♥ ♥ ♥ Fofota, a elefantinha ...♥ ♥ ♥


Fofota, a elefantinha
chica

Era um período de muito calor . 
O verão estava mesmo  danado  
Fofota saboreava  um sorvete de cada sabor

Comia, comia, não mais parava
sua barriga a cada dia, mais inflava!

Mamãe Bolota a repreendia
porém ela fazia só o que queria...

De repente não mais podia quase se mexer
foi ao veterinário e esse só fez a repreender.

-Você não pode tantos doces comer
vai ficar completamente  doente
Agora, te prepara: exercícios terá que fazer!

Assim, Fofota  uma bicicleta ganhou
pedalava, pedalava ,mas sem nenhuma vontade,
Até que um dia, um circo na cidade chegou

O dono do circo prometeu a ajudar
 contanto, para isso ela não  deveria parar de pedalar.

No circo, viu outras lindas elefantinhas
que trabalhavam e ganhavam o seu sustento 
e percebeu que todas eram bem mais magrinhas...

Assim, resolveu a sério os conselhos levar
voltas e voltas, dava sempre a pedalar.

Na sua casa todos ficaram animados
pois ela estava muito mais saudável
não tinha mais graxas por todos os lados!

  Uma grande surpresa na hora da balança
estava com menos trinta quilos
 sentia até bem leve a sua pança!

A família toda festejou. 
abraços e beijos ela ganhou!

Mamãe, vamos hoje festejar?
[pergunta Fofota ]
Quantos sorvetes posso saborear?

A risada ali foi geral e a triste constatação:
Fofota mostrou que sua cabeça em nada mudou!

Mas  era apenas  da Fofota uma brincadeira
agora ela via a vida de outra maneira

chica

Chegou a Majoli

Fofota, elefantinha mais linda
Que resolveu emagrecer
Pois percebeu que estando gorducha
Nada de gostoso poderia fazer

E quem sabe lá mesmo no circo
Um lindo elefantinho ia encontrar
Pra poder os exercícios redobrar
Pois quando temos algo que nos impulsiona
Com certeza a gente há de vencer



Chegou a Maria Helena
A Fofota com simpatia
E muita determinação
Pedalou e foi à luta
E nos deu grande lição 

21 comentários:

  1. Oi Chica!
    Que graça de estorinha!
    Tem muita gente grande precisando aprender com ela.
    um grande abraço com carinho

    ResponderExcluir
  2. Fofota, elefantinha mais linda
    Que resolveu emagrecer
    Pois percebeu que estando gorducha
    Nada de gostoso poderia fazer

    E quem sabe lá mesmo no circo
    Um lindo elefantinho ia encontrar
    Pra poder os exercícios redobrar
    Pois quando temos algo que nos impulsiona
    Com certeza a gente há de vencer


    Beijos querida Chica.
    Estava com muitas saudades daqui.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga!
    Saudades de ti menina linda!

    Uma linda e sábia historinha, que brincando ensina a muitos uma boa lição, rsr... Amei!!!

    Amada, carinhos mil pra ti, viu?
    Beijos de flor.
    Suelzy

    ResponderExcluir
  4. Essa elefantinha Fofota é uma graça!
    Adorei!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga desculpa minha sumidinha estava dando um tempo para meu dedinho.
    Estou digitando mais por pouco tempo tenho que encarar tudo de frente ñ vou amolecer dando espaço para dor tanto tempo.
    Um feliz final de semana beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Mas é muito bonitinha essa Fofota!Fofa e engraçadinha elefantinha!Amei sua poesia,Chica!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Adorei a fofota, linda!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida!
    Que linda lição a da Elefantinha Fofota!
    Um lindo finalzinho de sábado para vc e um grande beijo!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  9. Uma fofura de texto, Chica querida!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a história e me vi na fofota rs... Preciso largar os doces e me cuidar. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica
    Amiga estou adorando os seus blogs, adorando te conhecer e que delícia fazer parte desta blogosfera!
    Que estórinha linda esta da Fofota!
    É um alerta para os mais pesadinhos,rsrs
    Agradeço a sua visita e um ótimo domingo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. OI Chica passei para agradecer a visita la no meu blog,e estou adorando conhecer seus blogs,são todos maravilhosos,obrigada e um otimo domingo pra ti

    ResponderExcluir
  13. Oi, mãe !
    O Gui adorou a historinha !
    Que Fofota mais danada essa, querer comemorar com sorvetes, depois de tanto sacrifício...
    Beijos,
    Tita

    ResponderExcluir
  14. fofota doce elefantinha
    quero ela pra mim...

    que lição boa e gostosa de ler, assim é só animação...
    fofota mostrou que com força e vontade as coisas podem mudar, e pra melhor...

    adorei, vale pra tantas coisas na nossa vida, tudo tem seu esforço, não é mesmo?

    Chica amiga, obrigada por todo o carinhoooooo. Beijinhos docinhos docinhos, hehehe, Su.

    ResponderExcluir
  15. Já estou a 6 meses na minha Viagem.
    Só tenho a agradecer o carinho recebido
    e não foi pouco não.
    Espero em Deus permanecer
    viajando muito tempo dando
    e recebendo carinho e amor.
    Obrigada a você por viajar junto comigo.
    Um feliz Domingo deixando para você
    carinho e beijos meus,Evanir.

    ResponderExcluir
  16. A Fofota com simpatia
    E muita determinação
    Pedalou e foi à luta
    E nos deu grande lição

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica!
    Amei a Fofota, linda histórinha!
    Com carinho
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. FOFOTA QUERIDA
    NÃO SE PREOCUPE NÃO.
    ELEFANTE MAGRINHO
    PARA O CIRCO NÃO É ATRAÇÃO!
    PORÉM PODE TENTAR MUDAR
    EM VEZ DE TANTOS SORVETES COMER
    TENTE AS MAÇÃS EXPERIMENTAR!

    LINDO COMO SEMPRE CHICA, ADOREI A FOFOTA!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Chicaaaaaaaa,

    A Fofota mereceu pelo esforço! Bom exemplo pra mim que como tantos doces o dia todo e vou acabar ficando fofotosa ( fofota idosa)! Sou sedentária e comilona de besteiras! Preciso fazer algo rsrs.Fofotinha me ajude!!!! Rsrs


    Beijos com carinho amiga querida.

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica querida,
    que graça a elefantinha Fofota,
    a gula é pecado,me lembrei do
    sete pecados capitais rsrs
    Adoro sorvetes hummm é dificil
    para ,só mesmo no frio rsrs
    Queridona deve me ausentar
    vou viajar para o interior,
    casamento,depois que eu voltar
    entro em contato ok,não se preocupe
    bjs no core,vou sentir saudades
    de todos por aqui...
    Amo esse espaço!

    ResponderExcluir
  21. É bom d+ te encontrar aq e receber seu carinho.
    Ele me faz tao bem. Agradeço pelas tuas mensagens.
    Tudo que é bom dura o tempo,
    suficiente para se tornar inesquecível.
    Muito obrigado pela tua amizade.
    Que a doce paz faça parte de seu coração hoje
    e sempre e haja vida resplandecendo
    através do seu suspirar.
    Que você tenha muita luz e paz.
    Muito obrigado por existires.
    feche seus olhos e deixe seu coraçao falar
    Pois ele nunca falha
    Quando for dificil decidir .
    Beijos no coração uma linda semana.Evanir

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥