♥ ♥ ♥ Barquinho de Papel ♥ ♥ ♥



BARQUINHO DE PAPEL


Num barquinho de papel
Vou fazer minha viagem
Do mar manso, vejo o céu
Seu azul é uma miragem!

Nas ondas calmas navego
Deixo o sol me envolver
O horizonte eu enxergo
Como é gostoso viver!

As águas tão cristalinas
Peixinhos vem conversar
E sereia bailarina
Aparece pra brincar!

O som das ondas tranqüilas
Meu barquinho vou remando...
Logo aparece uma ilha
São amigos me esperando!

No barquinho de papel
Fiz uma linda viagem!
Toco as estrelas de mel,
Luar vem contar vantagem!



* imagem daqui


Chegou a Nanda


Nesse barco de papel
Que Anne a poetisa criou
Pego carona agora
Para lhe abraçar com amor.



Chegou a Majoli


Eu vou junto com a Anne
No barquinho a vagar
Pelas águas do mar sereno
Vendo a sereia a mergulhar



Chegou a Isa Mar


Nesse barquinho de papel navegando
amigos chegam pra compartilhar
alegrias e sonhos vão se formando
como é bom poder aqui estar!



Chegou o Neno


Eu também quero ir,
Numa viagem especial
Onde li,
Um texto sensacional...



Chegou a Tatiana Moreira


É tão fácil viajar
Quando estamos a sonhar
Mas nesse barco de papel
Voei do mar ao teu céu!



Chegou a Soninha


Eu tentei pegar carona
Já estavas mui distante
Eu fiquei aqui,chorona
Cada lágrima é um diamante!

30 comentários:

  1. A Anne é uma poetisa maravilhosamente criativa!
    Beijocas nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Nesse barco de papel
    Que Anne a poetisa criou
    Pego carona agora
    Para lhe abraçar com amor.

    Parabéns menina voadora, ficou lindo!
    Chica belo carinho com a nossa querida Anne.

    Beijinho.
    Fenanda

    ResponderExcluir
  3. Linda viagem num barquinho de papel, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Chica,

    Esse versinho me fez lembrar os barquinhos de papel feitos na infância. Tempo lindo!
    Eu aproveitei e viajei nesse barquinhos em boas lembranças. É muito bom passar aqui e sonhar com esses lindos poeminhas.
    Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Chica Querida! Lindo esse barquinho de papel da Anne, cheinho de poesia e amor... A Anne é um encanto de pessoa e poetisa. Chicaaaa, consegui linkar lá no blog!!! Deu certo, graças a você, hehehe!!! Beijos e um lindo dia! Su.

    Obrigada pelo seu carinho sempre e por tudo que faz por mim.

    ResponderExcluir
  6. Fiz muitas viagens em barquinhos de papel. Muito suave, azul... parabéns para a Anne!

    ResponderExcluir
  7. Eu vou junto com a Anne
    No barquinho a vagar
    Pelas águas do mar sereno
    Vendo a sereia a mergulhar

    Lindo dia querida Chica!!!
    Beijos com carinho imenso no teu coração.

    ResponderExcluir
  8. Nesse barquinho de papel navegando
    amigos chegam pra compartilhar
    alegrias e sonhos vão se formando
    como é bom poder aqui estar!

    Chica, lindo esse poema da Anne, adorei!
    Beijos pras duas!

    ResponderExcluir
  9. Eu também quero ir,
    Numa viagem especial
    Onde li,
    Um texto sensacional...
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  10. Bom diaaaaaaaaaa, Chica!


    Que delícia viajar neste barquinho e nos versos das amigas!


    Beijos com carinho,querida!

    ResponderExcluir
  11. Uma viagem assim eu também querooo! rsss
    Delícia de poema da Anne, essa menina de voos tão lindos! Delicadeza de carinho da Chica, essa pessoa de coração tão imenso! Gostosura de momento tudo isso junto!
    Acho muito legal isso, Chica!
    Super beijo às duas amigas queridas!

    ResponderExcluir
  12. Chica,obrigada por postar aqui meu poema do barquinho!Sempre me sinto honrada em participar do "Sementinhas"!Agradeço a todos pelas belas poesias e comentários!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Chica,

    Infelizmente os blogs voltaram a apresentar problemas. No Sam em muitos blogs só entram meus comentários com a URL e no Desnuda só consegui entrar pelo Google Chrome....

    Beijos amiga querida!!!

    ResponderExcluir
  14. É tão fácil viajar
    Quando estamos a sonhar
    Mas nesse barco de papel
    Voei do mar ao teu céu!

    Como é bom ganhar asas e voar nas palavras desse encanto que é o seu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica,

    "...O horizonte eu enxerdo ... Como é gostoso viver!"

    Amei essa poesia, em especial o trecho acima, a Anne é uma pessoa iluminada!!

    Linda poesia!!

    Beijão para você Chica, fica em paz!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica,
    que bonitinho e tão bem feito!

    Amiga, hoje vou dar uma aulinha na escolinha e na turma de minha filha, que tem 4 anos de idade, sobre poesia.
    As crianças dirão frases, dessas frases, depois vou fazer um poema de única estrófe (pequeninho), e vou precisar de tua ajuda, tua e de uma ou duas amigas, quem quiser escolher, para fazer cada uma, um micro-poema também. Aceita o convite?
    Tudo será postado futuramente, não sei quando, talvez ainda este mês, no meu blog, citando, claro, a autoria. Se te interessar, me dá retorno, por favor, depois passo as frases.
    Beijos, amiga!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Chica, que ótimo que aceitou.
    Não sei se te expliquei direito,
    vou fazer assim, preciso ter as frases das crianças, que vou pegar agora depois da aulinha que darei, agora às 16h (e tô nervosa prá caramba!). Os micro-poemas têm que se em cima das frases deles. Depois te passo as frases das crianças, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Num barquinho de papel quantos mundos cabem...

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica!Que legal ver os poemas da Anne por aqui!
    Que vontade de fazer um passeio de barco...e sair por aí...a navegar...rs*
    Um grande beijo e uma linda semaninha para vcs!
    Ah!E essa chuva chata nem me fale...
    Tá um Saco*!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  20. Brincadeira de criança, que boa lembrança de infância!
    Linda poesia.
    Parabéns a poetisa e a ti.
    abração

    ResponderExcluir
  21. Naveguei na criatividade de Anne! Maravilha, Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  22. Chica,

    Que LINDOOOOOO
    Fico cada dia mais apaixonada pelo teu blog.
    AMO vir aqui!

    Beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  23. Eu também quero navegar nesse barquinho...

    Bjs querida!


    ps.: Nosso Brasil é lindo demais!!

    ResponderExcluir
  24. Até nós costuimamos fazer esa viagem! Para as crianças, porém, o sonho é quase uma realidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Querida amiga

    E em cada barquinho
    chegam todos
    aqueles que não
    desacreditam da ternura
    e dos sonhos...

    Que sempre
    existam
    sonhos em ti...

    ResponderExcluir
  26. Chica, lindo o poema de Anne, viajei nesse barquinho.
    Lembrei da minha infância,quando fazíamos, eu e meus irmãos, barquinhos de papel para colocar nas poças,era muito divertido.
    Com carinho
    Amara

    ResponderExcluir
  27. Que graça Chica...
    você sempre promovendo as pessoas.
    A Anne é uma fofa né.
    Os barquinhos de papel. Ah... eu adorava..
    abração Chica.
    beijos para Anne

    ResponderExcluir
  28. Eu tentei pegar carona
    Já estavas mui distante
    Eu fiquei aqui,chorona
    Cada lágrima é um diamante!


    bjinhos...vou andar mais ligeiro...rs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥