♥ ♥ ♥ Uma cerca, as botas e... botem a cabeça a funcionar...♥ ♥ ♥

 Vi essa imagem na Lucinha e ela viu  daqui...Assim, vamos trocando figurinhas,rsr...


Numa brincadeira divertida
alguém rasgou toda sua botinha
pela chuva o grupinho  caminhava
traquinagens sempre  bem vividas...

Caminharam,caminharam
pelas poças da chuva sem embrenharam
só ao final para os pés olharam
Ora! As botas todas se estragaram !

Todas elas esfoladas
mamãe soube aproveitar
lá na cerca velha penduradas
agora passam a plantas carregar...

Digam-me aqui amiguinhos
quantas crianças  juntas brincavam?

Uma  das botas  se perdeu!

De quem era a que toda se partiu?
Você sabe, você viu?

Olhe bem pra essa cerca
e nas contas, não se perca!!!

chica

* Que linda e criativa idéia essa de reaproveitamento,não?  A cerca ganhou colorido lindo!


Chegou a Ana Marly

Reciclar é preciso!


Ana Marly de oliveira Jacobino

Fura um,fura dois...,fura o quarto!
Par de botas das crianças da Chica
A Joaninha quase teve um infarto...
“Não passe mal!”Disse a Jagatirica.

Veja a idéia da nossa amiga Tigresa
“Comadre Chica guarde um pé rosa,
Para que possa fazer uma surpresa.”
“Tigresa!Não me deixe tão curiosa!”

“Comadre Chica só se fala em reciclar
Chame todos não se pode ter moleza
Nas botas vamos poder flores plantar
E o pé que sobra mande à princesa!”


Chegou a Soninha

As botas são canteirinhos
Onde reinam lindas flores
Distribuindo carinhos
Elas são,lindos amores !!


Chegou a Maria Helena

Ao ver as botas de flores
Enchi-me de grande alegria
Por perceber pessoas especiais
Que enchem o mundo de magia
Parabéns as duas amigas
Que deram ao mundo nova cor
Trazendo um exemplo tão vivo
Que de tudo pode brotar o amor

34 comentários:

  1. Olá!Chica querida!
    Genial essa idéia,
    com as botas,botinas
    enfeitando a cerca
    com um colorido
    de uma Aurora Boreal,
    bastante original!
    Bjs...risos

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema e belo aproveitamento da botas velhas.

    ResponderExcluir
  3. Chica,

    Você é demais! Que lindo poema, que deu ainda mais colorido na cerquinha. e nas botas.
    Engraçado como uma imagem pode inspirar tanto. Uma coisa tão simples, que poderia ter ido pro lixo, veio nos trazer tanta alegria e encanto. Imagine com a mãe terra está feliz.
    Amei amei! Beijos

    ResponderExcluir
  4. É muito bom começar a semana lendo um poema assim.Linda semana pra você, beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Chica, a imagem é linda mesmo e o seu poema também, adorei!
    Uma boa semana pra ti, beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Chica e adorei a ideia de reinventar!
    E me parece que uma menininha muito da sapeca perdeu a bota mesmo antes da invenção de pendura-las na cerca, ou então ela guardou para montar outra traquinagem....
    beijos querida, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Chica,que graça essas botinas coloridas enfeitadas de flores!Sempre podemos inventar algo diferente!Amei poesia,imagem e ideia!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Eu e minha mãe adoramos esta cerca com botas recicladas,acho muito legal as idéis que se tem aproveitando o que parece inaproveitavel.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    kkkkkk eu a dias estou procurando dessas botas para a Florzinha taynara e aqui vejo varias delas e ainda acompanhada de um belo poema.
    Estou vendo que já sei o que fazer com as botas velhas rsrsrs.
    Parabéns seu cantinho é só alegria.
    Beijokasssssssssssssssssssss

    ✿Hanan Mustafa e as Florzinhas✿
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A botinha de bolinhas rosa.
    Deve ser de u'a menina traquina com vestidinho em manga fofa e capinha também rosa.
    Estou imaginando a cena.
    Quero brincar mais!

    ResponderExcluir
  11. Chica minha querida Joaninha, espero que a interação esteja de acordo com o que foi solicitado:

    Reciclar é preciso!
    Ana Marly de oliveira Jacobino

    Fura um,fura dois...,fura o quarto!
    Par de botas das crianças da Chica
    A Joaninha quase teve um infarto...
    “Não passe mal!”Disse a Jagatirica.

    Veja a idéia da nossa amiga Tigresa
    “Comadre Chica guarde um pé rosa,
    Para que possa fazer uma surpresa.”
    “Tigresa!Não me deixe tão curiosa!”

    “Comadre Chica só se fala em reciclar
    Chame todos não se pode ter moleza
    Nas botas vamos poder flores plantar
    E o pé que sobra mande à princesa!”

    ResponderExcluir
  12. Mesmo que a palavra "obrigado" signifique tanto,
    não expressará por inteiro o quanto seu
    gesto atencioso e delicado foi importante
    para mim no dia de hontem."
    Dias da mães...Hoje ja não tenho mais a minha.
    Mais sou mãe ..isso faz com
    que esse dia fosse menos triste.
    E tenho o carinho da sua amizade
    Que é tão importante para mim.
    Obrigada de todo coração.
    beijos,beijos,Evanir.

    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Chica!
    Uma ideia divertida, colorida e original que virou um poema muito legal!
    beijos e uma ótima semana para ti.

    ResponderExcluir
  14. Chica, obrigado todos os dias passando no meu cantinho e deixando comentários que só me incentivam. Agradeço do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  15. Ameiiii, quero uma cerca assim aqui em casa... o muro eu já tenho!Essa botina cor de rosa deve estar por aí... acho que lá na menina voadora onde tudo é tão rosa!! rsrs...
    Puxa, fiquei encantada mesmo com essa idéia... e adorei a poesia!!! Beijos Chica linda! Su.

    ResponderExcluir
  16. As botas são canteirinhos
    Onde reinam lindas flores
    Distribuindo carinhos
    Elas são,lindos amores !!

    bjinhos e muita paz procê..

    ResponderExcluir
  17. Chica!!!
    O que dizer, depois de tantos ricos comentários?
    Você é demais!!!
    Tuas postagens são sempre muito especiais.
    Adoro esse teu cantinho.
    Beijos carinhosos
    heli

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga Chica, adorei a imagem, veja só a criatividade. E os poemas também, lindos. Uma ótima semana pra você. Ieda.

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica, sempre lindas gotinhas de poesias por aqui...Grata pelo seu carinho de sempre. Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Bom estar aqui querida, sentindo o gostinho perene da sua poesia... Um beijo, tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica, tudo bem?
    Estou adorando te conhecer por meio do teu blog.
    Gostei de vir aqui, a gente se sente um pouco criança e fico mais calma, longe da agitação diária.
    Bonita a ideia das botas! Muito criativo!
    Obrigada pela presença lá no meu blog, feliz dia das mães atrasado para ti! Beijos.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ao ver as botas de flores
    Enchi-me de grande alegria
    Por perceber pessoas especiais
    Que enchem o mundo de magia

    Parabéns as duas amigas
    Que deram ao mundo nova cor
    Trazendo um exemplo tão vivo
    Que de tudo pode brotar o amor

    ResponderExcluir
  23. Oi vovó,tinha quatro crianças caminhando, e uma delas perdeu uma bota.
    Essa é a minha resposta.
    Adorei!!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  24. Chica ,

    Um ENCANTO! Adorei a idéia, as poesias, a ilustração...Aff, lindo demais!!!


    Beijão e boa semana, querida. Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Chica querida boa tarde,
    você gostou,a idéia foi essa,
    vou postar mais rsrs.
    Fico muito contente com você
    no meu cantinho.
    Também adoro o seu,é maravilhoso
    viajar nas poesias etc
    Bjs no core e até mais...

    ResponderExcluir
  26. Meu blog... A Viagem aconteceu como um sonho,
    mas tenho muito medo que seja um sonho e que
    um dia venha acabar.
    Eu acredito que em nossa vida
    devemos dar carinho e amor sem excessão.
    O carinho edifica alicerces da amizade.
    Cada um recebe de acordo com o que dá.
    Quero deixar meu carinho eterno
    se um dia tiver por algum motivo deixar você.
    beijos e beijos com infinita ternura,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com/
    Te Amo Muito Amiga.

    ResponderExcluir
  27. Com tanta alegria assim, eu quero muitos pares dessas botas para enfeitar a cerca do lado de cá.


    Chica, um grande beijo e um lindo fim de tarde pra vc tb!!

    ResponderExcluir
  28. Nossa Ameeeeeeeeeeei...eu queroooo..rsrs...
    Realmente Chica o encontro foi bem legal..
    Vc viu como minha bombonzinha ja esta um ovo de pascoa?rsrs
    Um bjo enorme

    ResponderExcluir
  29. Que imagem encantadora essa das botas dependuradas, adorei.

    Os versos estão lindos.

    Parabéns Chica!!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  30. Chica querida,nem eu consigo rsrs,traço tudo.
    Somos todos bons de garfo.
    Forte Abraço a vocês
    e meu carinho.
    Seu espaço é tudo de BOM!!!
    Obrigada amiga!

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    Adorei conhecer esse canteiro infantil. Reciclar objetos é também reciclar nossas ideias, valores e vida.
    Grandes TransformAções pra você.
    Meu carinho.

    ResponderExcluir
  32. Ficou colorido e lindo..e o poema complementou...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  33. maravilhosooooooo!!!!!!!!!e muito original!
    beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥