♥ ♥ ♥ A Formiguilda e o Tamanduíno...♥ ♥ ♥


Tamanduíno passeava pela floresta.
De repente  viu uma fila de formigas
que passavam, bem devagarinho,
 levando comidinha para a sua fresta.

Olhou uma e a papou
olhou outra,a papou também
quando a última da fila passou
a olhou e não papou mais ninguém

Virou-se para o tamanduíno e disse:
-Por que você comeu minhas amiguinhas?
se você me engolir também
vou em sua garganta fazer muitas "cocegazinhas"...

Tamanduíno nela não acreditou
e  teimoso,resolveu engolir ela também
Formiguinha em paz não mais o deixou
desde esse dia, ele nunca mais engoliu ninguém!

Chica

* Imagem Daqui

Chegou a Lidia Borges

Esse papa-formigas aprendeu bem a lição.
Mas como será a sua próxima refeição?
É que o papa-formiga
Não gosta nada de feijão...



Chegou a Soninha


Tamanduino é um guloso
Come muitas formiguinhas
Eu o acho horroroso
Por matar as coitadinhas.



Chegou o Neno


Oi vovó, Tamanduíno nunca mais,
Engoliu nenhuma formiga,
Talvez vai gostar mais,
De uma gostosa bebida
Bjs do Neno 



Chegou a Irene


Isso mesmo formiguinha
Faça bastante cosquinha
Na garganta desse Tamanduá
Que formiga nunca mais vai papá.

25 comentários:

  1. Bom dia, Chica Linda!!!

    Adorei esse formiguinha espertinha, soube lutar pela sobrevivência e ainda deu uma lição no comilão...rs

    Aqui no meu quintal tá cheio de formiguinhas, às vezes fico sentada olhando a vidinha delas... tão organizadas e trabalhadoras... Adoro aquele desenho, Vida de Inseto...rs

    Beijinhos e uma linda sexta-feira minha amiga querida! Su.

    ResponderExcluir
  2. Chica,que fofinhas sao suas historinhas, queria um tamanduíno de vez em quando por aqui rsss, beijocass

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrs Fiquei com dó tanto do Tamanduá, qto das formiguinhas rsrsrs fazer o que com a tal cadeia alimentar, né?
    Querida, como meus blogs estão só pra convidados, acho que não atualizam mais...:(
    Mas, segue o link. Tem coisa nova no Leo e no Divã. bj
    http://diaadiacomleo.blogspot.com/2011/06/coisas-que-gosto-de-fazer-brincar-na.html

    ResponderExcluir
  4. Chica voltei pra dizer que essa época é comum mesmo essa virose, meus pequenos estão assim... Muita calma, gatorade, comidinhas levíssimas, nessa hora... logo ele melhora, dá um beijinho por mim...

    Tadinho... até eu fiquei assim dia desses, também peguei da criançada...

    Beijinhos e melhoras por aí!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a formiguilda e o tamanduíno e aqui em casa acho que andamos com a formiguilda na garganta, é uma sinfonia de tosses e pigarros, eita coisa chata né?
    beijossss

    ResponderExcluir
  6. Esperta a formiguinha. Mais não é a lei da vida tamanduá comer formiga?


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eita Tanduíno danado!
    Quem mandou não ouvir o amigo?
    Muito show essa poesia minha querida!
    um excelente fim de semana para ti.
    um grande abraço com carinho

    ResponderExcluir
  8. Ai Chica!...rss...que graça de poesia infantil!Amei esse tamanduino...rss...super criativa história!E o pequeno Neno,melhorou hoje?Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Ai Chica!...rss...que graça de poesia infantil!Amei esse tamanduino...rss...super criativa história!E o pequeno Neno,melhorou hoje?Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Nunca tivemos a alegria de um abraço,
    jamais tivemos um aperto de mão.
    Trocamos nossas mensagens
    Diante de um computador que nos separa.
    Nossos olhos não se encontram
    O unico contato é essa tela .
    que tem a magia de nos unir
    aqui passamos imagens e sentimentos.
    E como é fantástica nossa amizade
    isufluimos dessa magia uma amizade
    linda e pura.
    Hoje somos irmãos pelos caminhos que Deus
    nos traçou.
    Peço a Deus para que eu possa
    te chamar eternamente de amiga
    e amigo.Um final de semana lindo
    para você.
    Beijos com amor e ternura,Evanir.
    Obs:
    As mãos ainda ñ teve grandes melhoras
    por isso um carinho igual para todos.

    ResponderExcluir
  11. Hehe, espertinha essa formiguinha!!

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  12. Beem feito! heheheheh!
    Adoro esse seu cantinho. Seus poemas são uma inspiração para as crianças. E podem servir de grande lição.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que fofo Chica! Manda pra concurso ;-)

    ResponderExcluir
  14. Esse papa-formigas aprendeu bem a lição.
    Mas como será a sua próxima refeição?
    É que o papa-formiga
    Não gosta nada de feijão...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Bem fez a Formiguilda!
    Avisado o Tamanduíno foi, quis comê-la mesmo assim... Coitadinho dele!
    Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Via um desenho desse qdo pequena... qto tempo... hehehe adorei! bjusss e ótimo findi ;)
    Sds daqui!

    ResponderExcluir
  17. Tamanduino é um guloso
    Come muitas formiguinhas
    Eu o acho horroroso
    Por matar as coitadinhas.

    bjinhos e um lindo final de semana.Paz!

    ResponderExcluir
  18. Ganhei um presente da Acacia Azevedo Studio Pottery e quero compartilhar com você . É dedicado a blogs que nos inspiram. A regrinha é simples, basta copiar e postar o selo (que já está lá no meu blog - DIARIO FEMININO), repassando-o para 8 (oito) blogs que, da mesma forma, a inspirem .

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi vovó, Tamanduíno nunca mais,
    Engoliu nenhuma formiga,
    Talvez vai gostar mais,
    De uma gostosa bebida
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  20. 。˛♥
    Amiga,

    FOFINHO!!!

    Beijinhos.
    Minas

    。˚ ˚ ˛✿♪♫♪
    。˛♥

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica!
    Olha, o pessoal tem razão..esses seus poemas são muito bons! Cativantes!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. As vezes o predador leva a piór!Adorei as figuras do desenho antigo da formiga e o tamandua!

    ResponderExcluir
  23. Chica,

    Essa é a primeira formiguinha legal que eu conheci. Risos
    Hoje mesmo eu estava aqui sentada no tapete costurando e levei umas três mordidas de formiga. Essa não é da turma da Formiguilda. Rs Vou chamar o Tamanduíno.kkkkk
    Tenha um lindo dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oiê Chica,
    bacana o texto do Tamanduíno.
    E a ilustração fez-me lembrar a infância qdo assistia pela TV a formiga e o tamanduá azul.
    Gostei.

    Ah, e obrigado pelos parabéns lá no blog.

    Grande abraço, saúde e muita paz

    =)

    ResponderExcluir
  25. Isso mesmo formiguinha
    Faça bastante cosquinha
    Na garganta desse Tamanduá
    Que formiga nunca mais vai papá.

    Adoro esses versinhos.

    Beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥