rsrsr!!!
    Adorei!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  20. Que gostosa essa mensagem Chica.
    Muita ternura e carinho.
    abraços

    ResponderExcluir
  21. Amiga,que gostoso o carinho da vovó...hoje tem um chazinho com uma receitinha que é uma delícia ,espero você ,lá...beijos

    ResponderExcluir
  22. Que lindo o seu cantinhoo..
    adorei aqui!!

    estou seguindo..
    retribui??

    beijos
    http://pathyoliver.blogspot.com
    http://momentosdapathy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Quanta ternura nessa historinha.

    Meu beijooO*

    ResponderExcluir
  24. A simplicidade é realmente encantadora! Adoro tudo isso...

    Bjs minha flor!


    ps.: toda vez que vejo uma joaninha lembro de vc chica... rs. É verdade! Esses dias futricando pela internet vi um lindo de joaninhas, só lembrei de vc logo que bati o olho.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  25. É vero Chica querida!
    bjs no core e obrigada...
    Linda noite!!!(bolo laranja)
    Chica querida vou ter que operar
    o joelho...

    ResponderExcluir
  26. Com muito carinho venho oferecer a você
    que já foi homenageada
    No blog A Viagem tem um
    presente para você na lateral esquerda do blog.
    Foi feito com muito carinho.
    beijos no coração,,Evanir.

    www.aviagem1.blogspot.com
    Felizes Os Que Amam

    ResponderExcluir
  27. Saudades de ter meus netinhos por perto....até chorei....

    ResponderExcluir
  28. Risos...
    Joca é dos meus enrola para ganhar mais carinho hehehe...
    Amei o diálogo , é lindo sentir essa ternura e ter também.
    O amor...
    Ele é tudo!

    Beijo Chica.
    Nanda

    ResponderExcluir
  29. Cachorrinho que voa longe
    Pode, nunca mais voltar
    Se perder pelo caminho
    E se sentar,para chorar
    Ficar bem encolhidinho
    Lá na curva do caminho
    Pra alguém,ir lhe buscar.

    bjinhos...

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥